Parceria: Emília Lima





Emília Lima



A maior paixão dessa escritora sempre foi os livros. Desde pequena adorava ler e foi muito incentivada pelos avós maternos, Marlotinho e Zelinha, que só lhe davam de presente, livros. 

Dona de uma extensa biblioteca, ela às vezes se esquece do mundo quando está lendo e para todo lugar que vai sempre carrega muitos livros com ela.

“É meu refúgio. Preciso disso para me retirar do mundo em alguns momentos do dia”, diz a mesma. 

Tem dois filhos e, atualmente, mora na Bahia. Ágata é seu segundo livro. Também é autora de Alina, primeiro livro da Série Família Cirilo.


Obras:
  • Alina - Alina é uma obra de ficção, ambientada na Bahia no final do Séc. XVI e conta a história da família Cirilo, proveniente de Portugal com o intuito de ajudar na colonização do Brasil-colônia. O livro conta a história da vida da família Cirilo e principalmente de Alina Cirilo, personagem principal do livro e do amor dela por Pedro Garcia, um grande amor, mas um amor proibido. Veja a sinopse completa no Skoob e para acompanhar a página do livro no Facebook clique aquiVeja a resenha aqui.
  • Ágata - é uma obra de ficção, ambientada em Portugal e na Bahia no final do Séc. XVI e início do Séc. XVII, e conta a história de Ágata Cirilo, personagem principal do livro e das mudanças que a vida impõe a ela, fazendo-a escolher entre ser uma pessoa melhor ou continuar em uma vida vazia. Veja a sinopse completa no Skoob e para acompanhar a página do livro no Facebook clique aqui. Veja a resenha aqui.
Quer conhecer mais sobre a autora? Então siga sua página no Facebook clique aqui.

Em abril de 2015, surgiu o Conchego das Letras, um blog que fala sobre livos publicados tanto no Brasil quanto os que só são vendidos em sites estrangeiros ou postados em plataformas de leitura gratuitas.

Nenhum comentário