Filmes & Séries: Castle

Divulgação, AXN. Imagem retirada da internet
Olá gente, a postagem desse sábado será sobre a série Castle! É uma série muito gostosa de assistir que já está no ar desde 2009.

Ela tem como personagens principais o renomado autor de livros policiais Richard Castle (personagem que dá nome à série) e a detetive Kate Beckett.

Castle é um escritor de livros de investigação bem sucedido, com vários livros na lista de Bestsellers para confirmar isso. O problema é que em seu último livro ele matou a protagonista de sua famosa série, e isso desagradou imensamente a um de seus fãs que começou a cometer uma série de assassinatos, exatamente como os descritos na série. 

Castle, obviamente, se torna o suspeito número um para a polícia e é chamado para depor. Após ser interrogado e descartado como possível responsável pelas mortes, passa a ajudar a detetive de homicídios de NY, Kate Beckett, para solucionar o caso. 


Kate é uma mulher linda, porém durona e que não gosta nem um pouco da ideia dessa parceria, de início. Mas a parceria e eles solucionam esse primeiro caso. 

Na verdade, a parceria dá tão certo que Castle passa a ver em Kate a inspiração para sua nova série e dá um "jeitinho" (ou seja, pede a ajuda de seu amigo, o Prefeito de NY), para fazer com que ele se torne um consultor na equipe de Beckett e, ao mesmo tempo, angariar mais material para a série que escreveria. E é dessa forma que Castle e Beckett começam a trabalhar juntos, oficialmente, na investigação de vários e vários outros crimes cometidos em Nova York.

Para ajudá-los conta-se ainda com os experientes detetives Javier Esposito e Kevin Ryan, além da médica legista Lanie Parish. 



Ah, e é claro que eu não poderia deixar de ressaltar que nesse meio todo ainda existem alguns momentos em que a vida profissional e a vida pessoal de Castle se misturam. Momentos esses em que somos apresentados à sua filha (que é a mais responsável de toda a família, mesmo sendo uma adolescente) e sua mãe (uma mulher hilária e, cá entre nós, doidinha da silva. kkk)

Uma mistura de NCIS, Sherlock Holmes e comédia - sim, comédia.

Gostaram da série? Então façam como eu e assistam até não poder mais! Para os Brasileiros já é possível assistir a sétima temporada na TV por assinatura (canal AXN).



Curiosidades:

Existe um site de fãs bem legal, que fala tudo sobre a série. Conta sobre cada personagem, fala sobre a série, tem uma sessão dedicada apenas para spoiler (para quem gosta) e, pasmem, eles nos fornecem até mesmo as sinopses dos livros do Castel e links para compra na Saraiva e na Livraria Cultura. (Só pra constar, eu nunca comprei nenhum. Logo não tenho como garantir a existência ou qualidade da história. Mas, está à venda no site dessas livrarias para quem quiser se arriscar. rs)

O site dos fãs é o Castle Brasil, clique AQUI para ir para ele.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu gosto bastante da série.

      Já escutei gente falando que era boba e chata, mas para mim é uma mistura de CSI com fantasia, comédia e romance. E eu amo essa mistura.rs.

      Excluir
  2. Nossa, nunca assisti essa série... Vou adicionar a minha lista de séries pra começar a assistir, parecer ser muito bom!!

    Obrigada pela dica, Mari!! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, ela é bem leve e, para mim, uma delícia. Castle é o típico "autor"... ele viaja na batatinha com uma facilidade sem noção. Vivo rindo das primeiras hipóteses dele ("o assassino é um E.T"; "com certeza o fantasma de fulana voltou para assombrar ele"...) e as caras que a detetive, totalmente cética (e com razão, é o trabalho dela) faz.

      Excluir