TAG CHOCOLATE LITERÁRIO



Olá pessoal, tudo bem? O Conchego das Letras foi desafiado pelo blog Rascunho com café a responder a TAG "Chocolate Literário". Como desafio dado é desafio cumprido, ao menos sempre que possível, aqui vão as nossas respostas, feitas pelas fundadoras do blog Daya e Mari.



1 - Chocolate Meio-Amargo: Um livro que cobre um tópico obscuro:






Bem, temos vários. A série Consequences para mim é a mais show. Trata da síndrome de Estocolmo. Infelizmente ainda não foi publicada no Brasil e para ler só comprando nos sites americanos (demora um pouco pra chegar e é em inglês, mas chega). 





Em português achei Pretty Girl 13 muito bom! Foi publicado em 2013 pela Benvirá e eles mantiveram o título e a capa original do americano. Esse fala sobre uma menina que é sequestrada quando tinha 13 anos e retorna para casa vários anos depois, sem a mínima lembrança de um dia ter sido sequestrada. Para ela é como se fosse o mesmo dia em que foi sequestrada, quando tinha 13 anos. (Mari Ramos)


Amei o livro Inferno de Dan Brown, fala sobre o renomado simbologista Robert Langdon que acorda de um pesadelo, num hospital. Desorientado e com um ferimento à bala na cabeça, ele não tem a menor ideia de como foi parar ali. Devido algumas situações, ele é obrigado a fugir. A única pista por todos os acontecimentos é um macabro objeto que encontrou no paletó. (Daya Maciel)



2 - Chocolate Branco: Um livro leve e bem humorado:




A lista de Brett, de Lori Nelson Spielman. Bem, ele é um livro profundo, mas tem humor e trata todos os temas de forma leve, então acho que conta. (Mari Ramos)

Fiquei com seu número, de Sophie Kinsella fala da jovem Poppy que esta com casamento marcado com um homem perfeito. Até que perde seu anel de noivado e o celular. Durante a procura enlouquecida, ela acha um celular abandonado e toma posse para ser encontrada pelos funcionários do hotel quando encontrarem o seu maravilhoso anel de noivado. Mas o dono do celular é o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir. (Daya Maciel)

3 - Chocolate ao Leite: Um livro que virou moda, e que você está com muita vontade de ler:


Mentirosos, de E. Lockhart. (Mari Ramos)



After, de Anna Todd (Daya Maciel)





4 - Chocolate com Caramelo: Um livro que te fez sentir meloso durante a leitura:

 

Esse termo meloso é meio complexo. rs. Eu diria que A Última Carta de Amor, de Jojo Moyers, foi um livro que meu deu vontade de abraçar os personagens e cuidar deles. 





Agora, se você quer dizer no sentido de fazer chorar ao mesmo tempo que foi fofo, então eu iria de Cante para eu dormir, da Angela Morrison. (Mari Ramos)

O diário de Suzana para Nicolas de James Patterson, livro lindo, chorei horrores, final surpreendente e indico para todo mundo. Nos faz refletir sobre as decisões que tomamos na nossa vida(Daya Maciel)

5 - Chocolate com Wafer: Um livro que te surpreendeu ultimamente:

Butterfly me surpreendeu positivamente. Eu esperava um livro hot bem igual a qualquer outro do gênero, mas não foi o que encontrei. O livro tinha história, conteúdo digno de ser usado para debate! Tinha cenas "hot" também, mas nem eram tão hot assim e eram raras.rs (Mari Ramos)

Outono de Sonhos de Adriana Brazil, comprei pela capa por ser linda e quando comecei, pensei que seria uma história boba de dois adolescentes apaixonados. Engano meu, é um livro que fala de amor, superação, respeito e que vale muito a pena ser lido. (Daya Maciel)

6 - Chocolate com Amendoim: Um livro que está te fazendo surtar:


Corações Quebrados, da Sofia Silva. É um livo do wattpad muitíssimo bem escrito. Ainda está em andamento e tenho surtado com a história, muito emocionante. (Mari Ramos)
   

O Reverso da Medalha de Sidney Sheldon, li surtando totalmente, a história é cheia de reviravoltas, cercada de mistério, suspense e não deixando de fora o romance. (Daya Maciel)

7 - Chocolate Quente: Um Livro que te conforta:

O pequeno príncipe. Simples, prático, direto, lindo e cheio de significado. (Mari Ramos)

À espera de um adeus de Jorgeana Jorge. Um livro que fala sobre as coisas simples do cotidiano no meio familiar e que passam despercebidas. Um livro que deve ser lido e relido. (Daya Maciel)

8 - Caixa de Chocolate: Uma série bem variada, para agradar pessoas de todos os gostos:



Outlander, definitivamente! É um livro que tem tudo, suspense, drama, ação, comédia, romance e até mesmo umas rápidas cenas de terror. Sou fã. 
Obs.: a imagem deste post é a da capa do primeiro livro da série, publicada no Brasil.Apenas 02 livros dessa série estão foram publicados no Brasil até o momento. (Mari Ramos)





Desafiamos para responder essa Tag o blog parceiro Histórias de Papel e o blog Café com Energético e Livros.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oi, (falei que não ia vim aqui ver a tag hehe).
    Adorei as respostas, bem que vocês falaram que não tem um livro iguaal!!!! O único que li foi Pequeno Principie, mais faz tanto tempo (acho que tinha meus 8 anos), quero muito ler Os Mentirosos, parecem ser livros muito bons *--*
    Beijos ♥
    Livros Para o Chá das Cinco

    P.S: aceito sim que vocês me mandem o arquivo do menu (meu email: ketelynoliveira414@gmail.com), ai depois eu me viro para instalar (se for preciso uso até o tradutor haha).. Muito obrigado, por me ajudarem ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ketelyn, prazer ter você aqui conosco novamente! rs. Já enviamos o email com o informativo pra você, depois avisa se recebeu.

      Excluir
  2. Adoro Tags e esta ficou show.
    Gostei de conhecer a opinião de vocês.
    Alguns destes livros já li, outros não conhecia. Anotei algumas dicas.
    Bjus
    Lia Christo
    www.doceesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia, que bom que você gostou de nossas respostas! Seja bem vinda ao Blog.
      Quais dos livros você já leu? O que achou deles?

      Excluir
  3. Adorei essa TAG!!!! Eu preciso ler Inferno! Eu to mega curiosa pra ler qualquer coisa da Sophie Kinsella pq hoje mesmo uma amiga minha estava falando dela. Eu ACABEI de marcar Cante para eu dormir como desejado lá no skoob. Outono de Sonhos é liiiiiindo, eu amei os três livros da Adriana e não vejo a hora de sair o último, ainda mais depois daquele final de Primavera de Cores!
    Bjks
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, os livros de Dan Brown são interessantíssimos, não é? A forma como ele escreve nos envolvem de forma que perdemos a noção de se tudo se passa em um tempo longo ou curto, se faz sentido ou não e por aí vai.rs.

      Quanto a Cante para eu dormir... é um livro maravilhoso, não é? Não é "a história do século", mas é fofíssima, com o drama no limite certo para emocionar, desestruturar um pouco, dar uma mini ressaca literária mas não ficar chato ou pesado ao ponto de uma adolescente não poder ler.

      Seja bem vinda ao Blog Bianca, é um prazer ter você por aqui conosco.

      Excluir