Entrevista: Jorgeana Jorge




Jorgeana Jorge é Varzealegrense de nascença e Juazeirense de coração, casada e tem dois filhos. Procura equalizar seu tempo entre a família, as aulas no IFCE, a Igreja e os livros. 

Tem um  livro publicado: À Espera de um Adeus.

Outras obras são: 


  • Desafiados a amar onde os capítulos estão apenas para degustação no wattpad. Para conhecer um pouco dessa história clique Aqui.
  • A caminho da liberdade, atualmente sendo escrito e divulgado, capítulo a capítulo, no wattpad. Para acompanhar essa história clique Aqui.

Vamos à entrevista?


Conchego: Como foi a decisão de começar a escrever profissionalmente?

Jorgeana: Passei por um momento muito crítico de saúde e como estava de cama, resolvi enviar um dos meus trabalhos já escritos para apreciação pela editora. Para minha surpresa e alegria, eles retornaram o contato; e assim, assinei meu primeiro contrato com uma excelente editora.

Conchego: Quais as maiores dificuldades que encontrou pelo caminho?

Jorgeana: Já ouvi vários outros autores destacando o fato de conseguir passar pelo crivo das editoras como o maior obstáculo. Não foi esse o meu caso e nem acho que seja esse o nosso maior gigante.
Acredito que ser lido é realmente a maior dificuldade de todo autor iniciante. Isso por que a massa leitora não conhece o seu trabalho e, geralmente, os leitores vão em busca de títulos de autores já consagrados ou daqueles que estão com o nome em evidência na mídia. Mas, felizmente, temos muitas formas de tentar superar esse desafio e o apoio dos Blogs Literários é crucial.

Conchego: Como se dá a escolha do tema de cada livro? O que você considera mais fácil e mais difícil ao desenvolver uma história?

Jorgeana: Gosto de temas que tenham relevância social e que tirem o leitor de sua zona de conforto, fazendo-o refletir. Quero acreditar que meus livros ajudarão de alguma forma o leitor que me dá a honra de conhecer meus escritos.
O mais difícil é começar as primeiras linhas. Depois que começo a lançar  as primeiras sementes é só uma questão de tempo elas germinarem e crescerem no terreno fértil de minha imaginação. A partir daí, fica mais fácil.

Conchego: O que você pode falar sobre a continuação de À Espera de um Adeus?

Jorgeana: Ele está lindo! Não consigo descrevê-lo de outra forma. Sou suspeita para falar isso, mas tudo bem.
Acredito que seja o mais bonito e forte que já escrevi até hoje. Foi muito gratificante e intenso, escrevê-lo. Fiz diversas entrevistas com mulheres que passaram pelas situações que Samantha viverá nas páginas do novo livro e isso mexeu muito comigo e acredito que tocará os meus leitores, também. Preparem os lencinhos e o coração, rsrs.

Conchego: Qual sonho você já realizou e qual ainda deseja realizar como autora?

Jorgeana: Ver um livro com meu nome na capa foi o primeiro deles. Desde muito jovem sonhava em publicar algo, mas tê-lo ali nas minhas mãos, na minha estante, nas estantes de pessoas do Brasil todo foi demais! E o meu desejo para o futuro é nunca parar de publicar e compartilhar minhas estórias com outros leitores que são tão apaixonados pela literatura quanto eu sou.

Conchego: Que conselho você daria para aqueles que desejam ser "futuros autores nacionais"?

Jorgeana: Não desistam! Trabalhem muito. Acreditem no seu sonho, se capacitem para isso, pesquisem, façam parcerias, divulgue seu trabalho e não pare de sonhar nunca! Um dia vai acontecer.

Conchego: Mensagem da autora para os seus fãs.

Jorgeana: Sem vocês meu sonho seria incompleto. Eu escrevo desde 2009 e sempre guardava meus originais. Nunca os compartilhava com ninguém. E embora fosse muito bom finalizar uma obra, sempre sentia que faltava alguma coisa. E foi justamente no momento em que eu me abri para compartilhar meus enredos, que senti que era isso que estava faltando.
O grande prêmio do autor é ver outras pessoas tão apaixonadas pelo seu livro quanto ele. E se eu conseguir tocar o coração dos leitores com as minhas palavras, serei a pessoa mais feliz dessa Terra. 

Veja nossa resenha de À Espera de um Adeus clicando AQUI ou procurando o nome no índice de resenhas por título. 


Veja também, em relação ao livro publicado, a sinopse do livro no skoob clicando AQUI e página do Facebook. Ele pode ser adquirido nos seguintes sites: AmazonAmericanas, Submarino, Livraria Cultura


Quer seguir a autora no wattpad e ficar sabendo em primeira mão quando uma nova publicação for feita? Então clique Aqui.

Em abril de 2015, surgiu o Conchego das Letras, um blog que fala sobre livos publicados tanto no Brasil quanto os que só são vendidos em sites estrangeiros ou postados em plataformas de leitura gratuitas.

Nenhum comentário