Filmes e Séries: The Mentalist



Série: The Mentalist
Criado por: Bruno Heller
Transmitida pelo Canal: Warner
Gênero: Drama, Crime, Policial
Status: Série finalizada.



Sinopse por Adoro Cinema: Patrick Jane (Simon Baker) é um consultor independente para o California Bureau of Investigation (CBI). Ex-golpista, antes disso ele fingia ser um psíquico e médium. Cinco anos antes dos eventos do episódio piloto, Jane foi à televisão e disse que suas habilidades ajudaram a polícia a fazer o perfil de um serial killer chamado Red John. Este, então, furioso com a mentira, vingou-se matando a mulher e a filha de Patrick. Ele, então, juntou-se à equipe da Agente Teresa Lisbon (Robin Tunney) e utiliza sua alta capacidade de observação para ajudar a encontrar o assassino de sua família. 

Oi, gente.



Tudo bom?!

O seriado de hoje já foi finalizado, mas vale a pena ser comentado.

The Mentalist é uma série criada por Bruno Hewller que estreou em 2008 pela CBS. A série teve sete temporadas e acabou este ano.

O seriado gira em torno de Patrick Jane, um charlatão que finge ser Médium, com o dom de observar os detalhes e sua percepção enorme com relação às pessoas, usa a leitura corporal para fazer revelações a respeito das pessoas que se consultam com ele.

Em um programa de televisão ele zomba de Red John, um serial killer que tem como marca desenhar um smile sorrindo com o sangue das vítimas, na parede onde ocorreu o assassinato . Com raiva por ter sido zombado, Red John mata a mulher e a filha de Patrick, o que o deixa desolado.

Com isso Patrick acaba indo trabalhar como consultor para CBI, para ajudar nas investigações sobre o serial killer e vingar-se pela morte de sua família.

Como consultor, ele ajuda a resolver os casos mais intrigantes de forma inteligente, perspicaz e um pouco inusitada. Para resolver alguns casos ele passa por cima de seus supervisores, cria situações embaraçosas e muitas vezes contra as leis, mas que no final, sempre dão resultado.

Patrick é uma pessoa reservada, quando não está resolvendo algum caso geralmente está deitado no seu sofá pensando, lendo e tomando um chá.



No CBI (California Bureau of Investigation), trabalha com Teresa Lisbon (Robin Tunney), que é a responsável pelo setor e confia em Patrick e em suas avaliações dos casos; Kimball Cho (Tim Kang) que é um querido, super competente, mas sem muito senso de humor (o que torna o personagem engraçado em muitos momentos... rsrsrs); Grace Van Pelt (Amanda Righetti) que é bem centrada, organizada e muito competente no trabalho e Wayne Rigsby (Owain Yeoman), muito amigo de Cho, um excelente profissional, que faz tudo que está a seu alcance para ajudar os outros membros da equipe. 

Não posso falar mais que isso se não vou dar spoiler. Acho um seriado super inteligente, a forma que os casos são desvendados é demais. E Jane é fantástico!!! :D

Nas ultimas temporadas, a audiência caiu um pouco, confesso que eu também achei um pouco enrolado, mas vale a pena assistir!!



Trailer sem legenda


Já assistiu essa série? Deixe nos comentários o que achou...

Segue alguma série ou assistiu algum filme sensacional e quer ver a resenha aqui? Deixe sugestões nos comentários!! 


Beijo, até a próxima :*

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Eu gosto muito dessa série, histórias de investigações policiais é o que mais tem hoje em dia, quase todas giram em tornos de investigadores excêntricos mas geniais que tem habilidades raras que são usadas contra o crime, como é o caso de Bones e CSI por exemplo.

    Assim, The Mentalist tem tudo para ser uma série-clichê igual a tantas outras que já existem, mas ela tem um diferencial que a tira do lugar-comum, o fato de seu protagonista ser um charlatão e não ser tão politicamente correto como Seeley Booth e os outros policias da TV que sempre querem fazer o bem. Adoro personagens complexos assim.

    No mais, adorei a resenha, parabéns
    Alessandro Bruno
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/06/os-irmaos-karamazav-se-deus-nao-existe.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu amo o Jane, acho que ele tem uma mente brilhante! rsrs
      E concordo com você, apesar de eu adorar séries de investigação, hoje em dia todas são praticamente iguais..

      Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  2. Bruna,
    Não vejo série, bem difícil!! Mas amo quando tem suspensa e investigações policiais!!
    Vou procurar para ver, quem sabe me prende rs.
    Parabéns pela resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daya essa série é muita boa, acho que você vai gostar.
      Mas sou suspeita de falar pq todas as séries que eu estou postando são boas né, pelo menos pra mim.. rsrsrs
      Obrigada amiga :*

      Excluir
  3. Bruna, eu tentei muito gostar do seriado. Mas acho todas as personagens tão chatinhas e depois que Red John deu o ar de sua graça para fora da série aqui que piorou.... Mas amei a resenha, deu até vontade de tentar mais uma vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Bebel, nas duas ultimas temporadas (se não me engano) achei que a qualidade da série caiu bastante, mais continuei assistindo por causa do Jane e porque não gosto de deixar séries incompletas.. rsrs
      Tenta mais uma vez e depois me conta :*

      Excluir
  4. Amo essa série! Tudo bem, sou suspeita pra fazer porque gosto de tudo quanto é tipo de série investigativa: CSI, NCIS, Castle, Bones, Holmes, etc...

    Mas acho especialmente interessantes séries que investigam com base no comportamento que as pessoas apresentam na hora, na percepção do outro. Então amei esse post.

    Parabéns Bruna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari eu sou apaixonada por esse estilo de série também, tem um crime e uma investigaçãozinha já fico doida pra assistir.. rsrs
      Mas essas investigações com base na linguagem corporal são os que mais gosto, fico querendo me especializar na área.. rsrsrs
      Beijo :*

      Excluir
  5. serio que essa serie foi finalizada?? nem sabia
    eu não acompanhava regularmente so assisti alguns episodios na tv, até gostei
    mas não sabia alguns detalhes, como o fato dele ser charlatão por exemplo
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beka, acabou este ano mesmo.. rsrs
      Eu gostei muito da série, mas nas ultimas temporada teve aquela enrolação sabe...

      Beijo amiga...

      Excluir
  6. Sabe aquela série que você se apaixona, ri, chora, sofre junto com cada personagem? eu AMEI The Mentalist, pena que acabou, buá, buá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara, essa série foi uma série gostosa de assistir mesmo... Eu adora o Patrick e suas maracutaias.. rsrs

      Beijo :*

      Excluir
  7. Pessoalmente foi uma série que eu gostava de ver, agora eu vejo um semelhante sobre um homem que pratica hipnose para revelar segredos e mistérios de seus pacientes, este é da série HBO o hipnotizador, a produção brasileira definitivamente fez a sua marca nesta 2015. recomendo, vale a pena analisá-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paola, já coloquei está série na minha listinha, mas ainda não consegui ver, estou com algumas atrasadas... rsrs
      Assim que eu assistir, faço resenha aqui no blog, obrigada pela dica! :*

      Excluir
  8. Quando eu vi o mentalista série Fiquei espantado, eu já vi em toda a temporada, agora eu estou vendo uma chamada O Hipnotizador dirigida por Alex Gabassi , é sobre uma pessoa que se dedica a ajudar os outros a resolver os seus problemas através da hipnose. É realmente interessante.

    ResponderExcluir