Resenha: A Escolhida




Título no Brasil: A Escolhida #1
Título Original: -------
Autor(a) Nacional: Amanda Ághata Costa
Editora: Independente (1ª Edição), Arwen (2ª Edição)
Ano: 2015
Páginas: 360





Esse é o primeiro livro da série de fantasia A Escolhida, escrita por Amanda Ághata. O livro é voltado para o público mais jovem, entre 14 e 20 anos, mas isso não quer dizer que adultos não possam vir a gostar dele ou que ele não seja envolvente para pessoas com mais experiência de vida, afinal, é uma fantasia.


A personagem principal é Ariali, uma jovem que se autointitula uma rocha, por não permitir que nenhum sentimento se apodere dela. Na verdade, seu maior orgulho é poder dizer que não sente. Mas convenhamos, quem se gaba de não sentir, geralmente esconde algo muito maior: a dificuldade em lidar com os sentimentos negativos, o medo da rejeição devido ao profundo desejo de ser aceito, etc. Ou seja, quem não quer sentir é geralmente aquela pessoa que "sente demais".


Ari, como é chamada, é uma assassina em séria já antes dos 18 anos, quando é "sequestrada" para o círculo a pedido de Egran - o líder dos feiticeiros, a quem todos obedecem, mesmo o odiando profundamente, pura e simplesmente porque o temem.


No círculo ela será obrigada a conviver com vários feiticeiros que, aos poucos, minarão os enormes muros que ela construiu ao redor de si mesma. O maior responsável pelo abalo desses muros é, obviamente e como não poderia deixar de ser, um lindo rapaz de bom coração, Luke.

Luke é um fofo. Logo ao conhecê-la ele sente que terão uma ligação especial e passa a cuidar dela. Ele também tem uma história de vida bastante sofrida, o que ajuda um pouco a unir os dois.

Vincy, a irmã espevitada, desbocada e fofíssima de Luke, é a companheira de quarto de Ari e a responsável por obrigar nossa personagem principal a socializar com outras garotas.

Nesse primeiro livro somos apresentados à luta interna de Ariali entre o bem e o mal que convivem em seu ser, as derrubadas de suas certezas, a luta contra seus medos, entre outras cores. Descobrimos o segredo da origem dela e conhecemos um pouco mais da história de seus pais.

Ao final do livro 01 a autora já nos fornece o elo de ligação para o segundo livro, que aparenta ser a busca pelo Livro das Sombras com o intuito de impedir que Egran possa por as mãos nele e se tornar invencível.

Se você curte fantasia, é uma história bem gostosa para passar um final de semana! Seres mágicos não faltarão já que somos apresentados a anjos e seu oposto cósmico, vampiros, fadas, lobisomens, feiticeiros...



Curiosidades:

01 - Esta será uma Triolgia, mas está sendo chamada de série pois entre os 3 livros principais teremos alguns extras.

02 - Ainda esse ano sairá o extra do Luke, livro 1.5, cujo nome deve ser "O Proibido". Diferente dos livros bônus que geralmente tem por aí, não será um ponto de vista sobre os fatos já narrados, e sim quase uma nova história. Vai ser falado sobre como surgiu o círculo, a morte dos pais do Luke, como Egran toma a posse e a vida depois de tudo isso.


03 - Esse primeiro livro foi publicado de forma independente e está disponível para aquisição na Amazon. Na data da postagem desta resenha era possível pegar a promoção onde estava sendo fornecido gratuitamente no site (para adquirir o seu, clique AQUI)

Siga também a página oficial da trilogia no FACEBOOK, clicando AQUI
Para comprar, basta ir à loja da Arwen: AQUI.


***

Sinopse do Skoob: Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Adoro livros que envolvem bruxas, fadas, feiticeiros, princesas,vampiros... Acho que nunca vou ser "adulta" o suficiente para parar de lê-los.. rsrs
    Essa série parece ser bem interessante :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse sentido eu também não cresci muito. rs. Acho esse estilo de livro uma graça e uma delícia de leitura para relaxar.

      Li também a série Fallen e amei. Bem, amei até ler o final... que final decepcionante! Mas isso é assunto para resenhas futuras.rs.

      Excluir
  2. Que delicinha de resenha, fiquei muito afim de ler! <3

    Julieta
    www.julietices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julieta, acabe de passar no seu Blog e assistir teu vídeo. Ri muito, você é totalmente fofa. Acredito que irá amar esse livro "A Escolhida". Ele é cheio de fantasia, uma delícia.

      Você resolvendo lê-lo, conta pra gente... Vamos amar saber sua opinião sobre ele.

      Excluir
  3. Uau! Um pouco de fantasia sempre é bom...adorei a resenha!!!! Correndo pra Amazon!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. zmtortola, que bom que gostou da resenha. Acho que o maior medo de todo resenhista (gente, isso existe, certo? Eu não acabei de criar uma palavra nova não, né?rs) é que as pessoas achem a resenha ruim.rs.

      Livros de fantasia nos ajudam a fugir um pouco da realidade e, um bom livro de fantasia de uma autora nacional é ainda mais legal!

      Depois conta pra gente o que achou dele!

      Excluir
  4. Mari, como já tinha te falado, eu adorei a resenha! Fico feliz que tenha entrado no universo dos feiticeiros e sentido o que a Ari queria dizer. Muitas aventuras ainda esperam no segundo livro e torço para que embarque nele com a mesma empolgação. Obrigada pela crítica sincera e pelos elogios! <3 Beijo grande,

    Amanda Ághata Costa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, você mereceu cada linha. Como você bem sabe eu sou chatinha e cricri com livros. E com o seu não foi diferente, né? rsss

      Mas é realmente uma história que envolve, bem escrita, bem amarrada em praticamente tudo e que deixa um gostinho de quero mais para o livro 2. Não vejo a hora de poder ler os próximos. Foi uma delícia ter passado os últimos 3 dias na companhia desses personagens.

      Excluir
  5. Mariiiiiiiiiiiiii ameiiiiiiii, só li tua resenha que ontem terminei de escrever a minha...kkkk Não curto ler antes para não me influenciar!!
    Mas ameiii a resenha, amei as imagens!! Parabéns blog lindo!! a Amandinha é uma fofa e estou ansiosa pelo segundo livro!!
    beijos!!

    www.clubedolivro15.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. não sei exatamente com quem estou falando aqui então vou responder para todas as ADMs do Clube do livro de uma vez só. Amei o blog de vocês! A arte do cabeçalho é fofa e o botão de topo é a coisa mais meiga da face da terra!!!! rs

      Eu procurei pela resenha de A Escolhida de vocês mas não achei =( . Mas achei outras e obviamente a primeira que li foi Como eu era antes de você, simplesmente porque amo esse livro.rs.

      Excluir
  6. Adorei a resenha e fiquei ainda mais ansiosa para ler o livro ahaha, deve ser realmente muito bom.

    Beijinhos :*

    http://meninaquesonhavacomlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heloisa, que coisa boa! O livro atualmente está sendo vendido pela ArwenStore, em seu site, e está com nova revisão.

      Excluir
  7. adorei a resenha. e como sou adolescente rsrsrs que curte livros fantasia,vou amar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, é um livro que, para mim, valeu a leitura. A personagem principal me irritou um pouco do meio pro final quando começou a ficar sensível e insegura, mas ainda assim quero ler a continuação.

      Excluir