Séries e Filmes: Busca Implacável







Título no Brasil: Busca Implacável

Título Original: Taken

Dirigido por: Pierre Morel

Gênero: Ação, suspense
Classificação: 16 anos
Sinopse por adoro cinema: Bryan Mills (Liam Neeson) é um ex-agente do governo, que deixou o emprego para que pudesse passar mais tempo com Kim (Maggie Grace), a filha que teve com sua ex-esposa Lenore (Famke Janssen). Ele passa então a trabalhar com antigos colegas, realizando serviços leves de segurança particular. Um dia Kim pede ao pai autorização para que viaje a Paris com uma amiga, a qual é negada pelo fato de que Bryan sabe bem os perigos que ela correria em um país estranho. Isto não a impede, fazendo a viagem assim mesmo. Só que o temor de Bryan se concretiza, já que logo após a chegada Kim e sua amiga desaparecem.

Oi, gente! Tudo certo com vocês?

Acho que já comentei que sou bem eclética, escuto tudo quanto é tipo de música, assisto tudo quanto é tipo de filmes e seriados (com exceção dos muito assustadores... rsrsr) e leio praticamente todos os tipos de livros desde os religiosos até os mais hot!!

O filme de hoje é um suspense com muita ação que eu realmente adorei. Não faz muito tempo que eu e meu marido decidimos assistir... Assisti o primeiro, o que me deixou mega curiosa para ver o segundo e quando vi que o terceiro iria passar no cinema dei pulos de alegria... rsrs
No fim achei os 3 filmes muito bons, mas claro que como sempre (pelo menos na minha opinião...) o primeiro foi o melhor!! Mas vamos ao filme.

Busca Implacável é dirigido por Pierre Morel, lançado em 2008 (meio antiguinho, mas garanto que vale a pena assistir!!). O ator principal, Liam Neeson, entrou para minha listas de atores preferidos, a atuação dele neste filme foi espetacular...
Conta a história de Bryan Mills, um ex-agente do governo que deixou o emprego de lado para se aproximar de sua filha Kim. Atualmente ele trabalha com seus amigos como segurança e leva uma vida normal, sempre fazendo de tudo para a gradar a filha.

Kim, mora com a mãe e o padrasto, tem vida fácil pois o padrasto é milionário e dá tudo pra ela. Após seu aniversário, decide fazer uma viagem com sua amiga para França, mas para isso precisa da autorização de Bryan. Bryan é um pouquinho super-protetor e  tenta convencer a filha a não ir, pois duas jovens de dezessete anos sozinhas na França pode ser muito perigoso. Depois de muito custo, Kim consegue convencer o pai a assinar a autorização.

Chega o dia da viagem, as duas embarcam e quando chegam a Paris dividem o táxi com um jovem desconhecido super simpático que deixa as duas no destino e continua seu trajeto. Depois de um tempo, Bryan liga para saber se a filha chegou bem e como o som estava alto ela deixa a amiga na sala e vai para um quarto do outro lado da casa, mas pela janela ela consegue ver a amiga dançando sozinha na sala...

Enquanto conversava com seu pai, kim vê uma movimentação na sala, homens entrando agarrando sua amiga e procurando por ela, desesperada ela avisa ao pai que tem estranhos na casa e que estão levando  sua amiga. Bryan orienta a filha a se esconder embaixo da cama e de forma calma explica para ela: “Eles vão te levar, quando eles chegarem você deixa o celular ligado e grita tudo o que você observar sobre eles que possa me ajudar a te encontrar...” Apartir daí minha gente, o filme é só tiro, porrada e bomba, como diz Valesca Popozuda! Hahahaha

Acho que nem preciso falar que Bryan irá usar todas as suas habilidades e fazer de tudo para resgatar sua filha. Ele pega o primeiro avião rumo a Paris e você não consegue mais respirar a partir deste momento. Foi isso que aconteceu comigo... rsrs... Em vários momentos percebi que estava prendendo a respiração de nervoso!!

Não vou comentar sobre o resto do filme para não perder a graça.  Se você assistir o trailer abaixo, aposto que vai ficar morrendo de vontade de conferir essa história.



Por hoje é só pessoal.

Deixem nos comentários se você já assistiu esse filme e as sequências (Busca Implacável 2 e Busca Implacável 3) e o que você achou... Se tiver indicações de filmes de ação/suspense deixa nos comentários também pra eu assistir e depois fazer resenha !!


Beijos, até mais :)

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Adoro este filme, toda a série alias :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirela, é muito boa né?? Eu gostei muito também, do primeiro principalmente!!
      Obrigada pela visita!! :*

      Excluir
  2. Confesso que esperava mais desse filme pelo trailer. Achei muito forçado a forma como ele resolveu tudo rápido, inverossímil a embaixada dos EUA está envolvida em tráfico de mulheres (geralmente são pessoas pobres de países subdesenvolvidos) e os vilões muito canastrões.

    Um filme de ação pra descontrair e esquecer a vida, daria nota 2.

    Agora se você quer uma indicação de filme de ação/suspense, eu gosto muito de Trama Internacional, até escrevi uma resenha dele no blog Rascunho com Café. Já assistiu, vou colocar o link da resenha:

    O filme é fraco, mas gostei da resenha.

    Abraços

    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/06/trama-internacional-como-os-bancos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandro, que pena que não gostou!!

      Vou assistir a sua indicação!! :D
      Obrigada pela visita

      Excluir
  3. Bruna,
    Também sou bem eclética rsrsrs, só fujo de terror :)
    se o filme é um suspense e com muita ação, já adorei!!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tú não assistiu esse também Daya?? Corre pra ver mulher, é muito suspense e ação, você vai adorar! rsrs

      Excluir
    2. Acho essa série ótima, a cena em que Bryan fala com o Marco de Tropoia (acho que é isso) e ele diz que não tem dinheiro, apenas uma série de habilidades adquiridas durante seu serviço é demais. hehehehe. Com certeza tem algumas frias mas a diversão é garantida.
      Abraços

      Excluir
    3. Marco, essa hora é demais mesmo!!! Adorei!
      Sim como sempre falo, é filme, é feito para entreter, logo não precisa ser tudo 100% real... rsrs

      Excluir
  4. esse filme é MUITO BOM
    quando ele manda ela gritar as informações eu fiquei pensando "esse homem vai achar ela com apenas umas duas frases que ela conseguir falar? não tem condições" mas o cara é f...
    já vi varias vezes pq não canso, adoro filme de ação e esse com certeza está entre os melhores é daqueles filmes q vc n consegue assistir quieta e sem discutir com a tv kkkk
    já assisti o 2 e o 3 tambem, são bons mas nada se compara a esse primeiro.

    ResponderExcluir
  5. eu já assisti esse filme 2 vezes e amei. Adorei ver como Bryan detonou tudo em busca da filha <3 virou meu herói rsrsrs.

    ResponderExcluir