Entrevista: Eleonor Hertzog



Eleonor Hertzog

Gaúcha de Porto Alegre. É formada em Medicina com especialização em Pediatria e também escritora. Autora da Série de Fantasia Infantojuvenil "Uma Geração. Todas as Decisões" com os títulos já lançados: Cisne e Linhagens.

Vamos à entrevista!?


Conchego: Como foi a decisão de começar a escrever profissionalmente?
Eleonor: Tardia, eu acho. Demorei muito anos (muitos mesmo!) até me considerar pronta para publicar meu trabalho.
Conchego: Quais as maiores dificuldades que encontrou pelo caminho?
Eleonor: Se perguntar a qualquer autor, a resposta será unânime: encontrar uma editora disposta a publicar a obra de alguém desconhecido e sem história no mercado. É, realmente, uma pedreira!
Conchego: Como se dá a escolha do tema de cada livro? O que você considera mais fácil e mais difícil ao desenvolver uma história?
Eleonor: Meus livros são todos de fantasia, acontecendo num mesmo Universo imaginário. Neste Universo, que tem suas próprias leis, os assuntos se apresentam espontaneamente para serem escritos. Escrever é muito natural para mim, de modo que não sei bem o que seria o mais fácil. Já o mais difícil é simples: encurtar as histórias e conseguir colocar um ponto final em enredos que parecem dispostos a se estender indefinidamente!
Conchego: Qual sonho você já realizou e qual ainda deseja realizar como autora?
Eleonor: O sonho n. 1 era ser publicada, e este já aconteceu. O que eu sonho é, um dia, conseguir viver somente da literatura – um sonho ousado, para um autor nacional!
Conchego: Que conselho você daria para aqueles que desejam ser "futuros autores nacionais"?
Eleonor: Leiam, leiam, leiam muito! Não basta ter uma boa história, é necessário saber escrevê-la corretamente, e só quem já leu muito sabe escrever! E JAMAIS confiem na autocorreção do Windows. Ela só sabe dizer se uma palavra existe. Não sabe dizer se você está usando a palavra corretamente!


Encontre-a nas redes sociais:


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Parabéns Eleonor vc escolheu duas coisas lindas pra realizar na vida,Pediatria e escritora. Seu segundo sonho não está tão longe assim de se realiazar, acredito que os autores nacionais cada dia conquista um número maior de leitores. Adorei a entrevista e vou procurar seus livros para minha filha, sem dúvida ela vai amar <3

    ResponderExcluir