Entrevista: Babi A. Sette




BABI A. SETTE começou a escrever romances há três anos e não parou mais. Seu livro de estreia, Entre amor e o silêncio, publicado pelo Grupo Novo Século, teve a primeira edição esgotada em poucos meses. Formada em Comunicação Social, sente-se metade psicóloga; e outra socióloga. Ama viajar, conhecer pessoas e descobrir lugares. Apaixonada por romances de época, jura que viveria feliz também no século 19. Atualmente, mora em São Paulo com o marido, a filha, um cachorro, um gato e seus personagens.

Vamos a entrevista!!


Conchego: Como foi a decisão de começar a escrever profissionalmente? 

Babi: Eu estava passando por um momento muito grande de mudanças internas e de autodescoberta. O meu primeiro romance surgiu no máximo dessa fase, eu precisava escrever para tentar me entender, para tentar entender a vida e minhas emoções. Quando terminei de escrever essa história, minha família sabia o que eu estava fazendo; eu praticamente me internei em um quarto durante quatro meses. “Como assim ela está escrevendo um livro?” (rs). O meu marido foi o primeiro a ler, eu não esperava nada disso, eu sempre escrevi para mim em primeiro lugar, e depois dele, outros amigos e parentes pediram para ler e então, todos que liam me incentivaram a publicar. Escrevi o segundo livro e depois o terceiro - Entre o amor e o silêncio - e foi só a partir dele que me senti pronta para tornar esse mundo imaginário, público.

Conchego: Quais as maiores dificuldades que encontrou pelo caminho? 

Babi: Acho que as nossas maiores dificuldades sempre são as internas. Sou muito perfeccionista, demorei três anos (depois que comecei a escrever romances) para tomar coragem para buscar a publicação. (Nunca achava que o livro estava pronto rs). Vencida essa etapa, surgem os desafios inerentes ao início de uma carreira; onde buscar informações, a quem perguntar, qual o melhor caminho a seguir? Hoje, felizmente para quem está começando existem algumas opções de auto publicação.

Conchego: Como se dá a escolha do tema de cada livro? O que você considera mais fácil e mais difícil ao desenvolver uma história? 

Babi: O meu processo criativo é 100% inspiração e intuição. Os temas surgem como cenas na minha cabeça, como se eu estivesse lembrando de um filme.

Conchego: Qual sonho você já realizou e qual ainda deseja realizar como autora? 

Babi: A publicação é com certeza um sonho realizado. O que desejo? poder escrever pelo resto da vida.

Conchego: Que conselho você daria para aqueles que desejam ser "futuros autores nacionais”? 

Babi: Hoje com a internet o processo de busca de informações ficou muito fácil. Acho que um ótimo começo é juntar o máximo de informações sobre; editoras, processos de publicação, o que fazer depois do livro publicado? Profissionais do meio que podem auxiliar; contratar ou não uma assessoria de imprensa?

Com o livro pronto busquem leitores críticos, existem alguns escritores talentosos e já consagrados que fazem esse tipo de trabalho, acho fundamental. Invista em cursos…

Conchego: Mensagem da autora para os seus fãs.

Babi: Obrigada a todos que leram essa entrevista. Àqueles que têm na leitura um hábito; continuem, é maravilhoso, não é?

Àqueles que ainda não leem com frequência, se deem uma chance e descubram no caminho da leitura universos infinitos e encantadores.



Em abril de 2015, surgiu o Conchego das Letras, um blog que fala sobre livos publicados tanto no Brasil quanto os que só são vendidos em sites estrangeiros ou postados em plataformas de leitura gratuitas.

10 comentários

  1. Incrível, a Babi é um amor e nunca me canso de saber mais sobre ela <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom conhecermos mais sobre os autores que moram em nosso coração, né!? Ficamos muito felizes com essa entrevista.

      Excluir
  2. Oi!
    Adorei a entrevista. A autora é muito simpática.
    Essa capa do novo lançamento está maravilhosa ♥
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa está delicadíssima, não é!? Um amor total!! E, realmente, a autora foi uma simpatia.

      Excluir
  3. A Babi é mesmo incrível, é impossível não encantada cada vez mais. <3 Entrevista linda.

    ResponderExcluir
  4. Adorei! A Babi é uma excelente escritora e consegue passar os sentimentos como ninguém!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade. E esse novo livro!? Que capa maravilhosa, não é!? E os book traillers!?

      Excluir
  5. Adorei a entrevista. A autora parece escrever o tipo de história que eu amo ler. A promessa da Rosa já entrou na minha lista de desejados! Ah, estou participando da campanha, ela concedeu uma entrevista pro nosso Blog, confere lá ;)

    Beijos,Lu Blog:
    Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Lu, fomos lá ver e sua entrevista também ficou ótima! Parabéns! Realmente os livros dela são muito bons.

      Excluir