Filmes e Séries: Outlander




Série: Outlander
Criado por: Ronald D. Moore
Transmitida pelo Canal: não encontrei nenhum canal que transmita esta série.
Gênero: fantasia, ficção cientifica, romance.

Status: em andamento - aguardando segunda temporada





Sinopse: Claire Randall (Caitriona Balfe) é uma enfermeira em combate em 1945. Ao final da guerra e cinco anos longe, ela e seu marido saem em uma segunda lua de mel para se reaproximar. Nesta viagem ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. 



Oi, pessoal... Tudo bom? 



A série de hoje é uma delícia de assistir, totalmente encantadora! A história perfeita, extremamente bem escrita e amarrada. As paisagens são deslumbrantes, as músicas deliciosas, os figurinos coerentes e os atores... Enfim, acho maravilhosa.

O único problema dela!? Já conto logo: é impossível resenhar em um post só! São tantas situações importantes e tantas reviravolta... Simplesmente não dá! Logo, meu post vai ser apenas para dar um gostinho para vocês do que é o mundo de Outlander, com um foco maior nos primeiros episódios.



Outlander foi lançada em 2014 pelo canal Starz, e é baseada na série de livros Outlander, da autora Diana Gabaldon. No Brasil já foram relançados os dois primeiros livros, pela editora Rocco: A Viajante do Tempo (o livro 01) e A Libélula no Ambas (livro 02).

A primeira temporada teve 16 episódios de tirar o fôlego e é toda baseada no livro 01. Para a segunda já estão confirmados 13 episódios, a data de prevista para estreia, entretanto, ainda não foi informada.

Outlander conta a história de Claire Randall (Caitriona Balfe), uma órfã que foi criada por seu tio arqueólogo. Com ele, Claire aprendeu o amor pela botânica, a sabedoria relacionada às ervas medicinais e depois se transformou numa excelente enfermeira. A Segunda Guerra Mundial estourou apenas alguns meses após seu casamento com Frank Randall e, por conta dela e seu trabalho como enfermeira no front,  ficou cinco anos longe do marido. 

Para tentar uma reaproximação, após o fim da guerra, o casal decide fazer uma segunda lua de mel, dessa vez para Inverness, na Escócia. O destino não foi escolhido por acaso, Frank é historiador e está em busca de descobrir mais afundo a história de seus antepassados que viveram naquela região.

Claire não tem lá muita paciência para essa parte, mas se esforça para prestar atenção nas coisas que Frank conta ter descoberto na casa do padre com tanta empolgação. Em uma dessas pesquisas acaba descobrindo sobre um "lenda" de que "bruxas" ainda fariam rituais em determinadas épocas do ano em um local de lá chamado Craigh na Dun e, vejam a coincidência, eles estavam no dia certo para tentar conferir se era verdade. Então eles vão ao círculo de pedras de madrugada e ficam escondidos lá.

A cena do ritual, com as "bruxas" cantando e dançando no circulo de pedras é lindíssima! Totalmente encantadora, praticamente mágica! Sério gente, os efeitos de fumaça e cores que os produtores fizeram é... nossa! Mas voltemos à história. Depois que as "bruxas" vão embora Claire e Frank vão revistar o local e descobrem que nenhuma pegada foi deixada ali. Enquanto Frank se surpreende com essa parte, Claire se apaixona por uma flor, aparentemente rara, que ela encontra ao pé da pedra principal mas antes que possa colhê-la eles precisam fugir pois escutam passos de alguém voltando.

Com a mente fixada na planta, Claire volta no dia seguinte, sozinha, a Craigh na Dun, para colhê-la e estuda-la. Antes de ir embora, porém, um zumbido vindo de dentro da pedra chama sua atenção e ao encostar a mão nela é acometida por uma forte tontura e desmaia. Quando acorda, mesmo ainda estando em Craigh na Dun e não sabendo ainda, não está mais em 1945, ela voltou um século no tempo.

Detalhe básico!? Tudo isso acontece no primeiro episódio!

Nesta época a Escócia encontrava-se dividida em Clãs e vivendo uma época de muitos conflitos. Vocês já assistiram Coração Valente? Então, ela foi parar bem ali, basicamente.

Nesse passado Claire irá conhecer os antepassados de Frank (embora isso possa não ser algo tão agradável quanto se imagina) e Jamie (suspiros, suspiros e mais suspiros). Daí por  diante a gama de situações bizarras que essa mulher vai passar não está na gibi e o sequestro é apenas a mais tranquila delas!

Acho Claire uma mulher de personalidade única, forte, com um espírito de sobrevivência incrível. É sensacional como ela usa todos os conhecimentos que têm do século XX para resolver questões “desconhecidas” na época em que foi parar: com o conhecimento sobre plantas ela consegue fazer remédios caseiros e, com eles, curar doenças simples como a gripe ou alguns envenenamentos e que até então eram incuráveis - por conta disso em alguns momentos é tomada como bruxa/feiticeira. Por ter gênio forte, não baixa a cabeça para ninguém(principalmente se for um homem) e algumas vezes isso cria problemas, pois o machismo imperava nesta época.

Ficou curioso para saber mais sobre essa história? Então assista a série! Lembrando apenas que o canal STARZ não passa no Brasil e, infelizmente, você só consegue vê-la na internet mesmo.



*Abertura da série*

Não posso contar muito mais que isso porque se não vou dar spoiler, só posso dizer que é uma série apaixonante, envolvente, encantadora e muito intensa. Não consigo descrever exatamente meu sentimento em relação a série, tentei passar o mais próximo possível o que sinto assistindo. 



Se você ainda não acompanha a série, te desafio a assistir pelo menos um episódio, aposto que você irá se apaixonar e querer viver essa aventura juntamente com Claire. Depois deixa aqui nos comentários o que achou!

Ah! Antes de encerrar, só quero deixar claro que não é uma série cheia de ação, os episódios são mais longos (cerca de 55 minutos) e a história é cheia de detalhes. Para mim não foi nem um pouco entediante, mas sei que para alguns foi - ao menos o início. Maaas, não se deixem enganar, não desistam e continuem assistindo!

Outra questão importante de se ressaltar é que ela não deve ser assistida com crianças por perto, pois contem cenas mais "calientes", se é que estão me entendendo.

Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado.
Beijos

PS1: se alguém quiser me dar a coleção de livros de presente, estou aceitando! rsrsrs
PS2: se alguém quiser pagar uma viagem pra Escócia, também aceitarei de bom grado! hahahaha - sério gente, o lugar onde é gravado esta série é realmente encantador!!!
Brincadeira! rsrsrs




&

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. A minha esposa, Gi, adora essa série. Até administra um grupo no face e no twitter sobre ela, além de ler os livros e acompanha tudo.

    Parabéns meninas, a resenha ficou muito boa.

    Abraços,
    Alessandro Bruno
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/08/o-mundo-de-sofia-fascinante-historia-da.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Alessandro, que legal!! Me passa o nome do grupo do face que quero entrar! ;)
      Ainda não li os livros, mais sou apaixonada pela série!

      Excluir
    2. Essa é uma das minhas séries favoritas atualmente. Terminei de ler o segunto livro essa semana e a autora continua a me surpreender a cada página. Maravilhosa!

      Excluir
  2. Adoro Outlander já assisti a série e li os livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gregório, tudo bem?
      Então você achou a adaptação boa?
      Estou louquinha pra ler os livros, mas tenho medo de me decepcionar com a série!

      Excluir
    2. Gregorio, você já leu a série toda!?

      Excluir
  3. Meninas, eu não li os livros e nem vi as séries, sei que tem bastante gente que ama eles e pode ter certeza que esta na minha lista.
    Parabéns pelo post!!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros ainda não li também Daya, mas dizem que são ótimos também!

      Se ler antes de mim me conta se gostou! :)

      Excluir
    2. Daya, eu amo. É muito bom! Vale a pena. Só é enorme.rs

      Excluir
  4. Amo!!!!!! Todos devem ler e assistir a série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, ainda não li os livros... A série é bem fiel a ele?

      Excluir
    2. Gi, tirou as palavras da minha boca! Kkkk

      Excluir
    3. Bruna, é fiel s. Existe umas discrepância bem pequeninas, é verdade, mas a ideia geral está bastante fiel.

      Excluir
  5. Não sabia que o livro tinha sido adaptado em série de TV! Uau! O livro está na minha lista de leituras faz um tempo, e agora fiquei dividida: leio o livro ou assisto a série? hehe

    Abs
    Ruh Dias
    perplexidadesilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruh, infelizmente não vejo muita divulgação da série... Achei ela por acaso e sou encantada... Assiste e me conta o que achou! :)

      Excluir
    2. LEIA O LIVRO!!! Kkkk A série é ótima e está fiel apesar de ter uma ou outra cena um pouco diferente.

      Mas, nada substitui a emoção dessa leitura. É completamente diferente essa emoção, sabe? Vale a pena.

      Excluir