Resenha: Depois do que Aconteceu



Título no Brasil: Depois do que aconteceu
Autor (a) Nacional: Juliana Parrini
Editora: Suma de Letras
Ano: 2015
Páginas: 344




Olá leitores,




Hoje vou falar sobre uma autora nacional que conquistou mais de 7 milhões de leituras na internet. Depois que Aconteceu foi publicado inicialmente no wattpad, depois a autora publicou o livro impresso de forma independente e agora, em agosto, foi lançado pelo editora Suma das Letras.

No livro vamos conhecer Isabel (Bel, Bebel), uma mulher que passou por uma situação muito complicada, ficou em depressão por um ano e agora decidiu viver, se libertar do passado e ser feliz.

Bel e Alex se conheceram e se tornaram amigos desde a infância, quando ele ia passar férias na casa da família dele, em Petrópolis; Bel morava na casa vizinha com o pai. Eles cresceram amigos, depois namoraram, noivaram, moraram juntos e iam casar... até que Alex fez algo que mudou completamente a vida dos dois.



A História é intercalada narrando momentos de Bel e Alex juntos no passado e a vida atual de Bel. Eu fiquei com muita pena de Alex, por tudo que ele passou e sofreu, massss meu carinho é pela Isabel.


Juliana trás uma abordagem no livro muito interessante. Como tenho familiares que sofreram e sofrem de esquizofrenia, sei a importância da paciência e carinho com essa pessoa. Alex, depois de adulto, descobre que sofre dessa doença hereditária e tem muita dificuldade de aceitar o diagnóstico, não acreditando que estava passando por aquilo, mesmo com a mulher da sua vida ao seu lado e dando o maior apoio. 
“Il vino è la prova costante che Dio ci ama e vuole vedere felice.” Se o vinho é a prova constante de que Deus nos ama e quer vê-lo feliz”, estou no caminho certo.
Depois de passar treze anos com Alex e ser abandonada apesar de tudo que eles passaram juntos, Bel merece uma nova oportunidade. Eu fiquei o livro todo sem saber se ele tinha realmente a abandonado ou morrido, o que tinha acontecido com ele de verdade para ter deixado Bel tão devastada e essa informação só nos é dada quase no final e, claro, não vou contar! rs

Bel foi passar um final de semana em São Paulo com o pai e em plena avenida Paulista, ela se esbarra literalmente em Daniel Clark. A atração entre eles é imediata e irresistível. Isabel retorna para o Rio de Janeiro e não consegue tirar da sua cabeça o rapaz dos olhos azuis encantadores.


O que Bel não imaginava era ter um outro encontro com aqueles olhos azuis ainda mais naquela situação. No decorrer da história fiquei cismada com quem poderia ser realmente Daniel, como eles poderiam voltar a se encontrarem e mesmo com os empecilhos que eles vão ter, todas as burradas que eles fizeram; naquele momento torcia que eles ficassem juntos e quebrassem as barreiras.


Vou falar que no próximo livro posso mudar de ideia em relação a com quem Bel deveria ficar, então não me culpem rsrs. Conversando com a autora fiquei sabendo que suas fãs estão dividas entre Daniel e Alex, como não gosto de ler pelo celular e não acompanhava essa história no wattpad, não sabia desse impasse. Sinceramente, não me importo com quem ela fique, volto a dizer, eu torço por Isabel! Ela merece ser feliz, ter a família dos seus sonhos e encontrar um homem que a trate muito bem.


Ela passa por situações bem complicadas e perturbadoras, mas que acabam por servir ainda mais para o amadurecimento dela e a ajudam a saber o que quer da sua vida, o que almeja. E todas esses momentos de felicidade e tristeza, ela terá ao seu lado suas amigas, as gêmeas Luci e Lua que se conhecem desde a infância.
A mulher por quem anseio diariamente, a mulher que invade meus sonhos com o seu sorriso todas as noites, a mulher que esteve todo o tempo ao meu lado e que mesmo sofrendo, foi capaz de me apoiar. A mulher que ouviu inúmeras promessas que não pude cumprir. A mulher que me fez descobrir o sentido da palavra amor.
O final foi daquele de arrepiar e de dar raiva ao mesmo tempo. Quando terminei, fiquei me perguntando por que a autora terminou daquela forma? Acabou aqui mesmo? Tá faltando página? Só não vou ler a continuação desse livro agora, porque ele vai ser lançado pela editora em breve e teve muitas mudanças em relação ao publicado como forma independente.


Depois que Aconteceu é uma história bem interessante e nos faz refletir sobre nossos relacionamentos. Somos tão dependentes dos nossos parceiros? Podemos amar novamente? Deixamos de viver a nossa vida, para viver a da pessoa que está ao nosso lado?

Espero que tenham gostado da resenha e se for ler o livro volta aqui para contar o que achou!!!

***
Sinopse do Skoob: O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto. Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Como sempre arrasando nas resenhas! Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhhh Ale, fico feliz que gosta das minhas resenhas :)
      beijosss

      Excluir
  2. Perfeito, Day! AMEI a resenha!!!! Obrigada pelo carinhooooooo!!!! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  3. Daya para de fazer resenhas perfeitas assim senão aqui em casa não vai caber mais livros kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, se o livro é bom??? Tenho que fazer né? rsrsrsrs
      beijosss

      Excluir
  4. Adorei amiga! Queria saber mais um pouco de como é a realidade de quem sofre uma doença assim... eu acho super interessante. Ver as dificuldades enfrentadas sabe. Não vou negar que o que mais me chamou atenção foi isso. Parabéns resenha maravilh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Andreza,
      Nesse livro não falou muiiiito dessa doença, como vai ter o segundo, bem capaz nele falar mais da doença.
      beijosss

      Excluir
  5. Daya KKKKKK Eu sempre fico com raiva desses mocinhos que fazem as meninas sofrerem, fico sem entender como elas podem continuar amando! Mas como muita de nós sabemos a realidade da vida é bem diferente do que imaginamos! Sofremos por amor, ficamos cegas e perdoamos coisas que parecem imperdoáveis! Essa é a realidade da vida, os livros apenas representam o que passamos no dia a dia.Ótima resenha amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isa, você falo a realidade da vida é outra, muitas vezes perdoamos quem não merece né?? Então só no segundo livro para saber com quem ela ficou sniffff
      beijosss

      Excluir
  6. Nossa Daya, que livro intenso... Achei super interessante a forma como vc descreveu e fiquei curiosa!
    Parabéns amiga :*

    ResponderExcluir