Resenha: Simplesmente Você


Título no Brasil: Simplesmente Você           
Autor (a) Nacional: Caterine Santos
Editora: Bezz
Ano: 2015
Páginas: 502



Sinopse: Simplesmente Você - Caroline Almeida já passou por situações que a fizeram desistir do amor. Se apaixonar não faz parte dos seus planos, por isso não procura por relacionamentos sérios, apenas sexo casual. Mas, o destino a coloca de frente a um homem perfeito. Assustada e confusa com a forte atração, ela foge sem imaginar que ele já está muito próximo dela. Eduardo Williams não está interessado em relacionamento, até que conhece uma mulher com olhos fascinantes. Ela quer afastá-lo, porém quanto mais ele a conhece, mais a deseja. Será que um homem determinado conseguirá conquistar o coração de uma mulher tão decidida a não amar?

Olá leitores,

Hoje vou falar sobre um lançamento e o primeiro livro da autora Caterine Santos. Ela postava no wattpad e devido ao grande sucesso foi publicado pela editora Bezz. Então não poderia deixar de ler e resenhar.

Em Simplesmente Você os capítulos são em primeira pessoa, intercalando entre a visão de Carol e Eduardo, amei ser assim, pois podemos entender melhor cada situação vivida por ambos os personagens.


Carolina Almeida, conhecida como Carol, é uma mulher com carinha de anjo, mas na verdade é uma pessoa determinada, guerreira, independente, orgulhosa e no momento não quer ter um relacionamento sério com ninguém. Ela estuda psicologia e começa a trabalhar como recepcionista em uma grande empresa, como mora sozinha, tem que trabalhar para se sustentar. A única pessoa que esta sempre ao lado da Carol é sua amiga Juliana, mais conhecido como Jú.

Como diz na sinopse, Carol passou por situações que a fizeram desistir do amor. Se apaixonar não faz parte dos seus planos, por isso não procura por relacionamentos sérios, apenas sexo casual. Mas, o destino a coloca de frente a um homem perfeito. Eduardo Williams é lindo, rico, agradável, exerce a função de vice-presidente na empresa da família. O único defeito dele, que não gostei, foi que ele é fácil de ser manipulado. Isso me incomodou muito, como um homem se diz apaixonado é tão influenciado por uma simples frase do pai? Tudo bem que ele é muito próximo a família, mas por já ser um homem vivido eu esperava mais coerência da parte dele.

Eles se conhecem em uma festa. Quando Du vê Carol fica encantado com a beleza da moça e decide que precisa te-la. Mas não acontece do jeito que ele queria, porque Carol sente algo e foge, indo embora da festa. Carol coloca um apelido em Eduardo muito engraçadinho, definindo o que ele é, sendo para ela o Sr. Perfeito rs. 

No dia seguinte Carol começa a trabalhar em uma empresa como recepcionista e o que ela não imaginava era ser demitida no seu primeiro dia de trabalho por um erro que cometeu e seu chefe grosso não aceitou. Mas com o destino do "acaso", a secretária da presidência tem um problema de saúde e eles ligam para Carol voltar e ficar aquele período até a secretária retornar. Quando o vice-presidente chega na empresa para trabalhar, não acredita no que está vendo, a substituta é o seu Anjo, Carol.
“O seu olhar é intenso, passa inocência, doçura e certo mistério. Nunca vi uma mulher com os olhos como os dela. Aliás, eu nunca vi uma mulher como ela. Os olhos são de anjo e um corpo um pecado.”
Trabalhando juntos é inevitável a aproximação e eles ficam cada vez ficam mais unidos. 

Mas nem tudo será um mar de rosas, sempre tem algo ou uma pessoa para perseguir e atrapalhar. Nessa história não será diferente, a ex-namorada de Du, Camila vai fazer de tudo para voltar para ele e essas tentativas vão fazer Carol passar por situações difíceis e delicadas; e o pai de Eduardo, Sr. Antônio Williams, será contra esse namoro, insistindo que ela é uma golpista. 


Será que depois de tudo que ela vai passar ainda vai querer ficar com o Sr. Perfeito - que a essa altura já não será mais tão perfeito assim? 

No decorrer da história vamos entender porque Carol não se entrega ao amor, porque ela vive sozinha sem sua família e porque Camila quer tanto o Eduardo.
“Para ser feliz eu não preciso de dinheiro, bens materiais ou sucesso, eu preciso de você, só você, simplesmente você.”
A história é simples e bonita, agradável a leitura, não tem tanta cena de sexo, a autora soube desenvolver o enredo com muito amor. Colocou personagens que souberam agradar, os amigos de infância do Du, a amiga da Carol, Ju e os pais de Eduardo. A autora esta escrevendo o seu segundo livro na plataforma Wattpad, contando a história do amigo de infância do Du, Davi. Quem quiser acompanhar clique aqui

Em Simplesmente Você vamos nos envolver pelo amor do casal, Carol e Du e não posso deixar de falar que amei os apelidos, Sr. Perfeito e Anjo, combinando perfeitamente.

Comente com o Facebook:

27 comentários:

  1. Oi amiga... Eu acho que li esse livro no wattpad... Eu já li tantos que confundo... Mas esse eu acho que li la.. E eu gostei muito. Aquela historia boa... Que é gostosinha de ler... Você é tão detalhista em suas resenhas que reconheci... Parabéns amiga.. Isso é um dom muito lindo com palavras... Uma vez eu fiz uma resenha e achei um desastre.. Kkkkk! Beijooo P.S:esta me devendo a resenha do que pedi! Eu não esqueci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreza,
      deve ter lido amiga, gostosinha mesmo de ler!!!
      Pode deixar que vou ler sim rsrs
      beijosss

      Excluir
  2. Oi Daya,
    Quanto tempo, finalmente entrei de ferias e agora vou pode acompanhar o CL.
    Adorei a resenha. Mais um livro de romance né? haha
    Embora não seja fã de romances, leria esse *--* Ótimos quotes.
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá das CincoCurta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ketelyn,
      Que notícia ótima rs
      Romance hot, eu amooooo.
      Os quotes peguei da autora kkk
      beijos linda

      Excluir
  3. Adoooooro este tipo de livro, definitivamente entrou pra lista!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi,
      bem seu estilo mesmo, você vai amar!!
      beijos

      Excluir
  4. Com esse nome de protagonista, só pode ser bom!!! Kkk
    Mas diz aí, é mais Hot ou mais romântico na sua opinião? Leitura gostosa vc disse... Apesar do enredo ser bem parecido com a maioria dos livros do gênero, vale a pena a leitura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna,
      Não achei tão hotttt assim não, tem cenas de sexo, mas nada que você fique com raiva rsrs
      Vale sim a leitura.
      beijos

      Excluir
  5. Adorei sua resenha, Daya! Acompanhei no wattpad e amei. Romântico, quente, dramático, agradável de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter acompanhado o livro, Fran <3

      Excluir
    2. Obrigada Fran, fico feliz que gostou da resenha. O livro é maravilhoso, uma leitura agradável! beijos

      Excluir
  6. Amo esse casal Daya! Acompanhei a história pelo wattpad e fiquei muito feliz por sua publicação. A Cath é uma autora muito talentosa e muito fofa. Ahhhhhhhhhhhhhhhhh! O Sr. Perfeito, é perfeito! hahaha <3

    Beijão!

    www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiane, sua linda! Obrigada pelo elogios e sempre prestigiar o livro!!! <3
      Beijos

      Excluir
    2. Verdade Dai, o Sr. Perfeito é perfeito demais, apaixonada rsrs Cate é um amor e merece todo sucesso!!!
      beijos

      Excluir
  7. Daya, ameiii a resenha! Obrigada!!! <3
    Fico feliz em saber que você gostou do livro :D <3
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cate,
      Você foi sensacional para sua primeira obre, merece todo sucesso e que venha os próximos rs :)
      beijos

      Excluir
  8. Gostei da resenha, achei a história interessante. De vez em quando fico me perguntando, porque os caras dos livros sempre resolvem gostar logo das mocinhas que não estão tão afim assim deles? Coitadas das que gamam, elas ficam completamente sem chance.rs.

    De qualquer forma, a curiosidade bateu e o livro já está entrando para minha pequena lista de umas 300 leituras, apenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari é você é ótima!! Se a garota logo gamasse não ia ter emoção rs
      beijos

      Excluir
  9. Gosto tanto de ler sobre nacionais que ainda não conheço!
    E fiquei mais feliz ainda por vc ter gostado <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cam,
      Eu comecei a ler nacional mais depois do blog e estou amanda, cada história melhor que a outra!! Temos excelentes talentos.
      beijos

      Excluir
  10. Dayaa quero ler! Tem no wattpad ainda? Parece ser mto fofo! To precisando de algo leve assim! Parabéns pela resenha! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emille,
      Não tem mais, só ebook. Tem a história do amigo, Davi. beijos

      Excluir
  11. Esse livro é lindo.
    Lei ele no wattpad
    Os motivos que o pai dele teve, faz sentido.
    Amei esse livro .
    Parabéns pela publicação.

    ResponderExcluir
  12. Oi eu adorei a resenha e adorava ler mas eu sou de portugal e não consigo o livro será que alguém pode me enviar obrigada beijinhos

    ResponderExcluir
  13. acho que gamei no senhor perfeito Daya vc esta me transformando numa piriguete literária rsrsrs. Concordo com a Mari viu as coitadas que são gamadas no cara antes da mocinha aparecer nunca tem chance kkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. acho que gamei no senhor perfeito Daya vc esta me transformando numa piriguete literária rsrsrs. Concordo com a Mari viu as coitadas que são gamadas no cara antes da mocinha aparecer nunca tem chance kkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro esse livro! Sou apaixonada pelo sr. Perfeito <3

    ResponderExcluir