BABI A. SETTE começou a escrever romances há três anos e não parou mais. Seu livro de estreia, Entre amor e o silêncio, publicado pelo Grupo Novo Século, teve a primeira edição esgotada em poucos meses. Formada em Comunicação Social, sente-se metade psicóloga; e outra socióloga. Ama viajar, conhecer pessoas e descobrir lugares. Apaixonada por romances de época, jura que viveria feliz também no século 19. Atualmente, mora em São Paulo com o marido, a filha, um cachorro, um gato e seus personagens.
Vamos a entrevista!!
Conchego: Como foi a decisão de começar a escrever profissionalmente?
Babi: Eu estava passando por um momento muito grande de mudanças internas e de autodescoberta. O meu primeiro romance surgiu no máximo dessa fase, eu precisava escrever para tentar me entender, para tentar entender a vida e minhas emoções. Quando terminei de escrever essa história, minha família sabia o que eu estava fazendo; eu praticamente me internei em um quarto durante quatro meses. “Como assim ela está escrevendo um livro?” (rs). O meu marido foi o primeiro a ler, eu não esperava nada disso, eu sempre escrevi para mim em primeiro lugar, e depois dele, outros amigos e parentes pediram para ler e então, todos que liam me incentivaram a publicar. Escrevi o segundo livro e depois o terceiro - Entre o amor e o silêncio - e foi só a partir dele que me senti pronta para tornar esse mundo imaginário, público.
Conchego: Quais as maiores dificuldades que encontrou pelo caminho?
Babi: Acho que as nossas maiores dificuldades sempre são as internas. Sou muito perfeccionista, demorei três anos (depois que comecei a escrever romances) para tomar coragem para buscar a publicação. (Nunca achava que o livro estava pronto rs). Vencida essa etapa, surgem os desafios inerentes ao início de uma carreira; onde buscar informações, a quem perguntar, qual o melhor caminho a seguir? Hoje, felizmente para quem está começando existem algumas opções de auto publicação.
Conchego: Como se dá a escolha do tema de cada livro? O que você considera mais fácil e mais difícil ao desenvolver uma história?
Babi: O meu processo criativo é 100% inspiração e intuição. Os temas surgem como cenas na minha cabeça, como se eu estivesse lembrando de um filme.
Conchego: Qual sonho você já realizou e qual ainda deseja realizar como autora?
Babi: A publicação é com certeza um sonho realizado. O que desejo? poder escrever pelo resto da vida.
Conchego: Que conselho você daria para aqueles que desejam ser "futuros autores nacionais”?
Babi: Hoje com a internet o processo de busca de informações ficou muito fácil. Acho que um ótimo começo é juntar o máximo de informações sobre; editoras, processos de publicação, o que fazer depois do livro publicado? Profissionais do meio que podem auxiliar; contratar ou não uma assessoria de imprensa?
Com o livro pronto busquem leitores críticos, existem alguns escritores talentosos e já consagrados que fazem esse tipo de trabalho, acho fundamental. Invista em cursos…
Conchego: Mensagem da autora para os seus fãs.
Babi: Obrigada a todos que leram essa entrevista. Àqueles que têm na leitura um hábito; continuem, é maravilhoso, não é?
Àqueles que ainda não leem com frequência, se deem uma chance e descubram no caminho da leitura universos infinitos e encantadores.
Incrível, a Babi é um amor e nunca me canso de saber mais sobre ela <3
ResponderExcluirBeijos
É muito bom conhecermos mais sobre os autores que moram em nosso coração, né!? Ficamos muito felizes com essa entrevista.
ExcluirOi!
ResponderExcluirAdorei a entrevista. A autora é muito simpática.
Essa capa do novo lançamento está maravilhosa ♥
Beijos
Construindo Estante || Curta a fan page
#MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
Participe!
A capa está delicadíssima, não é!? Um amor total!! E, realmente, a autora foi uma simpatia.
ExcluirA Babi é mesmo incrível, é impossível não encantada cada vez mais. <3 Entrevista linda.
ResponderExcluirObrigada Bia! =)
ExcluirAdorei! A Babi é uma excelente escritora e consegue passar os sentimentos como ninguém!!
ResponderExcluirIsso é verdade. E esse novo livro!? Que capa maravilhosa, não é!? E os book traillers!?
ExcluirAdorei a entrevista. A autora parece escrever o tipo de história que eu amo ler. A promessa da Rosa já entrou na minha lista de desejados! Ah, estou participando da campanha, ela concedeu uma entrevista pro nosso Blog, confere lá ;)
ResponderExcluirBeijos,Lu Blog:
Apaixonada por Romances
Que legal Lu, fomos lá ver e sua entrevista também ficou ótima! Parabéns! Realmente os livros dela são muito bons.
Excluir