Resenha: Simplesmente Amigos


Título no Brasil: Simplesmente Amigos       
Autor (a) Nacional: Alessandra Vale
Editora: Independente
Ano: 2014
Páginas: 320



Simplesmente Amigos - Quando tudo parece normal na sua história, vem a vida e muda as coisas de lugar, colocando sua casa de cabeça para baixo e lhe ensinando a reescrever a sua existência!Foi assim que Alice, uma mulher permissiva, que aceitava todas as situações como lhe eram impostas, viu sua vida sendo conduzida à necessidade de ser feliz. Depois de fatos inusitados e descobertas chocantes, sua transformação foi inevitável e trouxe mudanças marcantes e definitivas.
Ela nunca mais seria a mesma, não depois de reaprender a viver da forma como reaprendeu. O desejo de alcançar a satisfação em sua história, a fez viajar em uma busca de si mesma com revelações surpreendentes, para quem sabe, depois de resolver-se como pessoa, encontrar um amor verdadeiro!
Tudo isso de uma forma alegre, divertida, comovente e romântica.


Olá leitores,


Como um livro no primeiro capítulo é capaz de fazer uma pessoa ter tantas emoções!? Dei risada com os pensamentos e atitudes de Alice, torci e lutei junto com ela. Um livro que me prendeu logo de cara. A leitura foi super agradável.


Em Simplesmente Amigos vamos conhecer Alice, uma mulher com 33 anos, que tinha uma vida estável; com a sua profissão, professora em uma escola e com o seu relacionamento de 13 anos, sendo oito de casados. 


Ela acreditava ser feliz com tudo que tinha. Até que sofre um acidente com o marido e em seu próprio velório levanta do caixão, deixando todos perplexos. Mas foi preciso acontecer esse acidente para ela ver que teria que mudar seu foco de vida, reaprender a viver e mudar sua história.

Na conta da vida, eu sabia que teria o meu troco. Aprendi isso depois de levantar do caixão, porque vale a pena abrir mão daquilo que parece ser bom... Mas só parece!
Depois da morte de seu marido Alice tem que se envolver com a empresa que eles tinham com um sócio e descobre coisas nada interessante a respeito de seu falecido companheiro, percebendo que nem ele e nem seu relacionamento eram o que ela imagina ser. 

Mas depois de sofrer, ver que perdeu tudo, marido, emprego, estabilidade; quase entrando em uma depressão, Alice decide lutar pela sobrevivência. Com isso, começa a se conhecer e decide ser uma Alice diferente, uma pessoa que vai viver a própria vida. Por essas decisões, Alice passa por caminhos que vão faze-la sofrer, mas o seu objetivo é ser feliz. 


Alessandra Vale foi tão perfeita em sua escrita que me senti ao lado de Alice, como fosse uma amiga, torcendo por cada passo que ela dava.


Depois de algumas desilusões amorosas Alice conhece Rangel
, um homem encantador que namora à moda antiga, que antes de qualquer passo quer conhece-la e saber todos os seus segredos, manias, gostos. 

Achei tão lindo, o amor que eles constroem juntos, um amor verdadeiro para a vida toda. Mas a autora fez algo que me surpreendeu, tive que voltar uma página para ver se foi aquilo mesmo rsrs. Fiquei chocada!!


Depois desse acontecimento eu não sabia mais o que esperar, quais reviravoltas mais poderiam acontecer.

O meu objetivo não era tornar-me insaciável em uma busca que nunca teria fim ou com caprichos infundados, era continuar sendo uma pessoa satisfeita, grata com motivos de sobra para olhar o futuro de cabeça erguida e dizer: “Tamo junto!”
O livro é cheio de ensinamentos que devemos levar para nossa vida mas, para mim, o melhor momento foi o perdão de Alice com o marido (o falecido, que falei lá no início, lembram?). Derramei tantas lágrimas que nem conseguia ver direito, mas não queria parar.

Alessandra tem uma escrita leve, simples, envolvente do começo ao fim, divertida e poética que envolve seu coração e te faz não querer mais parar de ler. Alessandra, quando sai a sua próxima obra? rs Virei sua fã.


Convido a todos a ler essa história que te faz pensar na vida; se a forma que você vive realmente é completa ou se falta algo, fazendo-nos procurar o que ainda falta para a felicidade plena que almejamos.


Para adquirir o livro clique aqui.

Assista a resenha em vídeo:


Comente com o Facebook:

39 comentários:

  1. Esse livro é surpreendente!!!!!!! Eu amei!!!! Alessandra arrebentou e eu também virei fã! ^^
    Bjo Day
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia,
      ela foi sensacional!!! Fã total rsrsrs
      beijos

      Excluir
    2. Ai meninas... Vcs fazem meus dias mais felizes!

      Excluir
  2. Uma mocinha com mais de 30 anos? Amei. Adoro estes livros de redescoberta de si mesma, pois sempre tem algo que a gente pode usar pra nossa vida. :D
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi,
      com certeza, sempre usamos e o livro da Alessandra é cheio de ensinamentos.
      beijos

      Excluir
  3. Que resenha perfeita. Me fez querer conhecer Alice. Querer ler o livro e mergulhar com ela nas descobertas que com certeza são muitas sobre o marido falecido, e ela mesma. Parabéns as resenhas cada dia nus envolve mais. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda,
      Alice nasceu no meu coração e criou raízes rs.
      beijos e se puder ler, leia

      Excluir
  4. O que eu devo dizer? Com os olhos marejando...VC escreveu uma resenha linda, e suas palavras além de me tirar o fôlego me arrepiaram. Muito obrigada! Beijos Day rsrsrs valeu Bia 💜💐

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh Ale,
      Fico feliz que gostou, tentei colocar para fora tudo que sua história me passou e aguardo ansiosa a próxima obra rs
      beijos

      Excluir
  5. Oiii, Daya
    Gostei muito da resenha!
    Vc escreve super bem, parabens!
    O livro parece ser bem interessante. Achei a historia super diferente e fiquei curiosa para conhece-la!
    Os autores nacionais estao arrazando!
    Bjsss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tais,
      Fico muito feliz com o seu elogio, ainda mais vindo de uma autora que estou doidinha para ler suas obras :)
      Estou lendo nacionais e cada um melhor que o outro.
      Parabéns e obrigada

      Excluir
  6. Nossa primeiro choquei na parte de levantar do caixão... realmente deve ser um livro bem inesperado mesmo. Confio demais em seu gosto amiga. Suas resenhas são fantásticas. Parabéns. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza,
      Obrigada :) Esse livro é muitoooo bom, vale a pena a leitura e reler depois.
      beijos

      Excluir
  7. Dayaaaa do céu, que resenha... Quase senti as emoções junto contigo.. rsrsrs
    Quero ler já... Pra variar né, a casa resenha sua é mais um livro que entra pra minha listinha..
    Adorei a resenha, parabéns amiga! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bru,
      Obrigada!!! Fico tão feliz quando as pessoas se encontram na minha emoção, tento passar o que sentir lendo.
      Beijos

      Excluir
  8. Nossa, a parte que ela levanta do caixão me peguei pensando se ela seria um fantasma no livro, mas acredito que não e olha que esta coisa de a pessoa depois ser o que ela não imaginava muitas vezes é normal. Mas parece ser um livro com muitas lições mesmo e daqueles que nos faz refletir, bom para diversos momentos da nossa vida.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Daya, tudo bem?
    Adorei sua resenha! O livro parece ser realmente incrível! A premissa da história é muito boa e fiquei bem curiosa com esses personagens.
    Fiquei curiosa para saber quais os segredos do marido de Alice e o que aconteceu com o romance dela com o Rangel!
    Que bom que gostou tanto do livro, espero quem saber ler futuramente e gostar.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Acho super bacana esses livros que falam sobre superação acima de tudo! É Alice é o tipo de protagonista pela qual eu sempre torço e gosto de ver nas histórias que leio. Espero ter a oportunidade de conhecer esse livro em breve. Gostei muito da sua resenha :)

    booksimaginary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Fiquei tentando entender o porque do título desse livro. Pela sinopse não consegui distinguir bem, mas pela resenha sim.
    A história dela é como a de muitas mulheres que vivem uma espécie de ilusão pelo marido e depois que eles se vão é que a verdadeira face aparece.
    Muito interessante o contexto do livro. Acho uma leitura muito válida para entendermos alguns relacionamentos.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie.
    Eu não conhecia o livro e confesso que pela capa eu não compraria, mas o titulo já me deixa feliz e sua resenha me fez enxergar o livro todo com outros olhos.
    A história é realmente linda, eu leria com toda certeza e sei que seria uma lição para a vida toda, como vc mesmo sitou.
    Eu realmente gostaria de ler o livro, vou coloca-lo na minha lista e assim que eu ler e se eu lembrar te digo o que achei heheheeh
    Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adoro quando o livro traz ensinamentos e nos prende do começo ao fim.
    Pela capa, assim como o comentário daqui de cima, eu não compraria - e talvez isso faz com que muitas pessoas não comprem e não leiam.
    Já anotei a dica do livro e espero ler, pois é quase certeza que vou amar.
    Adorei sua resenha e muito obrigada por ter me apresentado a esse livro.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse livro pode ser classificado de chick-lit? Eu li poucos do tema, gostei de alguns, odiei outros, fiquei 8 ou 80 com o tema rsrsrs
    Tanto a sinopse quanto a resenha não conseguem me fazer decidir se gostaria ou não da leitura (se eu fosse fã do gênero a resposta seria sim, fácil), neste caso prefiro ficar em cima do muro e guardar o título do livro para quando estiver disposta a sair da zona de conforto.

    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
  15. Adoro nacionais porque a gente nunca sabe o que esperar, sempre nos trazem surpresas <3
    A historia parece bem interessante, mas estou na duvida se leria mesmo ou não. Parece ser um chick lit, gosto dos que puxam pro lado da comédia e não do drama romantico. Esse ficou de qual lado da linha? hahaha

    Beijos!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  16. Ainda não conhecia essa obra, então adorei poder ler sua opinião. Eu fiquei curiosa para saber o que o marido escondia, e contente por saber que ela o perdoou. A trama é bem comovente, pelo que percebi, então quero muito ler.
    beijo
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Olha eu tenho esse EBOOK e pretendo ler assim que tiver oportunidade.
    Gostei bastante dos comentários sobre ele e também fiquei muito interessada
    pela trama do livro. É a primeira resenha que leio sobre e que gostei bastante sabia?
    Espero poder ler em breve. Estou aos poucos lendo os ebooks que comprei e espero que a cada dia eu me surpreenda mais com as estórias, porque estou gostando bastante =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-principe-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
  18. Oiii
    A parte mais impactante da sua resenha foi quando nos contou que ela se leventa do caixão! Choquei kkkk
    Por um momento pensei que ela viraria uma alma,mas continuando a ler a sua resneha percebi que não,já que ela se apaixona.
    Gostei muito do fato dela ser uma mocinha mais madura,que aprende a viver novamente.
    Vou ler sim o livro,muito obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Ola Daya lindona amo protagonistas que se superam, atravessam tempestades e lutam por mudanças, o que parece ser esse o caso do livro, imagina perder praticamente tudo e recomeçar nem todos encaram da mesma maneira. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para ler. Deve ter sido horrível para a Alice acordar em seu enterro e perceber que havia perdido o marido. Mas ver os personagens se reerguendo após um acontecimento desses é a melhor parte, né? Saber que você gostou do livro já nas primeiras páginas me deixou animada para lê-lo, gostei da premissa.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, eu não conhecia o livro e nem a autora, mas já gostei do nome da protagonista, Alice é o nome da minha filha. Gostei da premissa da obra teria prazer em fazer essa leitura, beijos

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia a obra e fiquei imaginando como as loucuras devem acontecer, ela acordou do próprio enterro, deve ser hilário!
    Não fiquei tão curiosa com a obra, mas é bom ver que mesmo com as loucuras iniciais é uma história com um belo romance e que traz uns ensinamentos (que vão além de checar as batidas do defunto haha).

    Beijão
    deiumjeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Como assim levantou do caixão no próprio velório?! 'o' fiquei chocada e já quero muito ler pra saber melhor como essa cena foi desenvolvida!! Sua resenha ficou ótima! É a primeira que leio sobre o livro e fiquei encantada com todos os elogios que fez! Tenho certeza que iria gostar também pois adoro leituras assim emocionantes. Parabéns.
    Beijos!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas amei a premissa do livro. Com certeza ele possui forte emoções e muitos ensinamentos. Eu adorei a sua resenha e com certeza o livro está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  25. Oie Daya!!
    Não conhecia o livro, mas para ter de conquistado logo de início deve ser muito bom mesmo. Gosto desse livros que mostram seus personagens tendo novos começos, se redescobrindo e tudo mais.
    Adorei sua resenha, e confesso que me deu muita vontade de ler o livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Acordar no próprio velório é sinistro, me encantei pela nova Alice a forma como ela tenta superar as coisas, o que me surpreendeu foi ela descobrir que seu marido não era tão verdadeiro assim, o que será que ele fez em.

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem? Muito interessante, amei o enredo da história, o único, digamos, deslize muito fantasioso do livro é o fato de ela levantar do caixão, mas fora isso o livro aparenta ser maravilhoso, ah e você está de parabéns, tem uma escrita muito gostosa de ler, com simplicidade e simpatia :D Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá... nossa que resenha mais linda!!!!!!
    Bom o livro não é meu tipo de leitura, mas jamais posso deixar de mencionar a riqueza que existe nele, tanto de lição de vida, como de reflexão... acredito que para a você a leitura realmente foi envolvente e você sentiu como se fizesse parte da história.... adorei ler tudo o que sentiu durante a leitura, parabéns... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi
    Gostei muito da premissa do livro.Não conhecia, mas de para perceber o quanto ele é especial para você e a quantidade de mensagens que ele passou.
    Amei a resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  30. Oi Daya, sua linda, tudo bem
    Ás vezes as pessoas surpreendem mesmo, fiquei tocada com a história dela, já pensou, descobrir que seu marido não é quem você pensava que fosse. A parte financeira é um baque também. E esse romance, parece ser lindo, bem do jeitinho que eu gosto. Agora isso não se faz, como assim, o que foi que aconteceu, me conta, que reviravolta foi essa, você vai me deixar aqui consumida pela curiosidade. Não conhecia o livro, mas estou louca para ler. Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    É tão bom quando autor escreve uma história e nos faz estar dentro dela. Se emocionar com a história é melhor ainda. Amo livros assim.
    Adorei a sua resenha e vou anotar a sua dica.
    Beijinhos!
    https://eraumavezolivro.com.br

    ResponderExcluir