Momento Cultura: Livros que fazem chorar



Olá leitores,


Nós, que somos leitores compulsivos e amamos ler, provavelmente nos encontramos chorando lendo algum livro. Eu adoro livros românticos, com uma pitada de drama,e não tenho vergonha de dizer que choro mesmo!! Choro litros de lágrimas rs. E vocês?



Eu choro por qualquer situação e foi tão difícil escolher alguns livros que me fizeram derramar lágrimas, meu coração ficou tão apertado com aquele momento. Vou citar alguns:


Dançando sobre cacos de vidro

Chorei tanto, que até pensando o que falar dele e lembrar, dá vontade de chorar novamente. Que livro é esse??? Uma amiga falava tanto dele, Daya você precisa ler Dançando sobre Cacos de Vidro, que acabei comprando. Li e quando terminei, estava com os olhos tão inchados aff. A história é linda, triste e nos emociona o tempo inteiro. Quer me matar é envolver criança na história. 

Para ver a resenha clique aqui.





A culpa é das estrelas


Chorei lendo o livro e vendo o filme, não tem como não se emocionar em cada parte, em cada momento, em cada cena. O autor, John Green, foi perfeito quando escreveu. Uma história que nos prende do começo ao fim e o final é surpreendente.

Para ver a resenha clique aqui.




O Caçador de Pipas

Foi um livro que matou meu coração de vez, nem tive coragem para ver o filme e não devo ver nunca rs. Lendo passei por tantos sentimentos, foi um turbilhão!! Sentir raiva, dor, tristeza, alguns momentos de felicidade, amor e com ele foi meu record de lágrimas. É uma história pesada, mas tão vitoriosa. Vale muito a leitura.

                          Para ver a resenha clique aqui.



Um Novo Amanhecer

A autora Cinthia Freire conseguiu me prender do início ao fim. Terminei a leitura com um sorriso enorme no rosto, os olhos cheios de lágrimas e um coração com a convicção de que precisamos demonstrar nosso sentimento pelas pessoas que amamos. Indico Um Novo Amanhecer a todos que querem conhecer um amor verdadeiro e ter a vida virada ao avesso.

Para ver a resenha clique aqui.



Como eu era antes de você

Foi um livro que me deixou sem palavras. Uma leitura maravilhosa, onde podemos ver amor e amizade entre Will e Lou. Chorei no início, no meio e no final, e que final. 
Aguardo ansiosa pelo filme.

Para ver a resenha clique aqui.








Para Sempre uma Lembrança


A autora D.S. Neves é nossa parceira aqui no blog, quando o livro chegou e vi a capa fiquei encantada. Comecei a ler e não queria mais parar, prendeu do início ao fim. Faltando somente 40 folhas para o final, pude colocar todas as lágrimas para fora, terminei a leitura em lágrimas. Quando acabei, me fiz a seguinte pergunta: Que livro é esse? Que final!!! Só digo: é um livro emocionante e lindo! Tão lindo que dormi e acordei pensando nele, com certeza marcou meu coração! E vai marcar o seu.
Para ver a resenha  clique aqui.




Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Se você chora por qualquer situação, e gosta disso, eu recomendo a leitura d'As Boas Mulheres da China. São relatos reais que mostra a realidade da vida das mulheres na vida.

    Resenha abaixo:
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/08/as-boas-mulheres-da-china-um-retrato-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final ficou confuso: "São relatos reais que mostram a realidade da vida das mulheres na CHINA!

      Excluir
    2. Obrigada Alessandro, vou colocar na minha lista. *--*

      Excluir
  2. Ixi Daya, "tamo junto" kkk
    Sou super chorona, tem livro que choro desde a primeira pagina, tem livro que comédia que eu choro, tem livro hot que eu choro... Não precisa ser necessariamente um livro triste.. rsrsrs

    Beijos, adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Bruna, somos choronas assumidas hahaha
      beijos

      Excluir
  3. Como eu era antes de você...este eu li daya e amei,ansiosa pelo filme também,foi o único livro q me fez chorar até hoje...sou meio dura na queda rsrsrs
    Vou ler os outros que indicou,vamos ver se vou me emocionar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Jennifer, durona mesmo!! hahaha
      Depois volta para dizer se chorou em algum! *--*
      beijos

      Excluir
  4. Belo post, mesmo eu não sendo tão chorão tive uma idéia para meu próximo post.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcola,
      estou curiosa sobre o seu post que sai sábado...
      beijos

      Excluir
  5. Livros que me fazem chorar.... quase todos ahahahha. Basta um pedido de casamento ou de desculpas e eu já estou em lágrimas. Ao mesmo tempo que adoro tenho muito medo. Vários já li por indicação tua.
    Adorei a matéria, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi,
      Você é uma manteiga derretida, pior que eu hahahaha
      Fico feliz que gosta das minhas indicações rsrs
      beijosss

      Excluir
  6. O primeiro livro que me fez chorar foi" éramos seis" Maria José Dupré se não me engano rsrs. Depois desse virei chorona. Poxa Daya quero muito ler O caçador de pipas.
    Adorei seu post ♡ bjus <3

    ResponderExcluir