Resenha: O Penhasco

Título no Brasil: O Penhasco
Título Original: ---
Autor (a): Carine Raposo
Editora: Cadmo
Ano: 2014
Páginas: 304




Sinopse: O Penhasco - “Teria sido uma noite como qualquer outra, se ele não tivesse aparecido.E se eu não estivesse completamente sozinha. Com um estranho em umPenhasco e sem lembrar de como fui parar ali.Me assustei quando ele se materializou à minha frente.Nunca vi olhos iguais. Verdes, como esmeraldas.Meu medo se tornou ainda maior com meu próprio desejo, que mepreencheu inexplicavelmente em um segundo ou menos.Mas seu olhar me provocava uma sensação incômoda. Parecia gritar que alguma coisa muito ruim acontecia naquele instante.Ainda assim, demorei a me convencer. Não podia ser real.No início, pensei que tudo fosse apenas um sonho.Quando despertei, já era tarde.”


Olá leitores,


Hoje venho trazer um livro com um estilo que não tenho costume de ler, juro que comecei a ler com medo... não riam!! Sou medrosa mesmo. Eu lia achando que ia acontecer algo, cada página era uma descoberta. Mas Carine conseguiu me surpreender e ficar doidinha pela continuação.

O Penhasco é o primeiro livro da trilogia, nele vamos conhecer Liza, uma garota que ganha de presente dos seus pais, no seu aniversário de 21 anos, uma viagem em família. O que ela não esperava era o sumiço misterioso deles a ficando no mundo sozinha com sua irma mais nova, Raquel.


Liza tem uns sonhos estranhos, sempre indo parar em um penhasco, um lugar muito bonito e misterioso. Mesmo sendo um lugar desconhecido, lá ela consegue se sentir segura e em paz. Em seus sonhos, ela sempre tem a visão de um homem bonito, grande e com lindos olhos verdes de esmeraldas por quem sente uma atração muito forte, ele se chama Nathaniel. Até que um dia o sonho se torna realidade, eles tem um encontro. Eles só não imaginavam o que estava por vir.
Não posso viver sem seus olhos, Liz. Sem eles não sou ninguém, sem eles está nevando. Mas quando os vejo cravados em mim, meus dias são ensolarados. Foi sempre você. Desde o inicio.

Nathaniel desde pequeno vem acompanhando Liza de perto sem que ela perceba, mas não é somente ele que a persegue. Desde a infância ela tem alguma coisa que fica rodeando, acompanhando seus passos e Nathaniel vê que é algo maligno. Mas o grande sonho de Nathaniel é poder se encontrar com Liza, o amor que ele sente por ela é tão grande, que ele passaria por cima de qualquer um para ver Liza ser feliz.

Liza, de tanto sonhar com Nathaniel, criou um sentimento tão grande por ele, que não queria saber de mais nada além de dormir e sonhar. O amor deles é lindo, e verdadeiro. Nathaniel sempre ali do lado, ajudando a passar pelos seus momentos difíceis, um verdadeiro príncipe. 



A narrativa é feita em primeira pessoa, por Liza ou Nathaniel e em poucos capítulos em terceira pessoa, onde podemos ter uma visão melhor dos acontecimentos. 


No livro podemos ver fantasia, suspense, sobrenatural e romance. Carine Raposo conseguiu me prender do começo ao fim, e quando cheguei ao fim não acreditei!!! Como pode acabar daquela forma?? E o epílogo??? Ahhhh Carine, fiquei ainda mais louca querendo a continuação e a autora conseguiu deixar mais um suspense no ar. 
"No momento em que o vi, fui dominada por uma estranha certeza: tudo o que eu sabia sobre mim e conhecia do mundo a minha volta não se aproximava de um terço da verdade. Percebi, tardiamente, que daquele momento em diante, estaríamos condenados."
Bem desenvolvida, com personagens encantadores e alguns também macabros. Tem que ser lido com bastante atenção, porque tudo está relacionado, cada cena está interligada. Em suma, um enredo muito bem escrito.

Comecei a ler, sem saber onde estaria indo, até que acordei no penhasco e não quero mais voltar.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Uau! Como sou medrosa, também ficaria com o pé atrás, mas você me deixou foi curiosa! Gostei! ;)
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia,
      Se você é tipo eu, então vai ficar com um pé atrás!! Mas gostei muito da experiência.
      beijos

      Excluir
  2. Uau, fiquei curiosa! Adorei! É bem o tipo de história que me conquista! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirela,
      se é o seu tipo, então vai gostar!! Muito bom!!
      beijos

      Excluir
  3. Daya, esse livro parece ser maraaa!!! Fiquei curiosa!

    Parabéns pela resenha amiga :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna,
      eu gostei muito, li rapidinho de tanto que me prendeu!!!
      Se ler, depois me conta!!
      beijos

      Excluir
  4. Nossa!!! Parece bem misterioso... porém.. eu não sei se me conquistou... eu li o livro Falen (que eu acho que não parece com esse mas com relação a suspense, misterio, e sobrenatural sim) e fiquei frustrada... Não gostei... só terminei de ler pq comprei e detesto deixar livros pela metade. E acho que talvez por eu ter associado com esse livro eu não dê uma chance a ele agora. Mas agora eu quero saber... esse aí é muito bom mesmo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreza,
      Não era meu estilo e me conquistou, você deveria dar uma chance!!
      Eu gostei muito.
      beijos

      Excluir
  5. Daya, conheci a Carine no face e, não me julgue, me apaixonei pela capa desse livro assim que ela postou <3 Sério... Não sou dessas mas foi impossível só olhar... Tive que comprar! E a historia? Minha nossa! A cada leitura eu olhava para o lado para ver se o Nathy estava por perto, kkkk... Simplesmente amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu compro pela capa também rsrsrs Tadinha, lendo com medo rsrsrs beijos

      Excluir