Filmes e Séries: Breaking Bad




Série: Breaking Bad
Criado por:  Vince Gilligan
Transmitida pelo Canal:  AXN
Gênero: Suspense, drama
Status: Série finalizada

Oi pessoal, tudo bem?
A série de hoje é um das mais aclamadas, considerada uma das melhores séries dos últimos tempos. Recebeu muitos prêmios e até entrou para o livro dos recordes como o seriado mais bem avaliado pela crítica. E mesmo sendo tudo isso, só comecei a acompanhar a mais ou menos um mês atrás.. rsrs

Mas vamos à ela... Breaking Bad é criada por Vince Gilligan e foi transmitida entre 2008 e 2013, tendo um total de cinco temporadas. Conta a história de Walter White (Bryan Cranston) um professor de química que leciona para o ensino médio e ainda faz uma segunda jornada de trabalho num lava-carros. Walter tem um conhecimento brilhante em sua área, mas por azar do destino, nunca conseguiu um emprego melhor.
Quando descobre que está com câncer de pulmão, se vê desesperado, pois não tem como arcar com as despesas do tratamento e sustentar sua esposa grávida, Skyler White, (Anna Gunn) e seu filho, Walter White Jr. (RJ Mitte).
Skyler é um exemplo de mulher, toda politicamente correta e guerreira. Quando descobre a doença do marido, decide voltar a trabalhar para ajudar nas despesas, mesmo estando grávida (quase ganhando).
Walter White Jr. é o filho mais velho do casal. Um adolescente que sofre de paralisia cerebral, por isso anda de muletas e tem a fala um pouco arrastada. Fora isso, ele é um jovem normal.
Com medo de deixar sua família sem nada, Walter decide usar seus conhecimentos em química para produzir metanfetamina e juntar um dinheiro que garantirá o futuro da sua família após sua morte. Para isso ele conta com a ajuda de seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul).

Jesse é uma pessoa que não sabe o que quer da vida, usuário de drogas e traficantezinho que irá ajudar Walter a criar um laboratório e entrar para o mundo do tráfico de drogas. Ele trabalha como ajudante de Walter na produção e é quem cuida da distribuição. Vou confessar, que apesar de Walter ser o principal, muitas vezes Jesse rouba a cena, ele é estabanado e sempre entra em confusão... rsrs
Com o conhecimento de Walter, logo ele começa a produzir a droga mais pura do mercado e chamar a atenção de seus concorrentes e da polícia, principalmente de Hank (um policial da divisão anti-drogas), o que irá acarretar em muitos problemas e perigos para a dupla.
Hank Schrader (Dean Norris), que é cunhado de Walter, começa a ir em busca do traficante que está tomando o mercado, sem ter a menor ideia de que este traficante é o seu cunhado, que ele considera um “lesado”...
É difícil definir se você está contra ou a favor das ações de Walter, pois, apesar de saber que o que ele está fazendo é crime, você acaba entendo que ele está fazendo por sua família. Com o passar dos episódios você começa a ver a transformação de um homem simples e pacato e um dos maiores traficantes de droga.
Bom é isso, não posso falar mais nada para não dar spoiler...
trailer sem legenda
Espero que tenham gostado.
Deixe nos comentários caso você já tenha assistido a série, me conta o que você acha do White e se você ainda torce por ele... rsrs
Beijos e até mais 



Sinopse por adoro cinema: Walter White é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de Skyler, sua esposa grávida, e Walt Junior, seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente. Sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável. Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para sua família após sua morte, Walter usa seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética. Ele conta com a ajuda do ex-aluno e pequeno traficante Jesse e enfrenta vários desafios, incluindo o fato de seu concunhado ser um importante nome dentro da Agência Anti-Drogas da região.

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Bruna,
    Não conheço a série, mas parece ser bem eletrizante.
    Vou indicar para marido e vou assistir também.
    Depois volto para contar.
    Obrigada pela dica
    beijos e parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daya, a série é ótima... vale a pena conferir!! Aguardo seu retorno pra dizer o que achou.. rsrs

      Excluir
  2. Das séries que vi esta é disparada a melhor! Vence Friends!!!! Muito bem realizada e finalizada. Todos os episódios são ótimos. E a forma de mostrar alguns pedaços do que irá acontecer no futuro da série, os "flashfoward" é demais. Deu impressão que vc ainda não viu toda a série estou certo? claro que vc irá torcer pro Walter até o final como todo mundo, mesmo ele fazendo muitas coisas erradas!!!!
    Boa análise dos personagens, mas tem um erro ali "com medo de deixar sua família sem nada, Skyler decide usar seus conhecimentos em química" tem que botar Walter.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu na verdade estou na quarta temporada, mas costumo não contar muito no post pra não dar spoiler pra que não começou a série ainda... rsrs
      Nossa, é verdade, obrigada, vou corrigir!

      Abraço :)

      Excluir
  3. Eu faço faculdade de química, e TODO MUNDO me pergunta "Você assiste Breaking Bad?" KKKK

    Nunca assisti, mas parece ser uma boa série. Se um dia eu tiver tempo, talvez eu assista.

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nazaré, você vai adorar a série, quimica é umas das matérias que mais gostava na época de escola, e sempre presto muita atenção nas explicações de Walter pra aprender mais um pouquinho... rsrsrs
      Você vai amar! :)

      Excluir
  4. Todo mundo fala sobre essa série, elogia horrores e eu ainda não pare para ver. Preciso remediar essa questão!

    Parabéns pelo post Bruna, ficou ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, eu estava na mesma que você, um belo dia estava no Netflix e pensei... "A vou assistir pra ver qual é.." rsrs não consigo parar!!
      Beijo

      Excluir