Resenha: Sombras do Medo - Camila Pelegrini


Título Original: Sombras do Medo 
Autor (a) Nacional: Camila Pelegrini
Editora: Garcia Edizioni
Idioma: Português
Ano: 2014
Páginas: 200

Olá leitores,

Hoje estou trazendo um tipo de história que nunca tinha lido, logo, foi uma novidade para mim!! Não pude deixar de me assustar com um futuro quase real e ao mesmo tempo uma história que envolve romance.

Sombras do Medo é uma distopia da autora Camila Pelegrini, uma história que nos faz pensar sobre nossas atitudes, se a maneira que estamos vivendo está correta! 

O futuro sem comida, sem água, sem dinheiro, sem vida social, sem casa... As pessoas que amamos morrerem de fome; o trabalho escravo estaria próximo?

Nos faz questionar se nós, humanos, estamos cuidando do nosso mundo, da natureza, do que Deus criou e nos deixou para cuidar! (Algumas pessoas não acreditam nessa versão, mas eu acredito)

Em Sobras do Medo a população é dividida em ordinários - pessoas pobres que só vivem para trabalhar - e singulares, que são os ricos que vivem uma vida de fartura. Os singulares, ainda não contentes com essa separação, fazem uma muralha, dividindo realmente a população.

Os ordinários vivem em total miséria, com pouca água, pouca comida, roupas rasgadas e trabalhando como escravos, sendo proibidos de ir para o lado dos singulares. 

No livro vamos conhecer Anabele, uma ordinária, que vive com a mãe e seu melhor amigo, Vicent. Ela trabalha como todos os outros, mas apesar de ter poucas coisas para sobreviver, consegue dividir o que tem com um cachorro e uma senhora que estava sem condições de trabalhar. Mesmo com a bondade à beira da extinção, vivendo em uma situação deprimente, Anabele manteve um coração bondoso.
"O medo, como bem sabia ela, era capaz de fazer uma pessoa reagir, lutar. Mas em uma diferente intensidade era também capaz de tornar alguém tão inerte quanto um poste. No medo encontra-se a esperança e também a morte dela." - página 136
Não vou mentir, eu sou medrosa. Lia cada folha com medo!! Mas não porque era terror e sim porque vejo que esse futuro está próximo!! Fui envolvida por cada situação, procurei ter uma visão do ponto de vista dos singulares e dos ordinários e torcer para a felicidade de cada um. 

Sombras do Medo realmente consegue passar uma sombra a cada página lida, ficamos imaginando o que mais de assustador poderá acontecer.

Quando achamos que nada poderia acontecer para piorar a vida desses ordinários, algo acontece para provar que sempre dá pra piorar. 

À noite eles têm a luz cortada as 22h e sempre ouvem gritos aterrorizantes, chamas de "fogo" que transmitem um frio congelante e uma pessoa sempre acaba sumindo, sem nunca mais ser encontrada, ninguém encontrava. O que poderia estar acontecendo? O que poderia fazer essas pessoas gritarem e sumirem? O que estaria por trás disso?

Uma história cativante, aborda os sentimentos humanos mostrando que tem força tanto os bons quanto os ruins. Além disso, podemos perceber amor, amizade, família, caridade, coragem e por outro lado, egoísmo, maldade, orgulho. 

Sombras do Medo é uma leitura agradável e que nos permite refletir, verificar em que posição está o egoísmo e o amor em nossa vida.


SINOPSE: Em um futuro pós destruição em massa, provocada pelas guerras humanas e desastres naturais - para os quais os humanos também contribuíram grandemente - o mundo é dividido em 5 grandes regiões. Em cada uma delas vivem ordinários e singulares, pessoas com ambições completamente diferentes. Estes dominam o mundo. Aqueles tentam tão somente sobreviver.
E ao viverem dessa forma, a bondade beira à extinção. O caos reina em seu lugar, despertando forças malignas que há muito esperam para serem alimentadas.
A maior guerra de todos os tempos finalmente começa e a humanidade já se encontra em desvantagem.
E em meio a tanto ódio e destruição, será o amor capaz de afastar as Sombras do Medo?

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Daya! Que resenha linda, nunca pensei que fosse querer tanto ler um livro como esse de agora, estando meio desmotivada para a leitura, esse livro pode sim retratar a realidade do que está acontecendo ultimamente na nossa nação, no mundo todo! Cada vez mais as pessoas estão egoístas e querem crescer e ganhar em cima do outro! Isso é terrível, a humanidade está indo pelo ralo e as pessoas não se dão conta disso! Triste saber que por mais que seja uma história de ficção poderá se tornar realidade!
    Mais uma vez, parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa,
      Pelo que te conheço você ia se identificar muito, só ia parar quando terminasse. Um livro que pensamos no mundo atual!!
      Se puder comprar, você ia se surpreender com a mensagem que essa história passa.
      beijos e obrigada

      Excluir
  2. Muito bom, Day, como você sabe, ele também foi a minha primeira distopia e eu adorei! A mensagem que a Camila passa é muito bacana e verdade.
    Bjks
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,
      Somos gêmeas amiga kkkk
      Camila foi genial, para uma garota tão nova e ter essa visão foi demais!!
      beijos

      Excluir
  3. Nossa Daya, fiquei angustiada só com a resenha, este livro parace ser o tipo de livro que nos faz pensar na nossa realidade. Fiquei curiosa..

    Parabéns pela resenha amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bru,
      Faz mesmo, pensar o que esta ao redor.
      beijos

      Excluir
  4. Daya fiquei muito curiosa com esse livro, não é meu estilo de leitura mas a sua resenha me fez querer muito ler esse livro. Vai para a minha lista de leitura com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desiree,
      Somos bem parecidas, também pensei que não fosse gostar... mas... mudou tudo e me surpreendeu e tenho certeza que vai amar!!
      beijos

      Excluir
  5. Daya fiquei muito curiosa com esse livro, não é meu estilo de leitura mas a sua resenha me fez querer muito ler esse livro. Vai para a minha lista de leitura com certeza.

    ResponderExcluir
  6. Daya amiga parabens pela resenha!!! fiquei com muita vontade de ler o livros. mas preciso saber se vou aguentar. quando as pessoas somem.não tem sangue voando não ne? se não,vai ser minha próxima compra concertesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Fernanda, só rindo mesmo!!!
      Não tem sangue voando não rsrs, só somem!!
      Pode comprar!!
      beijos

      Excluir
  7. rsrsrs medo de sangue kkkkkkk ja adicionei a minha lista,que por causa de alguém que fica me indicando essas maravilhas literárias ta enormeeeeeee.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir