Resenha: As Faces da Luz - Tatiane Durães


Título no Brasil: As Faces da Luz (Trilogia Arcantatys livro 01)
Autor (a) Nacional: Tatiane Durães
Editora: Independente
Ano: 2014
Páginas: 452



Olá leitores,


Sabe uma história que você acaba de ler e ainda fica pensando, pensando, pensando ... e não consegue fazer a resenha?! Nunca fiquei assim, li mais dois livros depois dele, fiz a resenha dos dois e nada de conseguir fazer a resenha desse. Cheguei a pensar em "pular", mas depois me convenci de que não seria uma boa ideia. Eu tinha que fazer essa resenha! Então vamos lá.


Li poucos livros de fantasia e esse entrou para a lista dos meus favoritos, de livros em geral. É uma história envolvente, que te prende do início ao fim. Quando você pensa "pronto agora o problema da garota vai se resolver", que nada... vinha outro acontecimento que me surpreendia e meu coração batia na boca. Nunca vi tanta criatividade em uma única história, poderia ter ficado chato ou "sem noção", mas a autora não se perdeu! Juro que quero saber de onde vem tanta criatividade para escrever um livro de fantasia! 



As Faces da Luz é o primeiro livro da trilogia Arcantatys, narrado em primeira pessoa pela personagem principal e em poucos capítulos pelo rei Cedric e Reagan. Nele vamos conhecer Tayara, uma garota que mora com a mãe em uma casa um pouco afastada da cidade, um sítio que fica dentro de uma reserva ambiental e canta em uma banda formada pelo seus poucos amigos. Em um dia, acompanhada da mãe, ela percebe que é observada por olhos na floresta; entrando em casa percebe que não esta sozinha, na sua casa esta aqueles olhos que ela tanto via e sentia medo olhando tão de perto, era um lobo enorme. Ele faz com que Tayara e sua mãe, Sônia, o acompanhem para dentro da floresta, para atravessarem um portal que às levam para uma aldeia que elas nunca tinham visto.



Tayara se depara com um mundo que jamais imaginava, um local conhecido como Arcantatys onde existem dragões, elfos, bruxas, lobos, vampiros e outros seres diferentes, que a partir daquele momento passariam a fazer parte de sua realidade. Ela descobre situações que envolvem o seu passado e terá que enfrenta-las. Será que Tayara vai saber lidar com esse "mundo" novo?

Em meus sonhos eu estava voando com asas de vagalumes e brilhando intensamente enquanto um lobo me perseguia no chão.

Tayara vai passar por situações de bastante adrenalina, aventuras que nunca imaginou e uma paixão que vai tomar todo o seu coração. Juro que fiquei chateada com essa parte do romance, quem sabe no próximo livro eu entenda ou fique ainda mais chateada rs. No início da história Tayara fazia muitas coisas por impulso, não pensando nas consequências; depois, ficou visível o amadurecimento da personagem e como ela era uma pessoa que lutava para fazer o melhor para todos que a cercavam, querendo resolver tudo que ela achava que estava errado.


Existe um segredo envolvendo Tayara e a mãe. Quem já leu pode alegar que não comentar sobre ele é uma falha na resenha, mas se eu contar perde o encanto e EU NÃO QUERO que isso aconteça. Se na sinopse não fala, então não posso falar rs. Ficou curioso(a)?
Nunca achei que fosse viver tão intensamente em tão pouco tempo. Todos os sentimentos que podemos sentir: vergonha, timidez, amor, medo, raiva, angústia, tudo isso em menos de um mês, e descobrir que minha vida não era completa por um simples fato: faltava-me magia!
O livro é bom, aliás é muito bom, mas algumas coisas não aceitei muito bem:
  1. Em nenhum momento Sônia (mãe de Tayara) fala sobre a vida que deixou no seu mundo, se as pessoas preocupadas com o sumiço ou se foram atrás delas. Tudo bem, Tayara faz esse questionamento, mas a mãe é mais velha e ela deveria se preocupar mais.
  2. No início de capítulo não fala quem esta narrando, em muitas vezes me perdi, sem saber quem era o narrador e só percebia depois de ler um pouco. Quando Reagan narrou, só fui perceber que era ele depois de quase uma folha de leitura. Não sei se esse problema foi somente em ebook.
Que final foi aquele?????? Tatiane foi espetacular na forma que terminou, na parte exata da história para me deixar bastante curiosa e ansiosa pela continuação. Quando chega mesmo o segundo livro? rsrsrs



Quero saber um pouco mais dessa história linda e envolvente, que nos trouxe personagens únicos, como o lobo Ariosto, os Aodh e Reagan, além dos outros moradores de Arcantatys.






Sinopse do skoob: As Faces da Luz - Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, e elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento.
Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele.
Uma aventura repleta de magia e descobertas, se inicia.

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oi Daya,

    Fico feliz que tenha gostado. Mesmo não sendo o que você costuma ler.
    Esses pontos que você citou, já foram citados por outros leitores. Sobre a troca de narrador, ela não acontece somente no ebook, é assim mesmo. Como o livro será relançado, estou pensando numa forma de avisar o leitor.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Tati,
      A história muito boa e aguardo ansiosa pelo segundo rsrsrs
      Torço pelo relançamento :) e veja mesmo uma forma de avisar!
      beijosss

      Excluir
  2. Uau, adoro histórias de fantasias. Já tem os outros livros lançados? Fiquei curiosa. Linda resenha. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, dessa autora tem sim, em breve resenha feita por Mari aqui no blog!!
      História muito linda e vai ser relançado pela editora Arwen
      beijos

      Excluir
  3. Como sempre...Daya vc incita a gente a querer ler! Minha lista está enorme...amei a resenha! Fiquei curiosa com o segredo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zmtortola,
      Adorooooo fazer isso, amo quando a pessoa coloca na lista rsrsrs
      beijosss

      Excluir
  4. Faltou dizer que a capa é maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade kkkk
      a capa é linda demais!!!
      beijos

      Excluir
  5. Nossa amiga você se supera! Que resenha fantástica! Eu senti até aquela alegria de pensar que talvez depois de crepúsculo essa série sobre fantasia vá me chamar atenção. Pq essa promete! Fiquei só receosa sobre o romance... Talvez por ser o primeiro livro de uma trilogia... o romance se desenrole mais... Já que ele lhe incomodou no livro. Eu sou uma eterna romântica então esse foi um ponto negativo para mim. Porém... com uma indicação dessa e sabendo que vai ter mais tanta história com certeza quero ler! Capa linda realmente amei! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreza,
      Não se preocupe com isso, pode ter certeza que vai te surpreender rsrs
      Lindo demais e a autora tem tanta criatividade que vai fazer você viajar!!!
      beijosss

      Excluir
  6. Dayaaa! Ameii, eu amo fantasia e fiquei mega curiosa para ler este livro!
    Você arrasa amiga!

    Beijo

    ResponderExcluir