Resenha: Duas Vidas


Título no Brasil: Duas Vidas
Título Original: --------
Autor (a): Daniel de Carvalho
Editora: Baraúna
Ano: 2009
Páginas: 386


Sinopse do Skoob: Dois seres pertencentes a outra dimensão do Universo recebem a missão de corrigir uma anomalia da natureza que fez com que dois humanos nascessem com suas essências trocadas.Os seres assumem corpos terrestres e se aproximam dos humanos para ajudá-los a assumirem suas verdadeiras essências.A perspicácia do leitor será desafiada o tempo todo para descobrir,dentre os diversos personagens,quem são os dois humanos com essências trocadas e quem são os dois seres da outra dimensão disfarçados em humanos.Neste romance,você conhecerá pessoas inesquecíveis:Leonor,jovem herdeira de grande indústria,recebe proposta para casar-se com o herdeiro de outra grande empresa.Ela luta contra essa ideia não desejando tal casamento.Marcelo,rico,solteiro e bem-sucedido profissionalmente leva uma vida cheia de aventuras arriscadas.Apesar de possuir todos os bens materiais,ele não se sente feliz. Josué,soldador,é casado e tem dois filhos.Leva uma vida simples,porém nada falta à sua família.Mas ele não se sente realizado.Aurora,esposa de Josué, luta para ser mais que uma dona de casa.Arranja um emprego e começa a cursar uma faculdade.

Olá leitores,

Fui apresentada a este livro por uma amiga blogueira que disse ser uma história muito boa e uma escrita admirável. Concordo com ela!!

Daniel de Carvalho consegue nos envolver com sua escrita. Nos apresentando quatro personagens, sendo que dois deles estão com as suas essências trocadas e para serem felizes precisam buscar a sua verdadeira essência.


Os personagens são: 

Leonor, a jovem e única herdeira de uma grande fortuna, que só pensa em trabalhar, não tem intensão de casar.

Com esse mesmo pensamento de não casar e também único herdeiro de uma fortuna incalculável, temos Marcelo. Um jovem que ama aventura, arrisca sua vida em esportes radicais e vive viajando pelo mundo a trabalho.

Em Duas Vidas vamos conhecer Josué e sua esposa, Aurora. Eles vivem uma vida tranquila, com dois filhos e para quem vê de fora, parece ser uma família feliz. Josué tem um trabalho simples, mas uma vida confortável. Mesmo assim, ele sentia que estava faltando algo, ele embora não soubesse o que era. Aurora é uma dona de casa, sempre viveu para cuidar dos filhos e do lar, mas que acaba, depois de muito tempo, decidindo voltar ao mercado de trabalho.

Os dois seres de outra dimensão vêm a Terra com a missão de trocar a essência de duas dessas pessoas - no livro eles sempre conversam sobre a experiência. Como estão fazendo para que esses dois seres humanos consigam fazer essa troca e com isso encontrarem o caminho para a felicidade.

Amo romance e com um pouco de suspense melhor ainda. Em Duas Vidas fiquei o tempo todo tentando identificar quais eram os dois personagens que tinham a essência trocada e o autor conseguiu instigar a curiosidade. E os seres da outra dimensão também não deixavam nenhuma pista.


Sou apaixonada por capa de livro, e essa não me atraiu nem um pouco. O que é uma pena, já que se não tivesse sido tão bem recomendado eu teria deixado passar por não ter gostado da capa e perderia um livro com o conteúdo muito bom. 

Daniel de Carvalho conseguiu mostrar uma história romântica, divertida, inteligente, cujo foco principal é a busca da felicidade.


Convido os leitores a conhecer esse autor. Vale muito a pena! 

A obra se encontra a venda pela Amazon e quem quiser conhecer mais obras do autor: http://www.danieldecarvalho.net/

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Daya, eu geralmente leio um livro por dois motivos ou pela capa ou por indicação...
    Essa capa realmente deixou a desejar.. rsrs

    E tenho tantos pra ler que esse vou deixar passar eu acho..
    Beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna,
      o livro é muito bom, a escrita envolvente, quando você puder acrescentar na sua listinha!!
      beijos

      Excluir
  2. Legal, me lembrou um pouco a obra "Duas Novelas de Amor" do Fernando Sabino, que também é sobre mulheres diferentes, embora todas seja da nossa dimensão, de mundos e vidas muito diferente mas que buscam a mesma coisa, ser felizes.

    Muito boa recomendação, obrigado.
    Alessandro
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/05/billy-elliot-luta-por-um-sonho.html#.VWXYG_sl8nR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandro,
      não lembro dessa novela rsrs, mas eles buscam a felicidade, então deve ser bem parecido mesmo!!
      obrigada

      Excluir
  3. Uau, um romance escrito por um homem sempre me deixa curiosa, pois na cabeça deles sempre é diferente do que estamos acostumadas! Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirela,
      isso é verdade, nunca tinha lido um romance escrito por um homem, foi o primeiro e gostei!!
      Deu para ver claramente a diferença *--*
      beijos

      Excluir
  4. Realmente a capa não ajudou muito,mais parece ser uma ótima historia.
    amei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos,
      eu sou apaixonada por capa de livros, sempre me encanta, mas essa não gostei! A história é linda e merecia uma capa mais bonita.
      beijos

      Excluir
  5. Realmente Daya, pelo que você falou, a história parece ser muito boa! Merecia uma capa mais atrativa. Eu nunca havia ouvido falar desse livro antes dele vir a ser resenhado aqui e acho que em grande parte pode ter sido por causa da capa... ela meio que afasta, parece história americana barata e antiga.

    Mas agora, com a sua resenha, talvez outras pessoas passem a pensar como eu e resolvam dar uma chance para ele.

    ResponderExcluir