Resenha: Quando Você Voltar


Título no Brasil: Quando Você Voltar
Autora Nacional: F.P. Rozante
Editora: Independente
Idioma: Português
Ano: 2013
Páginas: 250
Onde comprar: Clique aqui



Olá leitores,



Quando li a sinopse fiquei bastante surpresa e curiosa, nunca tinha visto um livro abordando dois casais distintos ao mesmo tempo. O livro é predominantemente um romance, mas devido a alguns capítulos específicos precisamos informar que mistura HOT 

A autora conseguiu me cativar logo nas primeiras páginas, mostrando as histórias  bastante interessantes de Carol, Nick, Adriana e Heitor. (Entre nós, eu ameiiiii Nick rs).



Euparticularmente, prefiro histórias que contam sobre amor de amigos de infância que com o tempo se tornam mais que amigos, onde podemos ver o amor crescer com a amizade, no lugar daquelas de estilo "bum, me apaixonei" rs. Talvez por este motivo tenha preferido um casal a outro.

Carol é uma garota meiga, que foi abandonada pela mãe ainda criança e com a morte do pai, ainda muito jovem, só tinha Nick e a família dele nesse mundo. Nick passou a ser o seu porto seguro. Achei tão lindo esse relacionamento de amizade, que hoje em dia é tão raro.


Nick foi servir ao exército quando cresceu e eles se falavam por carta para “matar” um pouco a saudade. Depois de muito tempo sem notícia, Carol recebe uma carta de Nick dizendo que estaria chegando. Ela pulou de alegria e eu, claro, pulei junto.



Com o entusiasmo da carta e o sofrimento que Carol estava passando com a falta de notícia de Nick, Adriana, a amiga de Carol, percebe que o sentimento que existe no coração de Carol não era só de amizade, tinha algo a mais escondido ali.  


A relação das amigas, Dri e Carol é linda, uma amizade que queremos ter sempre por perto. Ri com essas duas.



Assim que Nick liga avisando que tinha acabado de chegar e estava no aeroporto (meu coração parou junto com o dela, que frio na barriga rs); Carol vai busca-lo e é recebida por Nick e um amigo seu do Exército, Heitor. A partir daí vamos conhecer um pouco mais sobre o casal Heitor e Adriana também. Ele é um homem carrancudo, sério, autoritário, ciumento e ela é uma menina com uma beleza oriental, divertida, desaforada e melhor amiga da Carol.



Adriana passou por uma desilusão amorosa e não tinha interesse de se envolver com ninguém novamente com medo de sofrer, mas ela não imaginava o que estava por vir. O primeiro encontro de Heitor e Dri foi movido a paixão, existindo uma química de imediato. Como falei no começo da resenha, eu prefiro aquele amor que vem com o tempo, mas não posso deixar de dizer que me diverti muito com esses dois. Eles têm momentos “picantes” na história e não são poucos (os capítulos do acampamento me chegaram até mesmo a ser cansativos de tão frequentes que foram, mas...). Heitor, mesmo com os problemas internos que a guerra causou, decide enfrentar seus medos e lutar pelo amor da Adriana.
Lição número dois: amigos verdadeiros valem mais que qualquer pote de ouro, mesmo que sejam poucos. Valorize-os, porque serão eles que estarão ao seu lado quando você precisar. Eles te apoiarão, te sustentarão e estarão com você, nas alegrias e tristezas e serão eles quem compartilharão com você suas conquistas e derrotas, sem te pedir nada em troca, apenas farão porque te amam.

O relacionamento de Carol e Nick também não é fácil, ela ainda mantinha o medo de perde-lo para a guerra e ele ainda tinha na cabeça a loucura de voltar para lutar por "justiça". Carol tenta de tudo, desesperadamente, para Nick mudar de ideia. Esses momentos foram tão difíceis que acabei chorando junto com ela em algumas passagens. O sofrimento era notável e durante todo o tempo eu não conseguia parar de questionar internamente: "será que o amor entre eles não vai ser o suficiente para Nick mudar de ideia? Não é possível! A autora não vai fazer isso comigo."



Se ela fez ou não aquilo comigo, vocês só vão ter como saber lendo o livro. rs. Mas independente disto, posso assegurar que ela conseguiu me prender do começo ao fim com essa obra linda, mostrando claramente que existe a amizade, o amor, o respeito, a compreensão, as convicções, a saudade... e como a saudade dói! 



Vale muito a leitura!






Sinopse: Quando Você Voltar - Separados pela guerra. O medo da perda, a ausência e a saudade se tornam suas companheiras. Cartas amenizam a dor, enquanto garantem que tudo está bem. E quando elas deixarem de chegar? Caroline está sozinha no mundo, após a perda de seu pai e o abandono de sua mãe, a única família que restou foi seu amado amigo Nick, que escolheu o exército como profissão. Sua salvação é sua amiga Adriana, que com muito humor e carinho, sempre se preocupa em não deixa-lá cair. Nick jurou proteger e cuidar de Caroline quando ela perdeu tudo, ainda no ensino médio. Sua amizade e cartas são o que o mantém vivo em meio ao desespero da guerra. Mas quando sua vida é colocada em cheque em meio a uma emboscada, da qual ele saiu vivo apenas porque o Comandante Heitor colocou sua vida em risco, ele descobre que a amizade na verdade é amor e assim quando se recupera e tira uma licença, ele volta para obter sua pequena, pelo menos enquanto ele puder. Poderá Nick e Caroline superarem seus demônios, seus medos e se entregarem ao verdadeiro amor?Adriana é melhor amiga de Carol, após uma desilusão ao pegar seu ex a traindo, ela jurou nunca mais se entregar a um homem novamente. Mas o que ela não contava era com o inesperado.Heitor não quer mais saber de guerra, não quer mais saber de mortes, dor, sua única vontade é recomeçar. Então quando seu amigo Nick o convida para voltar com ele, ele junta todas as suas forças e pede sua baixa. Agora tudo que ele quer é paz e muita diversão. O que Heitor não imaginava era ver seu mundo completamente abalado, por uma Japa desaforada.Poderá Heitor quebrar as barreiras de Adriana?Poderá Adriana aceitar Heitor com toda sua bagagem?

Leia resenhas de outras obras da autora clicando nas imagens abaixo: 


Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Se envolver com duas histórias distintas não é fácil rsrs sempre acabamos nesse dilema de gostar mais de um que de outro rsrs. Agora não sei o que fazer, quero saber o final. Essa resenha está tão cheia de amor e paixão, entusiasmo e ate mesmo sofrimento que nus faz querer mergulhar de cabeça nessa história. Parabéns cada dia melhor as resenhas. Acho que embreve teremos novas escritoras por ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga Fernanda,
      Falar de dois casais não é fácil mesmo, a autora tem que ter bastante atenção e FRRozante é uma grata surpresa, aguardo ansiosa para ler o outro livro. Pode ler que você vai amar!!!
      beijosss

      Excluir
  2. Amiga não sei quem te dá tantas dicas maravilhosas... eu sei que é você que me dá... pq eu amo suas resenhas! Achei muito interessante a questão dos dois casais... eu só li livros com um casal... geralmente nunca abordou muito de outro casal... então achei interessante ler uma coisa assim... nova! se o livro te prende então significa que ele é bom! Já quero ler! Beijo... Você arrasa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza,
      história bem interessante e vale muito a leitura, você não vai se arrepender!!!
      Sobre indicação, ultimamente estou lendo livros de autoras parceiras e cada um melhor que o outro, fico muito feliz por te ajudar a escolher a leitura da vez rsrs
      beijos

      Excluir
  3. Obrigada pelo carinho. Estou apaixonada por essa resenha linda. Obrigada de coração. Super Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Autora linda que amei o livro e aguardo ansiosa a continuação rs
      beijos

      Excluir
  4. Ai Daya, mais uma dica e tanto, hein! Esse só e-book tb???

    ResponderExcluir
  5. Mais um pra fila! Dois casais? Interessante...Tb prefiro o amor que cresce com o tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ZmTortola,
      muito bom e bem escrito, falar de um casal já é complicado, imagina sobre dois casais rsrs
      beijos

      Excluir
  6. Daya, pra variar, você arrasou na resenha!! rsrs
    Adorei, mais um que vai pra minha lista, fiquei curiosa com a questão de ter dois casais em um livro só!! :)

    Beijo, adoro o blog ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru,
      muito bom!! Pode ler que você vai amar!!!
      beijos e obrigada

      Excluir