Filmes e Séries: How to get away with murder



Série: How to get away with murder 
Criado por: Peter Nowalk

Transmitida pelo Canal: Sony 

Gênero: drama, suspense

Status: Em andamento – aguardando a 2ª temporada.





Sinopse por adoro cinema: Michaela, Wes, Laurel, Connor e Asher são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática e sedutora Professora Annalise DeWitt, na aula de Direito Criminal, também conhecida como "Como Se Livrar de Um Assassinato".
Oi, gente. Tudo bom com vocês?

A série de hoje foi indicação da minha amiga Beka. Quando comecei a acompanhar não consegui mais parar, assisti uns 8 episódios seguidos... rsrs #adoidaansiosadasséries

How to Get Away with Murder é uma série criada por Peter Nowalk e produzida pela nossa brilhante Shonda Rhimes (aquela de Scandal e Grey’s Anotomy, sabe?); foi lançada em 2014 para a ABC. Teve várias indicações a prêmios e levou as estatuetas para as indicações de programa de TV do ano, atriz favorita em uma série, melhor série de drama, melhor roteiro de série, entre outros... Já deu pra perceber que ela é “boazinha” né? hehe

A série conta a história de Annalise Keating (Viola Davis), uma advogada de defesa sensacional que faz de tudo para inocentar seus clientes e leciona a matéria de direito criminal na Universidade de Middleton. A matéria também é conhecida pelos alunos como How to Get Away with Murder (Como se livrar de um assassinato), nome apresentado por Annalise como seu nome favorito para a disciplina. 

Annalise é casada com Sam Keating (Tom Verica) um psicólogo renomado que também leciona na mesma instituição que a esposa. Ela tem um caso extraconjugal com Nate Lahey (Billy Brown), um detetive de polícia que conheceu enquanto estava resolvendo um caso.  

Na faculdade, Annalise seleciona os melhores alunos de sua turma para realizarem um estágio em sua empresa e ajudá-la a resolver seus casos. Desta turma, os selecionados foram eles: Connor Walsh, Michaela Pratt, Asher Millstone, Laurel Castillo e Wes Gibbins.

Conhecendo os personagens:

Connor Walsh (Jack Falahee) é gay e se envolve com os homens para pegar informações sobre os casos. Ele acaba se apaixonando por um dos caras com quem teve que se envolver e eles passam a ter um relacionamento um tanto complicado, mas ao mesmo tempo interessante de se ver. É inteligente, perspicaz e meio completamente neurótico.

Michaela Pratt (Aja Naomi King) é noiva de um jovem que vem de família rica. Ela é muito ambiciosa, tenta provar seu valor para Annalise em todos os momentos e das mais variadas formas possíveis. 

Asher Millstone (Matt Macgorry) é filho de um promotor famoso, ele "se acha", vive fazendo piadinha de tudo e é muito chato. Pelo menos até o episódio que eu estou assistindo, não consegui gostar dele.

Laurel Castillo (Karla Souza) é latina e vem de uma família rica, mas é toda fã da defesa dos direitos dos oprimidos. É observadora, calculista, muito inteligente (apesar de ser muitas vezes testada por Annalise) e fiel aos amigos. 

Wes Gibbins (Alfred Enoch) é órfão e ganhou uma bolsa de estudos dois dias antes do inicio das aulas. Chega todo perdido no campus, se mostra um aluno super centrado nos estudos, fiel às suas convicções. Logo que se muda para a cidade, conhece sua nova vizinha Rebecca (Katie Findlay) e se vê interessado pela garota.



Minhas opiniões:

Esta série é simplesmente maravilhosamente angustiante. Cada episódio é cheio de tensão e é impossível não tentar descobrir o que vai acontecer a seguir. 

Na primeira cena do primeiro episódio Wes, Connor, Michaela e Laurel aparecem no meio de uma floresta com o que descobriremos ser a "arma" responsável por uma morte, decidindo o que vão fazer: Fugir? Recolocar na cena do crime? Voltar à cena do crime para tentar se desfazer do corpo? (coisa básica e bem simples né? Rsrsrs).. Dá para sentir o desespero dos personagens e acabamos nos desesperando com eles.

Cada episódio foca em um cliente que Annalise, sua equipe e seus alunos precisam inocentar atualmente e intercala com flashbacks revelando de pouquinho em pouquinho o que aconteceu para que os 4 jovens se envolvessem no assassinato daquela pessoa. Quando descobrimos quem a pessoa é então... Aí que ficamos mais curiosos.

Ainda não assisti a temporada completa, maaaaas estou absolutamente louca para terminar e pelo que vi em comentários por aí (eu não aguento e leio todos os spoiler que encontro!!)... Parece que o final da primeira temporada te deixa chocada e ansiosa pela segunda temporada, que pelo que pesquisei estréia em setembro deste ano.



Já assistiu esta série? Então deixa sua opinião nos comentários! E, se ainda não assistiu, corre pra assistir e depois me conta se gostou da indicação!!! :D

Beijo, até a próxima!!

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Nossa, eu amo a Viola Davis e não conhecia essa série. Pena que eu to sem tempo e as trocentas séries que vejo eu estou atrasada, se não eu assistiria só por causa da Viola.
    Bjo Bruna
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, assim que tiver um tempinho corre pra assistir, você vai amar!!
      Beijos

      Excluir
  2. Ainda não assisti. Medooo de sangue se rolar sangue no meio das investigações desmaio kkkkk e se logo no começo já estão correndo com arma na mão e na dúvida se esconde o cadáver, das duas uma ou estavam no lugar certo na hora errada ou são bem atrapalhados rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, até que não tem muito sangue não, só em algumas cenas... Mas vale a pena assistir e na hora do sangue você fecha o olho... rsrs

      Beijo

      Excluir
    2. Pouco sangue eu assisto mas bem assim de olhos fechados kkkkkkk.
      bjus

      Excluir
  3. Eu assisti e amei. Achei tão viciante que assim que comecei praticente não consegui mais parar até ter terminado a série.

    Todas as vezes que era obrigada a parar (para comer, tomar banho, estudar, trabalhar...) ficava pensando nos que estaria por vir nos episódios!

    Ótima sugestão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixiii Mari, você está pior do que eu de vício então... rsrsr
      Estou morrendo de curiosidade pra ver a segunda temporada e descobrir o que aconteceu. :D

      Excluir
  4. Bruna estou completamente viciada na série. Analise é top apesar de usar meios anti- éticos para conseguir o que quer. Os alunos tb são muito carismáticos e não deixam a peteca cair, tornando a série perfeita.
    Um abç,
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/10/how-to-get-away-with-murder-leis-e.html

    ResponderExcluir
  5. Gi, já começou a assistir a nova temporada? Estou pirando... rsrs
    Beijo

    ResponderExcluir