Entrevista: Cinthia Freire


Nascida em São Paulo, onde mora até hoje com o marido e duas filhas. 

Formou-se em arquitetura, mas a paixão por história acabou a conquistando de vez, desde então resolveu se dedicar em tempo integral a escrever romances, seu estilo preferido.


Tem um  livro publicado: Um Novo Amanhecer. Romance - Livro Único. Publicado por Talentos da Literatura Brasileira. Conheça a página do livro no Facebook clicando AQUI. Atualmente ele pode ser comprado somente com a autora.


Em produção: Antes dos 20. Romance - Livro Único. Atualmente sendo escrito e divulgado, capítulo a capítulo, no wattpad. Para acompanhar essa história clique AQUI.


    Vamos à entrevista:


    Conchego: Como foi a decisão de começar a escrever profissionalmente?


    Cinthia: Tudo aconteceu naturalmente,  eu comecei a escrever por amor, dividida minhas histórias com minha sobrinha e uma amiga, um dia coloquei um trecho em um grupo e ai comecei a receber retorno, as pessoas se interessaram e ai veio a idéia de mostrar minhas histórias para o mundo.



    Conchego: Quais as maiores dificuldades que encontrou pelo caminho?



    Cinthia: Acho que para mim,  a maior dificuldade foi acreditar que poderia dar certo,  acreditar que eu podia sim publicar um livro e esse livro poderia ser lido. Acho que apartir dai, tudo foi mais fácil,  ou menos difícil rsrs.

    Conchego: Como se dá a escolha do tema de cada livro? O que você considera mais fácil e mais difícil ao desenvolver uma história?

    O tema sempre é o amor,  escrevo histórias de amor,  superação,  luta, mas sempre amor.

    O mais fácil pra mim é o núcleo da história,  o tema principal,  e o mais difícil com certeza são os nomes rsrs tenho uma dificuldade imensa em escolher nomes.



    Conchego: Qual sonho você já realizou e qual ainda deseja realizar como autora?



    Cinthia: Acho que o primeiro sonho de um autor é pegar seu livro nas mãos,  isso com certeza é a maior emoção na vida de um autor.  Graças a Deus nesses dez meses eu já realizei muitos sonhos e ainda tenho muitos, o meu sonho nesse momento é publicar meu próximo livro e participar da Bienal mais uma vez,  estou trabalhando para que eles se realizem.


    Conchego: Que conselho você daria para aqueles que desejam ser "futuros autores nacionais"?


    CinthiaNão desistam,  leiam muito, trabalhem duro, escrevam sem parar, reescrevam e confiem no seu trabalho. Não é fácil,  mas não é impossível e o resultado final é muito gratificante.



    Conchego: Mensagem da autora para os seus fãs.



    Cinthia: Eu falo diariamente isso para meus leitores nas redes sociais,  obrigada,  obrigada,  obrigada,  por cada comentário,  cada curtida, cada um que lê meus livros,  que me indicam, que me apoiam e acreditam em mim.  Cada foto que me mandam com o livro,  cada depoimento,  cada lágrima que me fazem chorar. Vocês me fazem acreditar diariamente que meu trabalho é muito valioso, e isso não tem preço. 


    Leia a resenha do livro Um Novo Amanhecer, feita por nosso blog, clicando AQUI.

    Quer conhecer ainda mais sobre essa autora e estar sempre em dia com suas novidades? Então siga Cinthia Freire no Facebook clicando AQUI.

    Comente com o Facebook:

    10 comentários:

    1. Adorei!!! A Cinthia é una fofa! Graças a indicação de vocês vou ler este livro em breve!! Bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que legal Mirela! Depois dá um pulinho aqui e conta pra gente o que achou dele. Bjs

        Excluir
    2. É sempre bom conhecer os novos talentos nacionais que estão pintando no Brasil. Cinthia entra para minha lista de autores que quero conhecer mais!

      Bjs
      viciadosemleitura.blog.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Talita, ouvimos tanta propagando dos autores internacionais... Alguns deles nem são lá tanta coisa assim. E nossos autores nacionais sendo "renegados".

        Aqui no Conchego não tem isso. É autor nacional e internacional sendo tratado da mesma forma.

        Excluir
    3. Tenho o meu UNA autografado...lindo, lindo!!!! Quem não leu...não perca mais tempo!!!! História linda...autora linda!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Gente, que coisa maravilhosa ter um livro que amamos autografado pela autora. Parabéns zmtortola!

        Excluir
    4. Daya querida, muito obrigada por essa linda parceria, amei conhecer você e seu blog e espero que seja apenas a primeira de muitas, sucesso!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que está contente com a parceria, Cinthia! Nós também estamos. Esperamos poder ajudar na propagação de seus livros e seu sucesso.

        Bjs
        Daya e Mari

        Excluir
    5. UNA... um livro que com toda certeza eu recomendo, é perfeito e simplesmente lindo.
      Adorei conhecer um pouquinho mais desta super autora.

      Beijos e um ótimo domingo.
      http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/06/tag-bate-papo-literario.html#more

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que coisa boa saber que gostou da entrevista! A entrevista de vocês com a Ananda V. também ficou bem legal, parabéns!

        Excluir