Momento Cultura: O GOOGLE MAPS DOS LIVROS

A tradução apresentada nessa imagem foi feita pelo nosso Blog, para facilitar a compreensão do leitor.
 Não há textos em português no site que iremos apresentar.

Você sempre quis ler um livro ambientado no México, mas nunca soube qual livro tinha esse plano de fundo? Bem, seu problemas acabaram.

Uma pessoa de mente iluminada criou o que está sendo popularmente sendo chamado de GOOGLE MAPS DOS LIVROS (até porque o próprio site se intitula dessa forma na descrição do conteúdo).

O nome do site é, na verdade, Love Reading e ele apresenta um mapa com os locais/cenário dos livro.




Como é que ele funciona!? É bem simples... você entra no site e o mapa já aparece. Nele vocês vão poder ver vários e vários livrinhos, como na imagem abaixo.



Você pode aproximar ou distanciar essa imagem da mesma forma que no google maps, através do mouse ou dando clique; assim como também pode arrastá-la para todos os lados.

Você, que sempre quis ler um livro que se passa no México, como eu disse ali em cima, para conhecer mais da cultura, do local, etc, faz o que? Vai até o México no mapa e clica nos livrinhos que tiverem lá.



E pronto! Aparece o nome do livro e, se a capa tiver sido cadastrada, a capa também!



Os nomes são em inglês, assim como a sinopse e todo o site, até porque ele é voltado para livros escritos, ou traduzidos para a língua inglesa - como traduzido lá na imagem de capa que postamos. 

Não há versão em português até o momento. Mas o legal é que, mesmo assim, você consegue se divertir. 

É possível, também, enviar um pedido de cadastro de livro no mapa deles. Mas fique atento, eles não cadastram qualquer livro, mas apenas aqueles que existirem em inglês - ou seja, não basta você enviar um livro de autor brasileiro que seja ambientado no Brasil, esse livro também precisa ter tradução para o inglês. 

Até o momento em que esse post foi elaborado não existiam livros que se passavam no Brasil cadastrados no site. Quem sabe isso não muda em breve, né!?

Abraços a todos, fui me divertir no mapinha!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Não conhecia Mari! Uma pena que não seja em português!

    Beijos!

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thais. Não só que não tenha em português mas que não divulgue nenhum livro que não tenha versão na língua inglesa. Mas... quem sabe um dia ele não fica mais abrangente, né?

      Excluir
  2. Oi Mari... gostei de mais essa utilidade no google, vou lá agora mesmo testar rsrsr.

    Beijos e um ótimo domingo.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/06/resenha-palavras-alem-de-mim-quando.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem consegue ler em inglês, vai ser uma ferramenta muito show! Tomara que, em breve, tenha algo assim em português também para atender um público maior de brasileiros.

      Excluir