Entrevista: Eleonor Hertzog



Eleonor Hertzog

Gaúcha de Porto Alegre. É formada em Medicina com especialização em Pediatria e também escritora. Autora da Série de Fantasia Infantojuvenil "Uma Geração. Todas as Decisões" com os títulos já lançados: Cisne e Linhagens.

Vamos à entrevista!?


Conchego: Como foi a decisão de começar a escrever profissionalmente?
Eleonor: Tardia, eu acho. Demorei muito anos (muitos mesmo!) até me considerar pronta para publicar meu trabalho.
Conchego: Quais as maiores dificuldades que encontrou pelo caminho?
Eleonor: Se perguntar a qualquer autor, a resposta será unânime: encontrar uma editora disposta a publicar a obra de alguém desconhecido e sem história no mercado. É, realmente, uma pedreira!
Conchego: Como se dá a escolha do tema de cada livro? O que você considera mais fácil e mais difícil ao desenvolver uma história?
Eleonor: Meus livros são todos de fantasia, acontecendo num mesmo Universo imaginário. Neste Universo, que tem suas próprias leis, os assuntos se apresentam espontaneamente para serem escritos. Escrever é muito natural para mim, de modo que não sei bem o que seria o mais fácil. Já o mais difícil é simples: encurtar as histórias e conseguir colocar um ponto final em enredos que parecem dispostos a se estender indefinidamente!
Conchego: Qual sonho você já realizou e qual ainda deseja realizar como autora?
Eleonor: O sonho n. 1 era ser publicada, e este já aconteceu. O que eu sonho é, um dia, conseguir viver somente da literatura – um sonho ousado, para um autor nacional!
Conchego: Que conselho você daria para aqueles que desejam ser "futuros autores nacionais"?
Eleonor: Leiam, leiam, leiam muito! Não basta ter uma boa história, é necessário saber escrevê-la corretamente, e só quem já leu muito sabe escrever! E JAMAIS confiem na autocorreção do Windows. Ela só sabe dizer se uma palavra existe. Não sabe dizer se você está usando a palavra corretamente!


Encontre-a nas redes sociais:


Em abril de 2015, surgiu o Conchego das Letras, um blog que fala sobre livos publicados tanto no Brasil quanto os que só são vendidos em sites estrangeiros ou postados em plataformas de leitura gratuitas.

Um comentário

  1. Parabéns Eleonor vc escolheu duas coisas lindas pra realizar na vida,Pediatria e escritora. Seu segundo sonho não está tão longe assim de se realiazar, acredito que os autores nacionais cada dia conquista um número maior de leitores. Adorei a entrevista e vou procurar seus livros para minha filha, sem dúvida ela vai amar <3

    ResponderExcluir