Resenha: Outono de Sonhos


Título no Brasil: Outono de Sonhos (livro 01 da série Foi assim que te Amei)
Autor (a) Nacional: Adriana Brazil
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 312



Olá meus queridos leitores,



Sou apaixonada por essa autora. Sabe quando você olha para capa, suspira, pensa "que linda" e quando vai ler o seu coração é roubado para sempre?? Então, foi assim que me sentir rs. Foi paixão à primeira vista.

Outono de Sonhos é da autora nacional Adriana Brazil, que com muita sensibilidade soube expressar um amor ingênuo e apaixonante, onde podemos ter fé, coragem, amizade e acima de tudo sonhos. Afinal, por que não sonhar? 

Adriana Brazil é evangélica, mas em nenhum momento ela força algo do gênero. Te garanto que você vai começar a ler e não terá mais vontade de parar!!! Ainda bem que tem mais três livros rs.

Outono de Sonhos é o primeiro livro da série Foi assim que te amei, os outros são: Inverno de Cinzas, Primavera de Cores e Verão de Conquistas. Somente os três primeiros estão lançados e o último aguardo ansiosa e roendo as unhas o lançamento para agora em agosto rs.



Juro que nunca li um livro que fiquei flutuando de amor, quem me acompanha sabe que amoooo de paixão romance e esse me deixou extasiada. Vamos a resenha....

Na história vamos conhecer Helen, uma jovem de 19 anos, estudante de Letras na UFSC, filha única de uma família estruturada e feliz que a ama muito. Ela, como toda jovem, é cheia de sonhos e pretende conquistar cada um deles, deseja ser escritora e é apaixonada por livro, poesia, música e escrever. 

Logo quando inicia a Universidade faz amizade com Sarah, Evelyn, Diogo e Álex. Ela se destaca na escrita para os professores e a convidam para participar de um projeto que fez muito sucesso uns anos atrás na Universidade chamado o conto do Príncipe e da Plebeia, escrito por Andrew Gamberini. Devido um grave acidente e logo depois o seu isolamento, o autor não quis mais saber do conto e se encontra parado sem o final. 

Helen é apresentada ao conto, lê os capítulos e se apaixona pela história, aceitando de imediato o desafio de continuar a escrever. O conto fala sobre uma linda história de amor, Helen por ser uma menina apaixonada pela vida, se encanta pela obra e quando percebe está apaixonada pelo escritor, Andrew. Helen nunca viu, mas sente a sensibilidade do conto e percebe que ele é um garoto romântico como ela e faz de tudo para conseguir encontra-lo pessoalmente. Mas para conseguir, ela vai precisar da ajuda dos amigos dele de infância, Richard e Alan, os únicos que ainda mantêm contato.
A paixão formava laços, amarrando meus pensamentos a ele, formando aspirações desiguais, um sonho que jamais sonhei. O encontro deixou de ser utopia, seria real a qualquer instante. (pág.137)

Andrew fica sabendo da continuação do seu conto e acompanha o que Helen escreve. Quando os seus amigos propõem um encontro com Helen, ele acaba aceitando (meu coração deu pulos de alegria hahaha). O encontro acontece e é tão emocionante, o olhar é tão intenso que ali Helen confirma o amor que sente por ele. Esse encontro foi tão marcante que até me arrepio lembrando para escrever essa resenha. Mesmo com todas as dificuldades que esse amor pode ter, Helen tem a certeza que quer viver aquela vida. 

Andrew é um garoto inteligente, gentil, talentoso, sensível, amigo, amoroso e lindo. Ele tem um mistério que envolve sua vida e como tudo aconteceu para ele viver isolado, e ainda bem que a autora vai desvendar no decorrer da história ou eu teria tido um "treco" por não saber.

Será que esse amor de Helen será correspondido? O que fez Andrew viver isolado? Andrew vai aceitar voltar para a sociedade? E como será o final desse conto que serviu para unir, de alguma forma, duas pessoas com corações românticos? Andrew vai aceitar o final do conto que Helen colocou?

Leia Outono de Sonhos e permita se apaixonar por essa história de amor que passa pelas quatro estações. Mas, aviso, estejam preparados para uma leitura apaixonante. É um livro que promete uma reflexão além das palavras. 


***

Sinopse do Skoob: Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Sempre quis muito ler essa série. As capas são lindas! E todo mundo fala super bem da escrita da Adriana. Depois da sua resenha vou ler...com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zm,
      Pode colocar na sua lista sim... te garanto que vc vai amar!!! Lindo demais a série todinha *--*
      beijos

      Excluir
  2. Daya me apaixonei de novo. Meu Andrew rsrsrsr já estou com tanta saudade que acho que vou ler de novo. Lembro quando vc me indicou essa serie dei um jeito de comprar rapidinho,eu toda feliz com meus livros autografados,minha princesinha provoca um acidente com eles,sorte que o outono não estava junto com os demais. Esse livro sem duvida e um dos meus preferidos. Amor,amizade e fé são lições que essa serie nus traz.Além de uma deliciosa leitura que simplesmente nus envolve. bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda você sabe quanto sou apaixonada por essa série e foi uma grata surpresa quando comprei sem nem saber quem era... melhor ainda indicar e a pessoa gostar!!
      beijos

      Excluir
    2. Eu sou grata por me indicar. Adriana me fez apaixonar do começo ao fim. Chorei, sorri, quiz bater em Helen e Andrew mas valeu a pena cada sensação<3

      Excluir
  3. Amo, amo! Foi uma surpresa maravilhosa ler esses livros. Fora que as capas são lindas realmente.
    Não vejo a hora do meu Verão de Conquistas chegar. <3
    Bjks
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia,
      Estou doidinha por Verão de Conquistas!!! QUEROOOO urgente hahahaha
      beijos

      Excluir
  4. Amiga, adorei essa resenha... Eu nunca li os livros, mas sou apaixonada por essas capas... A capa do inverno acho a mais perfeita.. rsrs

    Quero ler também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna,
      Super indico, se puder leia!!! Capas lindas mesmo.
      *--*
      beijos

      Excluir
  5. Adoro este livro e a autora. Muito sensível e delicada a forma como a história é contada.
    Além disso este livro é muito especial pois foi através dele que te conheci. <3 <3 Linda a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi,
      Você acha que esqueci :) Um livro lindo que me trouxe uma amiga mais linda ainda!!!
      beijosss

      Excluir
  6. Serie mais que perfeita.
    Amo de paixão!
    Daya parabens! Bela resenha vc fez.
    E para todas amantes da serie, Assim como eu, podem se preparar e separar os lencinhos...
    Verão de conquistas já está em pre vendas no site da Saraiva e no da Amazon!!!
    To louca para ler!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreza,
      Amooooo essa série, linda demais e ansiosa por Verão de Conquistas!!
      beijossss

      Excluir