Parceria: Ana Beatriz Brandão




Com apenas 15 anos, a paulistana já tem mais de 10 livros escritos.
Em julho de 2014, ainda com 14 anos, Ana publicou o primeiro livro, a ficção Sombra de um anjo, que em menos de três meses teve todos os exemplares vendidos e, em pouco tempo, a jovem escritora passou a ter uma fiel legião de fãs, aos quais chama carinhosamente de “anjinhos”.
O rápido sucesso levou a autora para o primeiro evento literário, a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Para surpresa de todos, o livro foi apontado por grandes portais, entre eles UOL e IG, como uma das principais obras de literatura fantástica do evento. A mídia televisiva também se encantou com o precoce talento de Ana Beatriz, tanto que o jornal SBT Brasil fez uma reportagem especial contando um pouco sobre a breve e promissora carreira da escritora. Com tanto talento e com o sucesso iminente, ela com certeza teria portas abertas em grandes editoras, e foi o que aconteceu.
A Novo Século – conhecida por trazer para o Brasil os livros da Marvel, importantes obras biográficas, além de ser a casa do escritor André Vianco, consagrado autor de literatura fantástica – resolveu investir na autora e assinar um contrato longo. A editora vai publicar a segunda edição de Sombra de um anjo, primeiro sucesso da autora, e também o próximo livro, o terror Caçadores de almas.
Agora com 15 anos, Ana pensa em dar continuidade às atividades como escritora e marcar seu nome entre os grandes da literatura brasileira. Além disso, a autora também preserva um grande sonho, que é se graduar em cinema e transformar os livros dela em filmes.
Obras já lançadas:
  • Sombra de um anjo - Era necessário que a balança entre o bem e o mal estivesse equilibrada. E, para evitar que o nosso mundo fosse destruído pela ganância e pela sede de poder de Lucian, foi forjada uma arma capaz de decidir o destino da humanidade. Um corredor escuro, uma garota e uma voz misteriosa, sombras avançando em sua direção e, em um piscar de olhos, uma multidão de pessoas mortas a observando pacientemente, como se esperassem algo: é assim que vive Samantha Lyterin, uma garota aparentemente normal, mas assombrada por vultos e visões do futuro. Ela se vê de uma hora para a outra destinada a manter o equilíbrio em uma guerra em que de um lado estão os anjos, querendo proteger a humanidade, e, do outro, sombras que buscam incansavelmente a arma que permitiria a ascensão de Lucian.
  • Caçadores de Almas - Um grupo de jovens unidos por um juramento. Uma garota resgatada de um ritual de magia negra descobre que carrega a chave que abrirá o portal para o inferno. Um rapaz misterioso, condenado a vagar pelo mundo caçando aqueles dos quais um dia foi aliado. Unidos, tentam livrar a Terra dos que querem passar para este lado. Serão eles capazes de superar seus piores medos e vencer essa guerra? Veja a resenha feita pelo blog Aqui.
Quer conhecer a autora nas redes sociais e baixar seus livros no seu site, então anote aí: 

Site autora: www.anabeatrizbrandao.com.br/

Site do livro: www.anabeatrizbrandao.com.br/cacadoresdealmas


Fanpage: www.facebook.com/escritoraanabeatrizbrandao


Instagram: @anabiabrandao


E para comprar o livro Caçadores de Almas: 


Saraiva Amazon Livraria Cultura

Em abril de 2015, surgiu o Conchego das Letras, um blog que fala sobre livos publicados tanto no Brasil quanto os que só são vendidos em sites estrangeiros ou postados em plataformas de leitura gratuitas.

Nenhum comentário