Apresentação: Livro Desejo e Honra



Título Original: Desejo e Honra
Autora Nacional: Tatiane Durães
Editora: Deuses
Páginas: 152
Ano: 2015
SINOPSE DO SKOOB: 1890. O Brasil passava por sérias mudanças. Os escravos foram alforriados, porém, apenas no papel. Os italianos começaram a chegar em busca de uma vida melhor. A corrida pelo ouro terminara há muito tempo e o café com leite era o que sustentava a economia do país. Em Minas Gerais, uma única família ainda mantinha a atividade do minério, a família Leon, eles continuavam sendo abençoados, encontrando ouro em suas terras.
O Conde de Leon, filho do monarca Duque de Leon, que, devido a idade, não conduzia mais os negócios. Conde que, apesar de bondoso, carregava no peito a enorme dor da perda. Sua esposa Cassandra falecera ainda muito jovem, e desde então ele nunca mais ficara atraído por nenhuma mulher, até aquele dia, 31 de outubro, quando uma jovem de cabelos negros e pele extremamente branca chegou em sua casa para ajudar na cozinha. Uma jovem bonita, delicada e inteligente.
Assim, o Conde de Leon, finalmente percebeu que poderia se libertar do fantasma de sua falecida e amada Cassandra. Entretanto, a jovem carregava consigo um segredo: Linda, porém fatal.



Vocês devem estar estranhando a ausência de corações de avaliação, certo? Pois então, este é um post de apresentação de livro e não de resenha propriamente dito. E como não avaliamos nada que não tenhamos lido de forma completa, não coloquei estrelinhas.

Recebemos uma amostra, os cinco primeiros capítulos, deste livro para "avaliarmos" o que achávamos da história. Como missão dada é missão cumprida, os capítulos foram lidos e eu tenho apenas uma coisa a dizer para a autora: isso não se faz!!!

Sério, como alguém faz isso comigo!? Eu não posso parar no capítulo cinco, preciso saber o resto da história antes que eu tenha um treco! Autora querida do meu coração, colabora com o meu emocional, vai!? Mando o livro completo pra mim, por favor!
Desejo e Honra se passa no Brasil de 1890, pós Lei Áurea. O foco não é histórico e sim um romance, mas é agradável ver como a autora trata, por alto, do tema. 

Contado em terceira pessoa, mas repleto de diálogos, o livro nos apresenta Amanda como personagem principal e, ao que tudo indica na sinopse e nos capítulos que li, futuro par romântico do Conde de Leon.

Amanda é uma mulher "sozinha no mundo". Ela tinha um noivo, mas esse cometeu uma das maiores traições que se poderia cometer no meio deles. Ele a denunciou para a polícia local. Ah, esqueci de contar, Amanda e seu noivo são simplesmente os assaltantes locais mais procurados da história. 

Para conseguir escapar Amanda pede refúgio à uma "amiga", uma prostituta que salvou de ser surrada até a morte um tempo atrás. Essa mulher a acolhe e a envia para um local "seguro". E qual é este local?

Exatamente, o castelo do Conde de Leon. Ela vai trabalhar na cozinha, levada pela tia da costureira prostituta (lendo o livro vocês entenderão esse comentário) e, rapidamente, chama a atenção do Conde por sua beleza incomum para a época.

Mas nem tudo serão flores na vida de Amanda no castelo. Além de O Conde de Leon ter uma dor muito grande em seu coração pela perda de sua esposa anterior (a falecida Cassandra), ele guarda alguns segredos que podem atrapalhar um pouco o conceito de esconderijo totalmente seguro que Amanda procurava. 

Além disso, o que poderia acontecer caso o conde descobrisse quem ela realmente é? O que ele faria ao saber que a doce e meiga Amanda é, na verdade, uma ladra famosa e procurada?

Para saber essas coisas, apenas lendo o livro completo.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Ah!! fico feliz de saber que gostou!!! Espero que goste do restante! bjs

    ResponderExcluir
  2. Tatiane Duraes faz isso não manda o livro completo rsrs.
    Se só leu cinco capítulos e já nus fez ficar loucas pra ler imagina se ler o restante estão. Um conde e um ladra um par nada convencional kkkkk mas concerteza é o que mais vai chamar atenção pelo menos a minha. Parabéns livro super bem apresentado. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Nossa que demais!!! Super diferente! Fiquei muito interessada... me parece uma história perfeita só em ver comentários desses 5 capítulos! #adorei

    ResponderExcluir