Entrevista: Alessandra Vale




A carioca Alessandra da Silva Vale, morou sete anos em Nova Iorque e já chegou a trabalhar como secretária, mas sem nunca abandonar seu sonho de tornar-se escritora. Em Setembro de 2014 lançou o primeiro livro . 

Ao longo de sua vida, desde que decidiu dar início a esse projeto, escreveu outros dois romances (ainda não publicados). Após incentivo de algumas pessoas que leram suas obras, decidiu sair do anonimato e dar início a essa nova caminhada, conhecendo as possibilidades e entrando no mundo literário. Atualmente, reside no Rio Janeiro.

A autora tem dois livros publicados: Simplesmente Amigos (veja a resenha feita pelo blog Conchego das Letras clicando AQUI) e Destino ou Acaso (veja a resenha feita pelo blog Conchego das Letras clicando AQUI).

Vamos à entrevista:



Conchego: Como foi a decisão de começar a escrever profissionalmente?

Alessandra: Decidi desengavetar meus sonhos em 2013, mas era complicado porque eu não sabia se tinha talento. rsrsrsrs. Comecei escrevendo apenas para mim, comentei a ideia com uma amiga e perguntei se ela queria acompanhar a estória e ela concordou... Bem, não só concordou, mas conforme ela acompanhava cada capítulo me fez acreditar que eu estava no caminho certo!

Conchego:
 Quais as maiores dificuldades que encontrou pelo caminho?


AlessandraQuando se decide lançar um livro existem muitas dificuldades, principalmente se você não tem dinheiro para fazer um trabalho profissional ou uma editora, mas a maior dificuldade que vejo é encontrar leitores que adquiram os exemplares para que eu possa lançar novos livros.  

Conchego:
 Como se dá a escolha do tema de cada livro? O que você considera mais fácil e mais difícil ao desenvolver uma história?

AlessandraGosto de falar do dia a dia, dos dramas, acertos e erros das pessoas, acrescentando emoção, mensagens positivas e amor; temas que façam as pessoas pensarem e refletirem sobre a vida - tudo de uma forma leve e apaixonante. 
               O mais fácil é escrever rsrsrsrsrs. Simplesmente flui. O mais difícil, guardar os nomes de todos os personagens... (já dei três nomes para um mesmo personagem) kkkk

Conchego:
 Qual sonho você já realizou e qual ainda deseja realizar como autora?

AlessandraEstou realizando um grande sonho, estar na Bienal como escritora... Tenho muitos que desejo realizar, mas um deles é passar meus livros para o inglês.

Conchego:
 Que conselho você daria para aqueles que desejam ser "futuros autores nacionais"?

AlessandraSe você tem uma boa estória, não a guarde só para você, o mundo precisa dela! Porém, não esqueça de ter um bom revisor; aceite e pondere as opiniões e a cima de tudo, faça por e com amor! 

Conchego:
 Mensagem da autora para os seus fãs.

AlessandraA maior alegria de um autor é ver seus leitores satisfeitos, por isso, ter um fã como você é definitivamente uma honra. Espero que tenhamos uma relação duradoura e façamos sempre viagens inesquecíveis. Mil beijos e saiba que eu tenho um grande carinho por você.


***

Quer ficar por dentro das novidades sobre a autora e seus livros? Então siga-a no FACEBOOK Alessandra Vale Escritora, ou siga-a seu site: https://www.alessandravale.com

Para comprar o livro clique aqui ou entre em contato pelo site da autora.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Que delicia conhecer mais sobre vc Ale. Ainda bem que vc não desistiu de seus sonhos,nos ganhamos muito com isso <3 bjus linda sucesso sempre.

    ResponderExcluir