Séries e Filmes: Cada um na sua casa




Título no Brasil: Cada um na sua casa
Título Original: Home
Dirigido por: Tim Johnson
Gênero: Animação
Classificação: Livre


Sinopse por adoro cinema: O planeta Terra foi invadido por seres extraterrestres, os Boov, que estão em busca de um novo planeta para chamar de lar. Eles convivem com os humanos pacificamente, que não sabem de sua existência. Entretanto, um dia a jovem adolescente Tip (Rihanna) encontra o alien Oh (Jim Parsons), que foi banido pelos Boov devido às várias trapalhadas causadas por ele. Os dois logo embarcam em uma aventura onde aprendem bastante sobre as relações intergalácticas.

Ai Bruna, sério que você vai falar de um desenho? SÉRIO! :D

Eu amo animações, sou extremamente apaixonada por desenho
. Acho que vou ser uma velhinha que assiste desenho! Hehehe 

Estava agoniada para assistir esse filme, não consegui ir ao cinema enquanto ele estava em cartaz, então eu e minha ansiedade ficamos esperando sair em DVD.


Cada um na sua casa foi lançado em abril de 2015, a animação é dos Studios Dreamworks, o mesmo de algumas outras animações como: Sherek, Kung Fu Panda, Os Croods, Como Treinar seu dragão, Megamente entre outros... O que já pesa a favor dele pela qualidade de seus "precedentes". 


Vamos à história?
A animação conta a história dos Boov, uns alienígenas super fofinhos que precisam viver fugindo para que seus inimigos assustadores – os Gorgons - não consigam encontrá-los. Quando precisam fugir novamente Captain Smek (voz de Steve Martin) - o líder dos Boov - diz que tem o lugar perfeito para ser o novo lar deles, a TERRA. Então eles abduzem todas as pessoas e colocam todas em um único ponto da terra, ficando com o resto do globinho pra eles. 

Oh é o personagem principal (fiquei com uma dózinha dele por causa desse nome. "Oh", sério!?). É um alienígena mega fofo, super querido, que tenta ser amigo de todo mundo; mas ele tem um pequeno defeitinho, é MUITO desastrado. 

Quando chegam a terra Oh resolve dar uma festa de boas vindas para seus amigos e na hora de enviar o convite, acaba enviando para toda galáxia. 

Você pode estar se perguntando "ah, mas qual é o problema disso!? Ele terá apenas alguns muitos convidados a mais!". Bem, o problema é que o convite da festa foi enviado para os Gorgons também, já que eles fazem parte da Galáxia, e com isso eles acabariam descobrindo a localização do novo lar dos Boov e viriam destruir tudo. 

Por causa desse errinho bobo (#sóquenão), Oh passa a ser considerado procurado pelos Boovs e precisa fugir para não ser preso.

Enquanto está fugindo dá de cara com Tip, uma menina que tem por volta de uns 12 anos, é muito inteligente, independente e destemida. Tip foi a única a não ser abduzida, ela estava em sua casa com sua mãe e seu gatinho, sua mãe foi abduzida mas seu gato camuflou Tip, que passou despercebida pelos Boov. Você pode estar se perguntando: Como assim!? Era um gato gigante? - No filme vocês conseguirão entender! rsrs



Vamos dizer que não foi amizade a primeira vista, mas quando Oh disse que poderia ajudar a encontrar sua mãe, Tip aceitou a ajuda e o ajudou a se esconder. Assim eles entram em uma aventura para Tip encontrar sua mãe e Oh tentar consertar seu erro e cancelar o envio do convite antes que chegue aos Gorgons. 



Ah, uma característica dos Boov é que eles mudam de cor de acordo com seus sentimentos. Então, se estão com vergonha é uma cor, se estão mentindo ficam outra cor e assim por diante. Outra coisa que me fez dar umas boas risadas é como eles usam os objetos de nosso dia-a-dia de uma forma totalmente diferente e inusitada! 

Adorei essa animação! Achei Oh muito fofo e Tip super corajosa. Para mim, o desenho abordou os temas amor, amizade, confiança e a importância da família. O final não foi algo surpreendente, em um certo ponto do desenho você já sabe como vai terminar, mas eu gostei. (até chorei, pra variar! hahaha)

Vi algumas críticas dizendo que o filme deixou a desejar. Na minha humilde opinião, não concordo. Acho que o importante de um desenho é te relaxar, fazer você dar umas boas risadas e que tenha algum sentido, te faça repensar algumas coisas. E esse desenho cumpriu esses requisitos. :D




Ah, só uma ultima coisinha, eu assisti em inglês porque amei o elenco de dubladores então não sei dizer como ficou a versão em português. Caso você tenha assistido em Português, me conta o que achou?


Curiosidade: Essa animação foi uma adaptação do livro The True Meaning of Smekday, do autor Adam Rex. 

Por hoje é só, espero que tenham gostado!!
Beijos e até mais.

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Sou fã de animação. Aqui já tenho que passar o dia assistindo desenho. Meu filho domina a TV rsrsrs, mas não reclamo afinal dou boa gargalhadas junto com ele. Não assisti ainda Cada um na sua casa. Mas amei a resenha. Vou convidar os peguenos aqui pra assistir. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, eu amo animação também, na verdade qualquer tipo de desenho... rsrsr
      Assiste e depois me conta o que achou!! Eu adorei!!

      Beijo

      Excluir
  2. Olha, eu tbm sou super fã de animações. Já fui assistir os Minions e provavelmente vou ver Divertidamente. Eu tbm queria ter assistido Cada um na sua casa no cinema mas não deu... quando vi o trailer morri de rir com o Oh, acho que agora vou procurar assistir...
    adorei a dica...
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti Divertidamente esses dias, não achei uma animação para a criançada... acredito que eles não vão entender muito bem... Mas eu adorei.

      Os Minions ainda não assisti! É bom??

      Beijo

      Excluir
  3. Brunaaaa que post lindo, simplesmente amei!!!
    Vou procurar para assistir com Arthur.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daya, procura mesmo, esse desenho é muito fofo!! rsrs
      Depois me conta se Arthur gostou! :D

      Excluir
  4. Que fofurinha de filme! Amei a propaganda dele a primeira vez que vi. Seu post ficou uma graça, também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariii, é muito fofo mesmo! Eu adorei...
      Assite e depois me conta se gostou.
      Beijos

      Excluir
  5. Ah!!! Primeira vez que algo aqui me faz pensar em minhas filhas. Eu tb adoro. Então esse com certeza vai ser meu próximo programa com minhas princesas. Valeu pela dica amiga!

    ResponderExcluir