Resenha: Quilômetros de Saudade

Título no Brasil: Quilômetros de Saudade
Autor (a) Nacional: Angélica Pina
Editora: Giostri
Ano: 2014
Páginas: 166



Olá leitores,

Já faz tempo que queria ler esse livro da autora Angélica Pina, vi vários comentários excelentes e não poderia deixar de fora. Quando chegou a vez dele, pulei de alegria e satisfação de que começaria uma leitura que com certeza iria amar!!!!

Não me decepcionei... rs. Comecei esse livro logo depois da janta e só conseguir largar depois que acabei, quase 2h da manhã. Uma história com uma escrita simples, que você fica querendo cada vez mais.



Daniela é uma jovem de 24 anos que namora Jorge, um rapaz "perfeito" e por quem está loucamente apaixonada. Com má vontade, vai para uma viagem de férias para Natal, com mais duas amigas e só vai porque comprou o pacote de viagem antes de começar o namoro - ela queria mesmo era passar as férias agarrada no namorado. 

O corpo está em Natal, mas a cabeça esta em Minas Gerais pensando em Jorge. As amigas, Letícia e Aline, são solteiras e pretendem aproveitar bem a viagem e Dani não quer nada disso, por ela ficaria todos os dias no hotel aproveitando a piscina e lendo seus livros. Mas por muita insistência, acaba indo à noite em uma boate e lá encontram três rapazes que são primos.

Fernando, um dos rapazes, foi somente à boate para levar os primos para se divertirem. Ele, como Dani, está lá sem vontade nenhuma, foi só por insistência. Ele esta sofrendo por ter terminado o namoro de longa data, pois a ex-namorada teve que ir morar em outra cidade e ele não acredita em namoro à distância.

Os dois logo começam a conversar e se simpatizam de imediato, mantendo um papo agradável, iniciando uma amizade. Em outro dia, Fernando, como mora em Natal, leva os cinco (dois primos, Dani, Letícia e Aline) para conhecerem a cidade e passam o dia em um passeio pelas dunas. Logo as férias das meninas terminam e elas retornam para Minas Gerais, mas Dani mantem uma amizade pela internet com Fernando, conversando todos os dias, sobre tudo.
- Para tudo há uma primeira vez. O amor é humilde e não orgulhoso. O amor faz com que a gente reconheça quando errou, faz com que a gente se empenhe para merecer uma nova chance. Pág. 125
Depois de um tempo, Dani descobre que seu namorado não é tão perfeito assim e ela acaba buscando apoio em seu amigo Fernando. Ele consegue ajuda-la a superar esse momento difícil. Eles começam a ficar cada vez mais próximos e Dani não vê o momento de encontra-lo novamente, mas quando pensam que vão poder se encontrar, Fernando é selecionado em um curso de fotografia e vai passar seis meses nos Estados Unidos. Antes da partida, Fernando faz uma surpresa e se encontra com Dani no aeroporto de Minas Gerais e passam duas horas com uma conversa agradável, que a distância conseguiu unir cada vez mais.

Fernando entrega um presente para Dani e pede que ela só abra quando estiver sozinha, mas a curiosidade é maior e ela abre o pacote ainda no estacionamento do aeroporto. Ela praticamente não acredita no que esta lendo!! Fernando se declara para Dani, contando tudo que sente por ela desde que começaram a conversar pela internet. Já havia um tempo que ela estava sentindo algo diferente pelo amigo, mas como ele tinha terminado com a ex por não querer manter um relacionamento à distância, achou que não iria querer ter um namoro com ela na mesma situação. 

Dani não ia perder essa oportunidade, deixar seu amor ir embora sabendo que ela também sentia algo por ele. Feito doida, saiu correndo pelo saguão do aeroporto para declarar seu amor. Mas será que Fernando vai querer manter esse namoro à distância? O namoro vai superar quilômetros de distância? E como vai ficar a saudade? 

Para conseguir levar esse namoro adiante, eles vão passar por situações bem difíceis. Se namorando perto já é complicado, imagina um à distância! Além do amor, tem que existir confiança por ambas as partes e Jorge não está disposto a abrir mão fácil de Dani. Como será a vida dos dois?

Você que gosta de romance, sabendo que a história pode ser real, tenho certeza que vai amar! Só tenho uma coisa para dizer: queria mais de Dani e do Fê.

Até que ponto a distância geográfica realmente impede a plenitude de um sentimento? Quilômetros de Saudade é uma história sobre amor, decepção, redescoberta da felicidade e sobre como o conceito de distância tem diversos significados.

***
Quilômetros de saudade - Daniela é uma jovem mineira que, durante uma viagem de férias a Natal, conhece Fernando. Os dois se entendem muito bem e iniciam uma amizade virtual, que não evolui porque, além da distância a separá-los, existe Jorge, o belo e atraente namorado da moça, por quem é apaixonada e que detém sua total lealdade. Fernando passa por um momento delicado após o fim de um relacionamento, por isso mesmo não representou durante a viagem nenhuma ameaça ao namoro de Daniela. Aproximando-se cada vez mais de Fernando, e após sofrer uma decepção com Jorge, Daniela um dia se vê apaixonada pelo amigo, mas sem coragem de se declarar e pensando sempre na questão da distância entre Minas Gerais e o Rio Grande do Norte, que os atrapalharia no caso de desejarem viver algo juntos e foi o estopim para o fim do namoro anterior dele. Até que ponto a distância geográfica realmente impede a plenitude de um sentimento?Uma história sobre amor, decepção, redescoberta da felicidade e sobre como o conceito de distância tem diversos significados.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Oi Daya, tudo bem?
    Nossa menina que resenha instigante...
    Eu já tinha visto o livro por aí, mas nunca tinha me interessado em ler.
    Depois de sua resenha, vou comprar para conferir.
    Espero gostar tanto quanto você.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia,
      Eu já estava com vontade e quando a autora aceitou parceria, imagina como fiquei né?? rsrs
      Espero que você goste também.
      beijossss

      Excluir
  2. Daya, que livro gostoso, fiquei com vontade de conhecer este casal por sua resenha!!
    Adoro livros que parecem com a "vida real"

    Parabéns..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna,
      Se você gosta de livros que parecem com a vida real, então você vai gostar!! :)
      beijosss

      Excluir
  3. Já quero ler! Pena que não tem ebook! Sou mineira e tb tive um namoro a distância...e hj estamos casados há 19 anos! Daya, parabéns pela resenha!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zmtortola,
      Que legal!!! Confirmação que pode dar certo, parabéns!!!
      Beijosss

      Excluir
  4. Menina, fiquei com uma vontade imensa de ler esse livro. Me identifiquei bastante! Quem namora a distância sabe como é complicado, o ciúmes, a insegurança. Tudo isso atrapalha. Mas quando se tem amor de verdade supera tudo! Quero muito ler Daya! Parabéns peça incrível resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa,
      Obrigada!!!
      Depois volta para contar o que achou.
      beijos

      Excluir
  5. Poxa Daya vc tem um jeitinho todo especial que sempre me faz querer mais um livro. Adorei a história. Lá vou eu me apaixonar pelo Fê rsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhhh Fernanda,
      Obrigada, fico muito feliz que gosta das minhas resenhas :( <3
      Beijosss

      Excluir
  6. ai nao Daya!!! agora estou eu aqui louca para ler esse livro... maldade sua ne! e agora vou ficar aqui so na vontade. kkkkk... eh isso que da ler suas resenhas! beijos amiga

    ResponderExcluir
  7. ai nao Daya!!! agora estou eu aqui louca para ler esse livro... maldade sua ne! e agora vou ficar aqui so na vontade. kkkkk... eh isso que da ler suas resenhas! beijos amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica só na vontade não Andreza, vai lá e compra o livro!! Tenho certeza que vai se apaixonar.
      beijosss

      Excluir