Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 264
Sinopse do Skoob: Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.
Esses contos foram lançados entre o livro dois e o livro três e acho importante serem lidos nessa ordem porque dão dicas valiosas sobre as personalidades de Maxon e Aspen, além de ajudarem a entender algumas outras coisas que acontecerão no livro três.
Os contos são curtos, com uma média de 100 páginas cada um e, em minha opinião sincera, O Guarda foi melhor que O Príncipe.
Não se choquem, eu sou e sempre fui time Maxon, independente de qual seja o final da série, mas, convenhamos, o livro de Maxon não acrescenta realmente muita coisa relevante para a história, enquanto o de Aspen faz diferença.
Mas vamos aos contos com si.
Assim como os livros principais, estes dois também são em primeira pessoa. O Príncipe é contado, obviamente, pela visão de Maxon; e O Guarda é contado, evidentemente, pela visão de Aspen.


As cenas que os livros têm em comum com A Seleção e A Elite são muito bem narradas e a ausência das inseguranças de America ajudam a fazê-las fluidas e muito mais interessantes.
Eu adoraria poder dizer muito mais coisas sobre os dois contos, mas como são curtinhos qualquer comentário a mais poderia se tornar um spoiler. Mas não posso deixar de dar uma dica: independente de para quem você torça, leia os dois, pois eles preenchem lacunas já existentes e que podem vir a existir no livro seguinte.
A ordem de leitura "ideal" dessa trilogia é: A Seleção; A Elite; Contos da Seleção; A Escolha.
Ao terminá-la temos: A Rainha (POV) e A Herdeira (livro extra).
Ao terminá-la temos: A Rainha (POV) e A Herdeira (livro extra).
Além dos dois contos, este livro conta, em sua versão impressa, com alguns conteúdos especiais como: uma entrevista com Kiera, a lista completa das selecionadas, a lista das castas, a árvore genealógica da America, Aspen e Maxon, e as playlists dos dois primeiros livros.
Eu quero The Queen, The Favorite, quero cena da Lucy, quero POV da Celeste, quero mapa, ilustração! Quero tudo! Esse aí eu já tenho! =P
ResponderExcluirwww.viciadosemleitura.blog.br
The Favorite eu não sabia nem que existia. A Rainha já tem ebook pela seguinte e A herdeira também.
ExcluirLi os dois e, gostei bastante. Resenhas sendo feitas já.
O que dizer da resenha se ela em si já disse tudo rsrsrs. Sem tirar nem pôr. Também gostei mais do conto o guarda apesar de torcer pelo Maxon em nada me afetou. Talvez tenha me feito ver Aspen como um homem incrível e que sem dúvida mereça ser feliz mas não com América rsrsrs. Bjus
ResponderExcluirKkkkkk. O conto de O Guarda, na verdade, consolidou em mim o desejo de que ele não fosse o par final de America. Mas li muita gente dizendo ter tido exatamente a reação oposta.
ExcluirQue bom que gostou da resenha! Muito feliz.
adorei a resenha Mari. Mesmo lendo o conto não me lembro de momento algum querer ver eles juntos. Maxon desde o inicio foi meu preferido,não por ser o príncipe mas pelo jeito que tratou America logo na primeira vez que se encontraram.
ExcluirTambém não cheguei a querer ver eles (America e Aspen) juntos, mas como sempre fui time Maxon posso ter sido influenciada. Kkkkk
ExcluirAiii Mari, eu não li nenhum dos POVs da Seleção, mais amoooo a história, vou ler fora da ordem mesmo! rsrsrs
ResponderExcluirQuanto mais eu puder ler sobre essa história, melhor!
Adorei o post!
Beijo
Bruna, que bom! O Pov mais difícil pra mim foi o da rainha, mas também foi o mei favorito. Ele sai semana que vem com um post só dele.
ExcluirMariiiiii eu fiquei desesperada para ler depois de suas resenhas... eu me apaixonei!!! Amei... muito obrigada pela dica valiosa! Acabei de ler os contos agora! Eu sou do time do Maxon com certeza. Quero muito muito muito que ele fique com America! Hoje mesmo começo o próximo livro. Obaaa! Sobre o conto de Aspen eu só achei melhor pelas informações a mais na trama mas não por ele... apesar de eu não ver ele como vilão (com certeza não acho) mas tb não quero ela com ele.
ResponderExcluirAndreza, você não tem ideia de como o seu post me deixou feliz. Alguém não apenas leu um livro que infiquei por ter gostado da minha resenha mas amou a leitura! Isso é impagável!
ExcluirSai resenha de A Escolha essa sexta, depois que terminar de ler, passa lá pra dizer o que achou do final?
Passo sim!!! Terminei ontem a escolha!!! Eu mais uma vez amei! Estou ansiosa mesmo assim para ver sua resenha... e dessa vez eu poderei comentar melhor já que li... com cuidado para não contar demais é claro!
ExcluirMais uma vez obrigada pela dica! Eu devorei os livros! Perfeitos. Esse estilo é minha cara.
Sinceramente, quando peguei essa série para ler pela primeira vez eu queria apenas "relaxar". Mas ela me levou a uma montanha russa de emoções muito divertida, só que nada relaxante. Kkkkk
Excluir