Resenha: A Verdadeira Bela

Título no Brasil: A Verdadeira Bela
Autor (a) Nacional: Li Mendi
Editora: Editora Highlands
Ano: 2013
Páginas: 159



Sinopse do Skoob: A Verdadeira Bela - Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos. Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado. Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.






Olá leitores,


Eu nunca tinha lido nada da autora Li Mendi e, para mim, foi uma grata surpresa, pois apresenta uma escrita apaixonante e viciante!! 

A Verdadeira Bela é um santo remédio para sair de uma ressaca literária. É um livro com leitura fácil, leve e uma pitada de comédia. 

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando entre Nicole e Fernando. O que achei interessante é que o narrador conversa com o leitor, nunca tinha lido nada igual - embora tenha conhecimento de que alguns dos livros da Camila Ferreira também usam essa estratégia, ainda não os li.

Na história vamos conhecer Nicole, uma garota recém formada em publicidade, super alto astral, engraçada e atrapalhada. Dei muitas gargalhadas com Nicole, ela não filtrava o que poderia falar e para mim os melhores momentos, os mais divertidos, foram os seus pensamentos. 

Tudo começa no "dia mais feliz da sua vida", Nicole tinha uma entrevista em uma grande empresa do mercado publicitário e essa era a oportunidade de realizar seu sonho de crescer profissionalmente. Antes da entrevista, foi almoçar no shopping e lá teve um encontro muito inusitado com Fernando.
Eu estava anestesiada, sob o efeito da sua beleza, enquanto minha vítima olhava a própria camisa branquíssima banhada por molho rosé. Podíamos montar um comercial de Vanish. Tínhamos a camisa, o galã e a mancha.
Quem é Fernando? Um homem rico, solteiro, pai de trigêmeos, forte, "gato", lindos olhos azuis - que encanta Nicole logo no primeiro contato -, adepto ao esporte, mesmo que ele não ache nada disso. Ele é inseguro no amor e se acha feio, considerando que as mulheres só procuram ele e o elogiam por causa do dinheiro.

Na busca da felicidade, Fernando procura ajuda com uma terapeuta que faz regressões ao passado e, em sua primeira consulta, ele consegue ver a mulher que amava. Era um amor lindo e puro, eles eram apaixonados um pelo outro, mas era um amor proibido, cheio de preconceito para a época. De repente, no momento atual, em um encontro inusitado os dois se veem novamente um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.


Eu já paguei muitas pessoas para me dizerem como ser feliz: terapeutas, psiquiatras, psicólogos freudianos e cognitivistas. Quem sabe uma temporada em um hospício não cairia bem?



Nicole e Fernando, no primeiro contato, se sentem atraídos, percebendo que existe algo diferente. O que Fernando não imaginava era que essa garota engraçada e atrapalhada poderia trazer mais alegria para a sua vida corrida e estressante. 

Depois desse desastre e a compra de uma nova camisa, Fernando convida Nicole para almoçar em um restaurante muito chique para retratar o ocorrido. Ela fica apreensiva, com medo de que ela tenha que pagar ou rachar a conta de um lugar tão caro. Eles conversam por muito tempo e por estar ansiosa, ela relata situações embaraçadoras, como ela responderia na realidade a cada pergunta em uma entrevista. Para mim foi a melhor parte do livro todo, ela respondendo com sinceridade o que na verdade queria falar, mas não deveria! rsrs Nicole é hilária demais!!!

Depois Nicole vai para a tão esperada entrevista, fiquei com muita pena dela e juro, não esperava o que aconteceu. A autora conseguiu fazer uma surpresa agradável. Nicole é obrigada a passar por tanta coisa nessa entrevista, que só pensando dá vontade de ri e chorar (leia que você vai entender).

Nesse novo emprego Nicole vai fazer de tudo... Mesmo sendo totalmente diferente do que imaginava, ela ama o seu trabalho. Por todas as situações que Nicole é obrigada a passar, ela sofre bullying com os colegas do seu trabalho.

Para mim, o único e "grave defeito" desse livro é que ele é curto demais. Eu não queria que ele tivesse terminado tão rápido... Se bem que acho que diria isso independente da quantidade de páginas que ele viesse a ter. A autora poderia ter aumentado mais a história e ter prolongado ainda mais minhas risadas. Juro que ia amar!!!

Quer saber por que coloquei a foto do desenho animado da Disney A bela e a fera? Aproveita e vai ler essa comédia romântica e se divertir, então. 


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. <3 Faz muito tempo que a Li Mendi está na minha lista 'para ler', o livro parece ótimo, e a autora é super carismática. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nicole me rendeu altas gargalhadas. Fernando de fera não tem nada. Maior gato isso sim rsrsrs. Eu queria que o livro fosse maior rsrsrs. Mas foi perfeito ♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  3. Amei amei amei Daya, fiquei super curiosa pra ler este livro...
    Estou com saudades de ler livros que me fazer dar umas boas risadas!

    Resenha perfeita!! :D

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz que tenha curtido o livro!!! Estou imensamente grata pelo espaço lindíssimo que reservou ao meu trabalho. Emoção. Beijinhos.

    ResponderExcluir