Filmes & Séries: THE BLACKLIST


Série: The Blacklist
Criado por: Jon Bokenkamp
Transmitida pelo Canal: Sony
Gênero: Ação, Suspense, drama
Status: aguardando a 3ª temporada

Sinopse por Adoro Cinema: Raymond Reddington é um dos criminosos mais procurados pelo FBI. Até que um dia ele decide se entregar misteriosamente à agência, oferecendo com ele uma lista de importantes nomes da comunidade do crime. Ele deseja participar ativamente da captura de tais criminosos e faz uma única exigência: só falará com a novata agente Elizabeth Keen.
Oi pessoal, tudo bem por aí?

Sabe aquele dia que você entra no NETFLIX e começa a passar pelas séries e pensa, “Ah, vou assistir um episódio dessa série pra ver se é legal...”?

Então, foi isso que aconteceu à série de hoje. Como as séries que eu acompanho estão naquela famosa “paradinha do meio do ano", procuro umas novas pra assistir e Deus me ajude a acompanhar todas quando voltarem... rsrsrs


Dei o play no primeiro episódio de The Blacklist e nos primeiros 15 minutos pensei “Tenho que fazer um post sobre essa série”, então aqui estou eu. Simplesmente não consigo parar de assistir! Eu adoro séries de suspense e ação; e se envolve FBI então, melhor ainda! Rsrs

Esta é uma série recente, estreou em 2013 e está indo para a terceira temporada, sendo que no Brasil é transmitida pelo canal Sony.

A série tem como personagem principal Raymond Reddington (James Spader), que é simplesmente um dos 10 criminosos mais procurado pelo FBI. Ele é dono de uma mente brilhante, um cara sensacional e que guarda um segredo (que eu estou louca pra descobrir qual é...).

Em um belo dia, do nada, ele se entrega às autoridades. Mas é claro que não faz isso só por fazer, ele têm um propósito. Promete entregar uma lista dos piores criminosos conhecidos ao FBI, entre eles terroristas, serial killers, hackers, mafiosos... Mas ele só fará isso com algumas condições: primeiro quer imunidade e segundo só falará sobre os casos com Elizabeth Keen (Megan Boone), uma agente que acaba de entrar no FBI - um fato que o FBI acha muito estranho, pois até aonde se sabe os dois não têm nenhuma ligação. Ao final a agência acaba cedendo e com isso temo "The Black List".

Elizabeth Keen é conhecida por traçar perfil dos criminosos, ela é uma pessoa de personalidade forte, super inteligente e tenta fazer tudo de forma correta. Lizzy (como é chamada por Reddington) é casada com Tom Keen (Ryan Eggold), com quem aparentemente tem um casamento maravilhoso; os dois estão em meio a um processo de adoção.
Apesar de no inicio ter ficado meio relutante, Lizzy acaba aceitando as exigências de Red de conversar só com ela e, com o tempo, começa a criar um apreço por ele.  Com o convívio com Reddington, Lizzy começa a criar suspeitas de seu marido - Reddington afirma que ele não é quem parece e que Lizzy precisa ter muito cuidado. 

Com o tempo você percebe que cada nome que Red entrega da sua lista, tem seu próprio propósito por trás e que muitas vezes ele está envolvido com o criminoso. O seriado é como um quebra-cabeça e, apesar de cada episódio se tratar de um criminoso diferente da lista, cada "capítulo" faz você entender um pouquinho do por quê Red se entregou e qual sua real ligação com Lizzy. Na verdade faz você achar que entendeu né, porque com Red não dá pra ter certeza de nada... rsrs

Tem uns criminosos da famosa lista que são sensacionais! Não que eu goste de criminosos, né, mas têm uns que são ótimos. Ainda estou na metade da primeira temporada e já estou totalmente viciada. Pelo que andei lendo das críticas, cada episódio que passa, o criminoso é mais cheio de mistério e mais sensacional.

Com o passar dos seriados de investigação que venho assistindo ao longo dos anos, tenho a mania de querer adivinhar o que vai acontecer e tentar descobrir os mistérios por trás de cada personagem (obrigada The Mentalis e Lie to Me pelas aulas de avaliação corporal e das emoções!!! hahaha). Mas vou dizer, ainda não consegui desvendar a ligação entre Red e Lizzy, apenas desconfio.

Sem legenda

Bom, por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado.

Você acompanha este seriado? Então deixa nos comentários se está gostando. E não dê spoiler, tá?! 

Não acompanha ainda, então corre pra assistir o primeiro episódio que eu tenho certeza que não vai conseguir parar por aí...

Beijos e até a próxima! 

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Nossa... essa série tá na minha lista faz um tempinho mas não consegui assistir ainda... tbm adoro séries de suspense e policial e eu tbm tento descobrir os mistérios fiquei com essa mania de tanto assistir CSI... hehehe
    Obrigada pelo post, vou ver se assisto logo essa série...
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, assiste que que você não irá se arrepender, a série é maravilhosa! estou amando!!
      Depois me conta se está gostando...

      Beijo

      Excluir
  2. Brunaaaa, essa resenha vc foi maravilhosa, simplesmente amei!!!
    Mostrei para o meu marido e ele disse que acompanha e adora, muito bom.
    Quando ele não tiver em casa vou procurar e pode ter certeza que vou querer saber esse mistério todo... ahhh marido me disse o que ele acha o motivo dele só revelar para a garota hahaha amei!! mas ele disse que não tem certeza!!!
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daya, terminei a primeira temporada ontem, hoje já começo a segunda... Pensei que ia desvendar o mistério na primeira, mas que nada... rsrs
      Estou viciada, não estou assistindo mais nenhum seriado nesta ultima semana, só esse.

      Obrigada amiga! :*

      Excluir
  3. Bruna, amei sua resenha! Já havia começado a ver essa série dias vezes mas nunca cheguei a terminar. Acho que darei mais uma chance pra ela.

    Já assistiu CSI CYBER? É uma série nova e acho que você iria gostar porque é vinculada aos crimes cibernéticos/virtuais.

    ResponderExcluir