Entrevista: D.S. Neves


Filha de pais pernambucanos, Dayane Neves, bacharela em Design pela UFPE, sempre teve aptidão para as artes . Aos dezessete anos imaginava-se sendo uma grande jornalista, pois a escrita era tão natural para ela, que ela não se imaginava fazendo outra coisa. Com o passar dos anos começou a conhecer a fundo tanto a literatura nacional quanto a literatura estrangeira, virando fã de carteirinha de Machado de Assis, Jane Austin, Nicholas Sparks e muitos outros autores. Hoje, com 27 anos, resolve finalmente publicar o seu primeiro romance "Para Sempre uma Lembrança", com a esperança de que esse seja o primeiro de muitos outros romances que ainda estão por vir. 


Tem um  livro publicado: Para Sempre uma Lembrança. Romance - Livro Único. Publicado pela Sollo Editorial. Conheça a página do livro no Facebook clicando AQUI. Ele pode ser comprado tanto pela Amazon quanto pelo Submarino ou pela Sollo Editorial.

Em produção: Carmen Zaarakan. Romance - Livro Único.



Vamos à entrevista:


Conchego: Como foi a decisão de começar a escrever profissionalmente?

D.S. Neves: Primeiro, muito obrigada pessoal pelo carinho e apoio de sempre. Acreditem ou não, nunca imaginei que um dia iria escrever profissionalmente e que esse livro chegaria a ser publicado. Acredito que anjos existem em formas de pessoas e foi uma dessas pessoas que me incentivou a escrever, pois ele acreditava que eu teria potencial para escrever uma história bacana, então foi a partir daí que comecei a escrever o manuscrito de Para Sempre uma Lembrança e posteriormente recebi incentivo de toda minha família para publicá-lo. Então foi assim gente, sem querer, querendo rsrsrsrs recebendo muito apoio, que comecei a escrever.

Conchego: Quais as maiores dificuldades que encontrou pelo caminho?

D.S. Neves: O que me surpreendeu bastante foi descobrir quem realmente estava ao meu lado, me apoiando quando resolvi entrar no ramo da escrita, sabe. Para mim a falta de incentivo de algumas pessoas que eu esperava que me apoiassem ou até mesmo escutar que eu não iria conseguir, foram palavras bem fortes e foi onde realmente vi que um muro estava se levantando diante de mim. Mas hoje eu agradeço demais a todas estas pessoas, pois Deus mostra quem elas realmente são, e hoje posso dizer que não conto com a ajuda de nenhuma delas! E que não precisamos de ninguém para realizar um sonho! Só de nós mesmos! Fora isso, acho que o mais difícil é a abençoada publicação! Requer paciência e muita calma, mas não é impossível! 

Conchego: Como se dá a escolha do tema de cada livro? O que você considera mais fácil e mais difícil ao desenvolver uma história?

D.S. Neves: Acredito que a escolha do tema para qualquer livro, é influenciado diretamente pelo seu gênero de leitura e escrita. Mas, isso não significa que por você gostar de ler romances, você só terá condições e capacidade para escrever romances, não é isso, pois todo escritor tem liberdade de escrever e criar o mundo fictício que quiser, independente de sua preferência de leitura. Mas a partir do momento que você tem um roteiro montado, e você tem noção do que vai acontecer na história, então neste ponto você já tem um tema pré-definido, pois com um roteiro, você tem uma diretriz se sua história será de terror, suspense, sobrenatural, etc. 

Acho que o mais fácil de desenvolver na história é justamente o enredo, como será o seu começo, meio e fim, salientando que quase sempre que estamos escrevendo o nosso começo , meio e fim, eles quase sempre mudam kkkkkkkk cabeça de escritor é assim mesmo e o mais difícil para mim, por mais besta que seja, é nomear os personagens e fazer uma intensa pesquisa sobre os locais onde a história irá acontecer, isso requer tempo e estudo. 

Conchego: Qual sonho você já realizou e qual ainda deseja realizar como autora?

D.S. Neves: Acho que o mais bonito que eu poderia ter realizado e que felizmente já consegui realizar, é a oportunidade de tocar o coração de algumas pessoas através das minhas palavras. Saber hoje, que as pessoas estão reavaliando algumas decisões na vida, após o término da leitura de Para Sempre uma Lembrança, para mim está sendo, sim, um grande sonho realizado e estou muito muito muito feliz!

E o que eu ainda falto realizar, e quero fazer isso com certeza, só não sei ainda quando isso acontecerá, é conhecer pessoalmente cada local que descrevi nos meus livros. Quero de fato estar nas cidades, nas ruas, conhecer a natureza de cada cantinho citado. Nem que eu faça isso quando estiver bem velhinha, mas farei! É uma meta! 

Conchego: Que conselho você daria para aqueles que desejam ser "futuros autores nacionais"?

D.S. Neves: Lutem pelos seus sonhos! E não esperem as coisas caírem do céu, pois nada vai ser fácil. Nosso mercado editorial ainda precisa melhorar muito, por mais que ele esteja mudando, ainda está engatinhando perto de outros países que investem muito mais na literatura, infelizmente. 

Conchego: Mensagem da autora para os seus fãs.

D.S. Neves: Ao blog Conchego das Letras, meu muitoooo obrigada não é suficiente. Espero um dia abraçar cada um de vocês e poder retribuir tudo isso! Aos meus leitores, e a todos que me acompanham no meu perfil do face e no instagram, vocês são a parte mais importante de tudo isso. São pequenos anjos para mim, pessoas que me deram a chance de mostrar que dentro daquelas 202 páginas existe uma bela história. Muito Obrigada, gente!!! Vocês são um máximo!




Leia a resenha de Para sempre uma Lembrança, feita por nosso blog, clicando AQUI.

Quer conhecer ainda mais sobre essa autora e estar sempre em dia com suas novidades? Então siga Dayane Suelen no Facebook clicando AQUI.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Day,
    Te admiro muito, uma fofa que que tem um livro maravilhoso!! Indico para todo mundo ler para se apaixonar por Ashley e Will.
    Aguardo ansiosa a leitura da sua próxima obra!!!
    beijos e obrigada por aceitar ser parceira do blog.

    ResponderExcluir
  2. Você já sabe que sou totalmente apaixonada por seu livro e pela história linda que você criou. Espero que seus próximos livros sejam tão arrebatadores quanto Para Sempre uma Lembrança foi pra mim. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Você já sabe que sou totalmente apaixonada por seu livro e pela história linda que você criou. Espero que seus próximos livros sejam tão arrebatadores quanto Para Sempre uma Lembrança foi pra mim. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ficou linda a entrevista meninas!
    Uhuu o/
    Muito obrigada gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou o formato que usamos para colocá-la no ar. Nós que agradecemos pela boa vontade e simpatia que teve conosco.

      Excluir