Leituras da Mari: Becoming Calder



Título no Brasil: Ainda não foi lançado no Brasil.
Título Original: Becoming Calder
Autor(a): Mia Sheridan
Editora: ---
Páginas: 314
Ano: 2014



Uma agradável surpresa!


Apesar de ter lido todos os livros da Mia eu não sou fã de sua escrita. Não gostei de Leo, nem de sua sequencia, e Stinger pra mim foi um suplício. Mesmo assim optei por ler Archer's Voice (ver resenha AQUI) depois de ver tanta gente elogiando. 



Lembro-me que enquanto lia Archer pensava "foi a Mia quem escreveu isso? Não é possível! Tá muito bom!", eu estava amando. Foi por causa de Archer que resolvi ler Becoming Calder ( eu não queria correr o risco de perder um segundo Archer) e não me arrependi ao ler o quinto livro da série Signos do Amor.



O livro começa lento e exagerado mas a partir do terceiro capítulo a coisa passa a fazer mais sentido e engrena.


O tema é um pouco pesado, pois fala sobre aqueles cultos onde as pessoas vivem isoladas e escolhem um dia exato para ser o fim do mundo, mas é tratado de forma simples e leve. Sem falar que é bastante vinculado à uma realidade que muitos preferem fingir que não existe, o que o torna ainda mais interessante e indigesto.

"- Hum, eu acho que as estrelas nos ensinam coisas, mesmo há milhares de anos luz de distância.
- O que as estrelas ensinam para agente?
- Que algumas coisas são vistas mais claramente na luz... E algumas coisas são mais claramente na escuridão."(Tradução livre de um trecho do livro, feita pelo Conchego das Letras)

Calder é o personagem principal deste livro (a continuação em Finding Eden - Encontrando Eden, em tradução livre). Ele é um rapaz com um coração de ouro que tenta com todas as suas forças fazer sempre o que é certo.

Eden foi criada para ser a "mãe suprema'' da congregação, sempre mantida afastada de todos para preservar sua pureza. É linda e tem um coração bom e puro, assim como Calder.

Em um determinado momento da história Calder e Eden se encontram e se apaixonam em um refúgio apenas deles, mas esse amor é proibido porque Eden está destinada "pelos Deuses" ao líder da Congregação.

"Então em algum lugar, bem lá no fundo do meu ser, em algum lugar em que não existiam regras e nem limites. Um lugar onde apenas as batidas do meu coração poderiam ser ouvidas... o amor se instalou." (tradução livre de um trecho do livro, feita pelo Conchego das Letras)

O livro conta, de forma simples e comovente, a descoberta do amor, do corpo, da sexualidade e da liberdade de escolha e pensamento, assim como também fala de ganância, cobiça, distorção de valores, prepotência e manipulação através da fé ou do medo, hipocrisia.

Fiquei muito na dúvida entre dar 3 ou 4 estrelas para ele porque apesar da escrita ser muito boa, os capítulos são desnecessariamente extensos e por vezes fica cansativo. Acabei optando por 3 querendo dar 3,5.

Depois de Archer, o melhor livro dela, até o momento, para mim e acho que vale muito a pena ser lido. E você, ficou interessado(a)? Já leu? Conta pra mim!

***

Sinopse no Skoob: There is a place in modern day America with no electricity, no plumbing, and no modern conveniences. In this place, there is no room for dreams, no space for self-expression, and no tolerance for ambition. In this place, there is a boy with the body of a God and the heart of a warrior. He is strong and faithful and serves his family honorably. But he dares to dream of more. In this place, there is a girl with the face of an angel and a heart full of courage. To her family, she is the vision of obedient perfection. But she dares to want that which she has been told can never be hers. Becoming Calder is the story of good versus evil, fear versus bravery, and the truth that the light of love has always found its way into even the darkest of places... From the beginning of time, to the end of the world. THIS IS A STAND-ALONE SIGN OF LOVE NOVEL, INSPIRED BY AQUARIUS. New Adult Contemporary Romance: Due to strong language and sexual content, this book is not intended for readers under the age of 18.

Tradução livre feita pelo Conchego das Letras da Sinopse Acima: Existe um lugar na América moderna sem eletricidade, encanamento e nenhuma das conveniências modernas. Neste local não existe espaço para sonhos, nem para se expressar, e há tolerância zero para a ambição. Neste local existe um rapaz com o corpo de um Deus e o coração de um guerreiro. Ele é forme e tem muita fé e serve sua família com honra. Mas ele ousa em sonhar com mais. Neste local existe uma garota com a face de um anjo e o coração lotado de coragem. Para sua família, ela é a visão da perfeita obediência, mas ela ousa querer aquilo que ela foi dita que jamais poderia ter. "Se tornando Calder" é uma história do bom versus o mal, medo versus bravura, e o fato de que a luz do amor é capaz de encontrar seu caminho até mesmo nos lugares mais escuros... Desde o começo dos tempos, até o fim do mundo. Este livro foi inspirado no signo de Aquário e não é recomendado para menores de 18 anos.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Adorei a resenha.ainda não li Archer, mas preciso ler urgente. Quero conhecer o Calder rsrsrsrs .
    sabe aquela resenha que vc fica doida pra ter uns spoiler? essa aqui bem que podia ter kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk Vou te dar um Spoiler então... Não é livro único. A sequência tem o nome de Fiding Eden.

      Eu comecei a ler mas tive que dar uma parada para cumprir as metas de leitura e resenhas do blog com livros já lançados em português e, infelizmente, esse ainda não é um deles.

      Excluir