Les Revenants:Um sopro de vida francês


Série: Les Revenants
Canal: HBO Max
Temporada: 1 (2012) 

Sinopse: Em uma pequena cidade francesa rodeada por montanhas, algumas pessoas mortas reaparecem, aparentemente vivas e normais: Camille - uma adolescente vítima de acidente numa estrada há quatro anos atrás; Simon - noivo que se suicida; "Victor" - um garotinho que foi assassinado por ladrões; e Serge, um serial killer. Eles tentam continuar suas vidas de onde as deixaram enquanto fenômenos estranhos acontecem: entre recorrentes quedas de energia, o nível de água do reservatório da cidade misteriosamente diminui, revelando a presença de animais mortos e uma torre de igreja; também estranhas marcas aparecem nos corpos dos vivos e dos mortos.
O processo de luto possui cinco fases: negação, raiva, negociação, depressão e finalmente aceitação. Ás vezes o processo leva décadas e após a última fase a pessoa aceita a perda com paz e serenidade. Mas, o que aconteceria se houvesse a reaparição da pessoa perdida? Esta questão e um mistério estilo "Lost" são mote da série "Les Revenants"


Descobri essa série depois de assistir o episódio piloto de “The returned” distribuída pela Netflix, trata-se da adaptação americana de Les Revenants produção francesa.

Ainda estou no inicio, mas a série é tão promissora, que desisti da versão americana e fui procurar a fonte, a versão francesa que recebeu em 2013 o Emmy Internacional. E apesar de possuir cenas idênticas, definitivamente, a versão francesa é infinitamente mais sombria e melhor.

A premissa é muito interessante: em uma pequena cidade do interior da França algumas pessoas, aparentemente sem nenhuma ligação, começam a aparecer anos após suas mortes sem se lembrarem que morreram e sem ideia de quantos anos se passaram.

O drama é a relação dessas pessoas com seus familiares que continuaram suas vidas após anos de separação. Depois do susto inicial, geralmente essa relação gera dúvidas e confusões que certamente renderão muitas situações constrangedoras e problemáticas nos próximos episódios.

Muita coisa não ficou clara nos primeiros episódios, qual a relação entre as pessoas que voltam? Por que essas pessoas voltam? Quem é Victor, o estranho garoto que parece ser um dos ressuscitados, mas que não fala e segue uma médica que aparentemente não tem nada a ver com ele (os outros sempre procuram os familiares)? Quem é o senhor Costa e por que ele queimou fotos dos ressuscitados e se suicidou? São muitas dúvidas apenas no primeiro episódio, muitas outras virão e só nos resta assistir e criar nossas teorias.

A abertura é simplesmente magnifica, nos remete aos mistérios e até certo ponto é muito sinistra.

Abertura:


Uma série muito inteligente, que vale a pena ser vista – principalmente na versão original francesa, tanto por sua originalidade narrativa quanto profundidade filosófica. Se está a procura de um bom entretenimento, Les Revenants é mais do que indicado.

Trailler:



Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Gostei muito da sinopse. Realmente fiquei com muita vontade de assistir, mas espero que não decepcione no final como Lost. Ao menos para mim, foi decepcionante. O mistério foi muito instigante durante toda a série, mas a explicação no final não me convenceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deborah, estou com muito medo disso também, mas como cada temporada só tem 8 episódios há menos chance de algum produtor "cagar" a série.

      Excluir
  2. Oi. Meu Deus, se eu acompanhasse séries com certeza essa entraria na minha lista. Parece muito boa.
    Uma perguntinha: você assiste em francês, certo? Mas você coloca legenda ou você fala francês?
    Abraços!
    Blog Minha Opinião Sobre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu achei a legenda, é uma série muito conceituada e achamos fácil na net. Para quem for assistir, a recomendação é: Assista a versão francesa!

      Excluir
  3. Pronto, achei a série que tava procurando pra praticar meu francês! Tava quase apelando pra séries policiais!

    Onde acho a versão original pra assistir??

    Beijinhos,
    www.julietices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc consegue achar para assistir online colocando no google, é uma série até que famosa

      Excluir
  4. OOOi Gi!

    Eu queria começar essa série do Netflix,não sabia que era inspirada nessa Les Revenatsun, achei muito legal essa informação pois fiquei bem curiosa, é só na HBO que passa? Porque eu não tenho hahaha.
    De qualquer forma, vou assistir a Netflix pra ver o que eu acho :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim Ana Paula. A americana pode não ser tão legal quanto a francesa, mas não tenho ouvido reclamação daqueles que ficam apenas na americana não.rs

      Excluir
  5. Gi, é uma série que não é muito meu tipo haha
    Sou muito medrosa para essas coisas. Mas amei sua opinião e vou até mostrar para o marido.
    Você sabe que não é meu estilo rs
    Beijos e você como sempre arrasando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma série de horror e nem terror, mas ainda assim dá um medinho.

      Excluir
  6. Gi, amei o tema de Filmes & Séries dessa semana! Você está de parabéns! Que série interessante!

    Acredita que ouvi falar desa na semana passada!? Pois é, mas só ouvi falar da versão americana - um casal de amigos está assistindo.

    Não fazia ideia que tinha sido originada em uma série Francesa, tão pouco que a francesa era melhor.

    Vai entrar para a minha lista. Fato!

    ResponderExcluir
  7. Oi
    gostei do poste, eu tenho muita vontade de assistir essa série, mais a versão francesa também mais quem disse que minha grade de série deixa, tenho muitas séries para ver agora mesmo to baixando 8 episódios e consequentemente são 8 séries para colocar em dia,

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino Denise, sei que além das séries americanas vc ainda assiste Dorama, mas a primeira temporada de LR só tem 8 episódios e vc finaliza rapidinho.

      Excluir