Resenha: Um dia de Sol


Título no Brasil: Um dia de Sol
Título Original: -------
Autor(a) Nacional: I.C. Góes
Editora: Independente
Ano: 2015
Páginas: 54

Sinopse no Wattpad: Tudo pode acontecer em um feriado com amigos, em um dia de sol. Inclusive um amor impossível.
Olá pessoal, hoje falaremos sobre mais um conto do Wattpad que é muito bom! Mais uma autora, ainda relativamente desconhecida, que tem tudo para fazer sucesso.

O conto trata de um tema polêmico e que ainda gera muito preconceito, o relacionamento entre uma mulher mais velha e um rapaz mais novo. Mas não é só mais novo do tipo, 4 ou 5 anos mais novo, é muuuito mais novo mesmo. Entretanto, o mais legal do conto não é nem a coragem da autora de se arriscar no tema nem a escrita super bem feita, não... Sabe o que é o mais legal?


O que me fez ficar completamente apaixonada pelo conto da Izzie foi ele ter exatamente a mesma história contada por cinco personagens diferentes! Isso, mesmo, é um conto, contado em primeira pessoa, mas com cinco narradores personagens diferentes.

Mas Mari, ter a mesma história contada cinco vezes é chato e repetitivo, né? NÃO, SE FOR ESCRITO PELA IZZIE NÃO É, porque ela faz com que praticamente nem pareça a mesma história. 

Cada personagem conta os acontecimentos a partir de seu próprio ponto de vista, falando sobre seus sentimentos mais íntimos e de situações que passou sozinho, coisas que os outros personagens não teriam como saber. Cada detalhe parece minuciosamente programado para enriquecer mais a história que nos foi contada no capítulo anterior.



A primeira personagem a nos dar seu relato é Anna, uma mulher que mesmo com um filho já com 19 anos tem um corpo de dar inveja em muita garota novinha por aí. Ela é impulsiva, espevitada e tem como os maiores amores dde sua vida seu filho, seu sobrinho e sua melhor amiga.



No capítulo seguinte será a vez dele contar a história, um rapaz lindo, sedutor, atrevido... E que tem idade para ser filho de Anna. E daí? E daí que ele a quer, e fará de tudo para tê-la.



Temos também relatos de mais 3 personagens, que não direi quais são e nem qual a importância na história para ter capítulo próprio pra vocês morrerem de curiosidade e lerem a obra que me fascinou.



Ah... E, sim, às vezes eu me pegava torcendo para que naquele capítulo acontecesse ou não algo que eu já sabia que aconteceria porque já havia lido no capítulo anterior. Pra você ver o que essa mulher fez com os meus neurônios!


Recado para a autora: Sabe aquela personagem??? Aquela, que não tem capítulo próprio e praticamente só aparece no último capítulo? Eu super quero a história dela!!!!! kkkk

Quer conferir essa história? Então clique AQUI e leia gratuitamente no wattpad.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Ok, fiquei muito curiosa! rsrrs
    Vou correr pra ler!

    Adorei a resenha mari :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, eu sinceramente amei esse conto porque ele foi bem diferente dos outros estilos que li. Recomendo sem dó e nem piedade.rssss

      Excluir
  2. Mari,
    amei a resenha, conto parece ser bem interessante, vou procurar!!
    Até hoje em dia ainda tem preconceito sobre idade, eu sou 10 anos mais nova que meu marido e ouço direto certos comentários.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, existe bastante preconceito em relação a isso. Quando a mulher é mais nova que o homem e o homem tem dinheiro ela é interesseira. Quando ela é apenas mais nova, o cara é chamado de tarado ou coisa parecido. Mas ainda assim, é bem mais aceito a mulher ser mais nova que o homem do que o inverso.

      Quando o homem é muito mais novo, como foi o caso da Marilia Gabriela há uns anos, geral cai em cima sem dó nem piedade. Então acho que foi por isso que o conto me atraiu de início, porque ele mexia com conceitos que as pessoas evitam falar.

      Excluir
  3. OK, agora que a emoção chegou em um nível tolerável posso agradecer de maneira decente, sem parecer piegas. Mari, meninas do blog, muito, muito obrigada por lerem o conto e por recomendarem como leitura. E é claro, pelas palavras elogiosas. Quando a Anna e sua turma se apresentaram eu "conversava" com uma mulher que lutou para ter uma vida estável, que conquistou o lugar que ocupava. Que é capaz de fazer qualquer coisa pelas pessoas que ama. E que pirou quando descobriu que era amada por um menino. E ainda por cima que ela tinha o direito de aceitar e viver esse amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bebel, vicê mereceu cada uma dessas palavras. O conto é ótimo, educativo, envolvente, consegue destrair... Em suma, vale a pena ser lido e resenhado.rs

      Excluir
  4. Esse conto foi uma das primeiras obras que eu li no wattpad e, como eu ainda não conhecia a plataforma, fiquei simplesmente encantada com o talento da Izzie Góes. O conto, além de muito bem escrito trás um enredo original, justamente pelo que foi dito na resenha, o fato da diferença de idade do casal protagonista ser bastante significativo e também por algo que não foi dito aqui, mas que chamou minha atenção que é o laço que já existia entre eles, antes de se envolverem, Isso tornou a história ainda mais interessante. Mari eu adorei a resenha! Izzie, parabéns pelo excelente conto!

    ResponderExcluir
  5. Deborah, invejinha saidável de você que me bateu agora! Que sortuda você foi já começando com um texto tão bom as sias leituras.

    As primeiras obras que achei no wattpad eram cheias de erros e com um conteúdo bem ruinzinho também. Demorei para achar boas autoras como a Bebel, a Sofia, você...

    ResponderExcluir
  6. Esse conto realmente é surpreendente. A autora trata do assunto de uma maneira tão envolvente que é impossível parar de ler. Concordo com Mari, embora seja a mesma história as narrativas dos personagens dão outras perspectivas, nos deixando mais curiosas e nada entediada. Sem falar que ela escreve muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrezza! Que bom ter um comentário seu aqui em nosso Blog! Ficamos felizes que tenha gostado da resenha e da obra da Bél!

      Precisamos conversar sobre uma resenha da sua obra também não é? Ouvi dizer que sua obra, NO RITMO DO AMOR (https://www.wattpad.com/71200912-no-ritmo-do-amor) , tem feito um sucesso danado no wattpad.

      Excluir
    2. Andrezzaaaaaa! Coisa boa saber que você concorda comigo!!! Fiquei apaixonada pela escrita da I.C. Góes nesse conto. E ela também não está deixando de surpreender na nova obra FLOR DA PELE, lá no wattpad.

      Sem tem uma coisa que ela mulher consegue é surpreender no estilo e temática. kkkkkk

      Excluir
  7. UM DIA DE SOL
    uma linda estoria
    muito bem escrita
    apaixonante e envolvente
    mesmo sendo todos falando do mesmo assunto
    e lindo ver como tudo começou a omissão desse amor
    amei tudo
    PARABÉNS I. C. Góes.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana. A história é linda mesmo, não é? Eu sou completamente apaixonada por esse conto. Divulgo a torto e à direito. kkkkk

      Excluir