Resenha: Álbum de Casamento (Quarteto de Noivas #1)


Título no Brasil: Álbum de Casamento (Quarteto de Noivas #1)
Título Original: Vision in White
Autor (a): Nora Roberts
Idioma: Português
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 288


Olá leitores,

Venho com maior prazer trazer uma resenha de uma diva!!! Nunca tinha lido nada, nadinha, nadica de nada de Nora Roberts, até que uma amiga me disse que leria até a lista de compras da autora. Como assim??? Se ela é tão boa, preciso conhecer.

Teve um amigo secreto com umas amigas virtuais, coloquei o Quarteto de Noivas na lista, pensei que ganharia somente um, mas ..... quando o correio chega, vejo o tamanho do pacote e abro, os 4 livros!!! Meu coração pulou, meu olhos cresceram mais ainda, eu tremia rsrs. 

Deixando os exageros de lado, vamos a resenha né? rs

Como estava desesperada para conhecer a forma que Nora Roberts escreve, parei tudo e comecei a leitura. Aiiiii ameiiiiii. Que história mais meiga!!

Álbum de Casamento é primeiro livro da série Quarteto de Noivas, cada livro conta a história de uma das quatro amigas: Mackensie, Emmaline, Laurel e Parker. Elas são amigas desde a infância, sendo que a brincadeira favorita delas era organizar casamento e o local para acontecer isso era no jardim da casa dos pais de Parker. Ao crescerem, criam a Votos uma empresa que organiza casamento, elas conseguem trabalhar com o que mais amam, tornando a empresa um sucesso. Cada uma das amigas desempenha uma função e juntas elas preparam tudo para o grande dia de uma mulher, o seu casamento!

As 4 amigas são inseparáveis, existindo uma amizade verdadeira, não havendo uma separação entre elas. No livro podemos ver cada preparativo de um casamento, é tão emocionante, uma correria, aí percebemos como preparar um casamento dá trabalho rs. 

Neste primeiro livro vamos conhecer a história de Mac, uma fotografa, excelente profissional, que consegue colocar em cada foto a essência do amor, mesmo não acreditando no amor verdadeiro. Cresceu em uma família desestruturada, sua mãe se casou e separou tantas vezes, e seu pai não morava perto e nem a procurava, vivendo somente para a atual família. 


“— Não mesmo. Gosto de tirar fotos de pessoas no que chamo de momentos. Um momento decisivo, sabe? Há aqueles que são arrebatadores, o ponto alto. Mas há diversos outros momentos. O casamento, o ritual todo e o modo como as pessoas vão construindo esse ritual pra adaptá-lo à sua personalidade... Isso para mim é um grande momento.”

Até que aparece Carter, um professor inteligente, tímido, que ama literatura, apaixonado pela profissão, eles foram colegas na época da escola e o que mais gostei nele foram as suas atrapalhadas, ele consegue superar tudo que você consegue imaginar. Ele ficou um tempo fora da cidade, passou por uns momentos difíceis e depois de um retornou à cidade natal. Carter sempre foi apaixonado por Mac, mas ela nem imaginava. Carter é um fofo, uma pessoa que você conversa e conta tudo da sua vida, paciente, carinhoso, romântico e com esse jeitinho, consegue entrar no coração de pedra de Mac.
"- Eles eram incríveis.


- Você também é. Não perco tempo com amigas que não sejam. - Tirou o porta-retratos das mãos de Mac e o recolocou no lugar onde estava. - Dê uma chance a si mesma. O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena". Pág. 154-155.

É uma leitura agradável, leve, prazerosa, encantadora e super romântica. A história flui de acordo com o casal, onde podemos ver a evolução do relacionamento se fortalecendo. Nora é perfeita, consegue tornar uma história simples em momentos marcantes, conseguiu mostrar como pode existir amizades sinceras entre quatro pessoas e um amor verdadeiro entre duas pessoas totalmente diferentes. 

Os outros livros da série são: Mar de Rosas, Bem casados e Felizes para Sempre.

Eu li o quarteto seguido, queria saber logo a continuação, mesmo sendo histórias independentes, queria conhecer um pouco mais das outras amigas. Então em breve estarei trazendo as resenhas dos outros livros.


Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.
Leia resenhas de outras livros dessa série clicando nas imagens abaixo:

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Nunca li eles, mas adorei a resenha.

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga linda vc sempre surpreendendo!
    Eu já sei que quero ler esse série... principalmente o livro que vou me identificar mais sobre os docinhos que tanto vc lembrava de mim...
    eu acho que deve ser livros leves... e se vc amoooou tanto já me sinto ansiosa para ler tb! Vc é muito voraz nos livros... Não consigo te acompanhar! Mas irei anotar todos!
    Beijo grande amiga

    ResponderExcluir
  3. Amiga linda vc sempre surpreendendo!
    Eu já sei que quero ler esse série... principalmente o livro que vou me identificar mais sobre os docinhos que tanto vc lembrava de mim...
    eu acho que deve ser livros leves... e se vc amoooou tanto já me sinto ansiosa para ler tb! Vc é muito voraz nos livros... Não consigo te acompanhar! Mas irei anotar todos!
    Beijo grande amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza,
      lembra quando comecei a ler e dizia que só lembrava de você rsrsrs
      tem que ler mesmo e ver como estava certa
      beijos
      Daya

      Excluir
  4. Oii, tudo bem??? Eu nunca li nada da nora, pois não sou muito fã deste gênero, mas que bom que você gostou. É tão bom quando nos surpreendemos com uma história :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih,
      Eu amo romance e não poderia deixar de gostar de Nora.
      beijos
      Daya

      Excluir