Resenha: Não Pare!


Título no Brasil: Não Pare!

Autora Nacional: Fml Pepper
Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 318



Sinopse: Não Pare! - Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo?Não para Nina!Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade oupaís a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seupai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa?Milhares de perguntas.Nenhuma resposta.O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiamem acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença?Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhosazuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores?Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural efisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo.Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobrariaum preço muito alto para fornecê-las:A vida dela!
Olá leitores,

Nunca tinha lido um livro no gênero de Não Pare!, estilo romance paranormal infanto-juvenil. Como sou apaixonada por romance queria muito ler para saber como seria. 

Não Pare! é o primeiro livro da trilogia, os outros são Não Olhe! e Não Fuja! Nesse primeiro livro, narrativa é feita por Nina, uma jovem com 17 anos, criada pela mãe super protetora. Stela, as obriga a viver mudando de cidade, estado e até de país, sem dar nenhuma explicação - basta acontecer algo "estranho" que Stela toma a decisão de se mudar às pressas. Devido a essas mudanças repentinas, Nina não consegue ter amigos, ter a vida de uma adolescente normal. 

O que me deixou mais encucada foi que Nina consegue passar por situações bem estranhas, basta ter um incidente envolvendo-a que a mãe decide ir embora e a pessoa que estava envolvida no incidente aparece morta logo depois.


Além de Stela querer se mudar, como se estivesse fugindo, ficava muito nervosa e se fechava, não revelando nada a sua filha. A medida que esses acidentes acontecem, fiquei querendo saber o real motivo e pensei em várias possibilidades. Fml Pepper consegue aguçar a nossa curiosidade não querendo parar de ler até descobrir esse segredo, mas você acha que acaba a nossa curiosidade quando descobrimos o tal segredo? Nada disso, queremos saber o que vai acontecer com Nina, como vai ser o futuro dela. 


Até que um dia Stela decide que não vai mais se mudar e aquela será a última residência delas, podendo Nina viver uma vida normal. Com isso, Nina decide procurar um emprego e vai trabalhar em uma loja, à noite, na cidade. Na escola ela faz amizades e observa mais os colegas, pois como ela mudava constantemente nem olhava para os lados, prestando atenção somente nas aulas. 

Um aluno novo chega ao colégio. Ele é muito estranho e isso chama a atenção de todos. Seu nome é Richard, logo em seu primeiro dia de aula arruma confusão com Nina e os dois vão parar na secretaria - um caso raro na vida da Nina que sempre foi uma aluna certinha e inteligente. Ele é misterioso, bipolar, mal encarado, tem um jeito ameaçador, arrogante, totalmente frio; é um selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa e lindo. Mesmo não suportando o tal de Richard, Nina sente uma atração por ele, não sabendo como isso era possível. 


Nina nunca tinha tido um relacionamento de amizade e nem amoroso. Até que conhece Kevin, que a salva de um incidente e desde então rola um clima romântico entre eles. Kevin é um garoto atencioso e gentil, que encanta Nina desde o primeiro contato. Mas será que Richard vai deixar que isso aconteça? 
''Foi quando me deparei com um par de olhos absurdamente azuis por baixo de grossas e negras sobrancelhas que me fariam perder o chão, se eu já não estivesse deitada sobre ele. Era de um azul-turquesa vivo incomum, muito brilhante e tão penetrante quanto um tiro de fuzil em um coração sem um colete de proteção. Seus olhos, no meio de tantos outros, fulguravam para os meus.''
Como falei, nunca tinha lido nada nesse estilo, teve momentos que meu "coração parava na boca". Juro, que ficava agoniada a cada capítulo. Pensava, quando souber minha ansiedade vai diminuir, puro engano!!! Fml Pepper me deixava cada vez angustiada e acha que acabou com a finalização do livro 1?????? 

Não Pare! é um livro misterioso e muito bem escrito, envolvente, eletrizante e apaixonante. Super indico pela sua criatividade, não vejo a hora de começar a continuação.
“Há pouco mais de um mês, eu nunca havia pensado em como morreria. Paradoxalmente, a morte surgiu em meu caminho e, junto com todos os horrores, ela me trouxe felicidade, vida. A vida que eu jamais imaginaria ter. Muito além das minhas expectativas. Infelizmente, com uma mão ela me acariciava e com a outra, me ceifava.”
Não posso deixar de comentar que o livro Não Pare! deveria ter a sua adaptação para filme e iria ter muito sucesso. Lia e já imaginava cada cena.



Toda trilogia pode ser encontrada para leitura em ebook no site Amazon e a partir desse mês podemos tê-la também na nossa estante, pois passará a ser vendida nas livrarias na modalidade de livro físico.


Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Como sempre amei a resenha e arrasou Daya....consegui sentir todas as emoções que vc descreveu na resenha..eu estou loucaaa p ler,precisooo deste livro...rsrsrs
    Acho q já tem uma futura fã desta trilogia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jennifer, coisa boa saber que as resenhas do Blog são capazes de proporcionar sentimentos tão legais assim nos leitores.

      Depois dá um pulo aqui para nos contar como foi a leitura

      Excluir
  2. Estou dooooooida pra ler!!!! Já comprei e estou esperando ansiosíssima pela chegada dele lá em casa!!!
    Bjks
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Que legal! Depois conta pra gente o que achou do livro!

      Excluir
  3. Oi Daya,
    Amei a resenha, a sinopse é muito boa e a FML é um amor. Que legal que você mudou de gênero literário e gostou.
    Abç,
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/05/objetos-cortantes-palavras-que-ferem-na.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi,
      dei oportunidade hahahahaha e acabei gostando rs.
      beijos

      Excluir
  4. Nossa, esse livro parece ser do tipo que eu amo ler.. rsrsr
    Romance, mistério.. Daqueles que te prendem do inicio ao fim.. rsrs

    Parabéns Daya! Adorei a resenha :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna,
      Muito bom, quando puder leia!!!
      Beijos

      Excluir
  5. Meninaaaa... essa resenha me tirou o fôlego!
    Finalmente uma história diferente!
    Era isso mesmo que eu queria... e sem falar na capa linda... esse eu quero que faça parte de minha coleção! Já quero ler... só não sei se irei aguentar a ansiedade para o próximo... sabe quando vão lançar?
    Parabéns amiga... vc está sensacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreza, gostou ne? Rsrs eu amei!!!
      Sobre os outros, já estão lançados em ebook, físico qur vai lançar o primeiro.
      Beijos e boa leitura.

      Excluir
  6. Estou louca por esse livro. <3


    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia que você não vai se arrepender!! Muito bom.

      Excluir
  7. Super resenha desta super serie, ja tenho os três livros e está na minha lista faz tempo, sempre tive curiosidade devido ao enorme sucesso que a serie faz na Amazon, além da FML ser uma fofa.
    Com certeza pulou umas posições na fila de leitura :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pula mesmo Mi, você vai amar!! Estou doidinha para ler o segundo livro *--*
      beijos

      Excluir
  8. Legal, eu também não conhecia esse estilo. O livro deve ser bem interessante!
    Parabéns pela resenha.

    www.rascunhocomcafe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandro,
      Obrigada!!
      A história muito boa, vale a pena a leitura.
      :)

      Excluir
  9. Daya vc arrasou na sua resenha e me deixou super curiosa, vou ter que ler adoro livro com suspense e um romance no meio. Minha lista de leitura só aumenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Desiree,
      gostei muito do livro e indico rsrs
      pode ler sem medo ;)
      beijos

      Excluir
  10. Oi Daya,

    Comprei esse livro na Amazon, mas ainda não o li. Tenho vários parados na fila antes dele, mas é bem capaz de eu passa-lo na frente, já que a leitura não tem fluido. Adorei sua resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati,
      Depois volta para contar.
      Gostei bastante, emocionante.
      beijos

      Excluir