Primeiras Impressões: O Lago Negro


Título no Brasil: O Lago Negro
Autor (a) Nacional: Juliana Daglio
Editora: Arwen
Ano: 2015
Páginas: 368

Olá leitores, 

Fui desafiada a trazer ao público as primeiras impressões que tive lendo as 21 páginas do livro O Lado Negro, da autora Juliana Daglio. Então vou logo dizendo: para que fui aceitar fazer isso? Agora estou roendo minhas unhas :(

Leio as 21 páginas, que na verdade é o prólogo e o capítulo um, termino em 15 minutos com uma cara de quem quer mais e louca para saber o restante, só que aí lembro que isso só acontecerá no lançamento do livro, que será em ..... Pode fazer isso com uma pessoa super curiosa??? NÃO, NÃO PODE!!!


A sinopse é surpreendente, aguçando ainda mais a leitura e querendo desvendar cada mistério envolvido. Aí vou com calma para o prólogo, quando termino de ler me pergunto "o que é isso???". 


Normalmente o final surpreende, né? Ele é envolvido de um clima de suspense e sombrio, tudo se passa na mente do personagem (que eu não sei quem é rs), que sonha sempre com uma garota que ele chama de V. Dá para perceber que eles têm uma conversa harmoniosa e cheia de carinho. Eles andam pelo local, até que chegam perto de um lago em que a garota é puxada e some do seu campo de visão. Assim acaba esse trecho e eu fico me perguntando, até onde é sonho ou realidade?
"As águas se agitaram e finalmente eu pude sentir o vento. Ela se afastou de mim como se estivesse sendo puxada por um fantasma. Sua boca se abriu num grito de desespero, mas a voz estava abafada. Tentei alcançar seus braços que se estendiam em minha direção pedindo socorro, porém fui puxado para o outro lado."
No primeiro capítulo podemos verificar que a história se passa em uma cidade do interior, chamada Lagoana, onde os moradores não são amigáveis com as pessoas que vêm de fora para estudar na Universidade local e a cidade tem um clima sombrio e tenso. 

A história é narrada por Verônica, que atualmente está chegando, juntamento com o seu namorado Enzo, para estudar na Universidade Federal Interiorana de Lagoana. Eles vão morar nos apartamentos que são destinados aos estudantes.

A história é vivenciada no momento atual, mas em algumas partes têm trechos em que Verônica compara os seus conceitos de loucura e sanidade, que podem ter sido do seu passado. Por que digo isso? Em alguns trechos Verônica narra algum momento da sua vida em que ficou aprisionada em um porão com uma criança chamada Lizandra e que do lado de fora tinha um Lago Negro e eu acho que são pensamentos dela lembrando algo do seu passado que é regado de trauma. A autora ainda não deixa claro se esses pensamentos são do passado de Verônica, para saber tenho que ler o restante da história rs.

Eu acabei as páginas ansiosa para saber mais da vida de Verônica, para saber se aquela garota que se chamava V, no prólogo, é essa Verônica. O que ela passou para ser tão traumatizada? Ahhh, esqueci de falar, Verônica escreve um livro que nem o namorado conhece e, claro, essa informação fez com que eu ficasse ainda mais curiosa para saber sobre o que ela escreve rs.

Já chegou o dia do lançamento??? Ainda não!!! snifff . Estou super ansiosa para a chegada desse dia para saber mais. Lembrando que é uma série e esse é somente o primeiro. O segundo já possui nome divulgado: Submersão.


***
Sinopse do Skoob: O Lago Negro - Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade.Ao se mudar para o interior depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito onde poderá se inspirar para, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não virá somente despertar criatividade, mas também acordar seus fantasmas mais profundos.
Prestes a perder o controle sobre sua trama e sobre sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis. Desconfiada de suas intenções ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus, e que eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida.
O Lago Negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?



Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. A Juliana quebrou o coração de todo mundo com essas 20 páginas só, né? hha mas já deu para perceber que o livro deve ser incrível!

    Quero ler assim que lançar tb <3
    bjs, Daya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim Camila, foi de matar qualquer coração rsrsrs Ansiosa pelo restante :)
      beijosss

      Excluir
  2. Daya, minha linda!!
    Eu ameeei!!! Muito obrigada pelo carinho e pela divulgação incrível. Ter você nesse desafio foi uma honra.
    Espero ansiosamente o lançamento, pra poder saber o que vai achar da história toda :D

    Beijuuuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju,
      Eu que agradeço ter essa oportunidade de conhecer você, uma autora incrível!!
      Ansiosa pela continuação *--*
      beijosss

      Excluir
  3. Daya, vou te dizer... Quero ler esse livro! Ainda mais agora que ouvi falar lá no face da Arwen que vai ter um Crossover entre ele e o livro da Letícia. Tô me coçando de curiosidade.

    ResponderExcluir