Resenha: Pretérito Imperfeito - Brumas do Passado #01



Título Original: Pretérito Imperfeito - Brumas do Passado
Autor(a) Nacional: Deborah Valenti
Editora: Independente
Ano: 2015
Páginas: 310

Olha que legal, um livro de autora Brasileira que se passa no Brasil e repleto de menções sobre pontos turísticos e locais do dia a dia de Minas Gerais. Gostou disso? Agora imagina essa situação em um livro que mistura romance, drama e suspense, com um Serial Killer a solta e de olho na personagem principal. Seja bem vindo à 'Pretérito Imperfeito - Brumas do Passado', da série que está ficando a cada dia mais famosa no wattpad. 

O livro conta a história de Marina, uma mulher adulta com segredos que passaram a atrapalhar a sua vida. A única amizade que fez ao longo da vida Juliana - e não estou me referindo à separação entre amigos e colegas, estou falando de a única como um todo. Essa dificuldade em se relacionar com os outros é derivada do fato de qualquer toque, mesmo o mais singelo aperto de mão no ato de cumprimentar o outro, dispara nela uma crise de pânico.


A personagem passa a se ver obrigada a confrontar seus traumas quando conhece Guilherme, o irmão de Juliana. Marina sente uma forte atração por ele quase que imediatamente, mas sabe que para poder atingir seu objetivo de viver aquilo que deseja com aquele homem precisará superar suas dificuldades de convívio e contato.


Guilherme é delegado de polícia que é transferido para Minas Gerais, onde fica responsável por desvendar uma série de assassinatos até então considerados perfeitos, de um Serial Killer que tem como marca registrada arrancar os olhos de suas vítimas - todas mulheres. Ele contará com a ajuda de Julius, seu colega de trabalho e amigo, que foi transferido com ele a seu pedido por ser uma pessoa de confiança em um caso complexo e perturbador.

Como se não bastasse, no meio disso tudo, temos Angelina - "a louca". Uma mulher que não irá medir limites para conseguir o que mais quer na vida, casar com Guilherme e viver gastando a herança de família do mesmo.




Um romance policial que prende o leitor da primeira à última página. Quem é o assassino? Porque ele mata? Irá Marina conseguir vencer seus traumas? Irá ela sobreviver ao final dessa história?

O livro se encontra atualmente postado, completo, no wattpad. Quer conhecer melhor essa história? Então clique AQUI e seja direcionado para a página no livro.


Entre também no grupo do Facebook, Romances - Deh Ratton, e tenha acesso em primeira mão a cenas que não foram para o livro e informações sobre o livro 2 da série Pretérito Imperfeito clicando AQUI




Sinopse no Wattpad: Uma grande lacuna na memória de Marina, oculta segredos que ela teme confrontar. Entretanto, examinar e desvelar seu passado imperfeito será o único caminho para que ela possa compreender quem é, e seguir em frente.
Leia resenhas de outras obras da autora clicando nas imagens abaixo: 

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Parabéns, ótima resenha!
    O livro é realmente muito bom.
    Sucesso para o blog.

    Abração
    JM Alvarez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada JM por ter vindo ao nosso blog e ter dado sua opinião sobre a resenha e também sobre o livro!

      Excluir
  2. Adorei a resenha de Mari Ramos! É bastante interessante contemplar essa visão da história como um todo, de um ponto de vista que não o meu próprio; ela foi bastante fiel à trama! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deh Ratton, é um prazer ter um comentário seu em nosso blog e em nossa resenha. Ficamos felizes por saber que apreciou a resenha! É sempre uma alegria saber que um autor não apenas leu o que escrevemos como também considerou que as informações foram passadas de forma fiel.

      Excluir
  3. Amei a resenha e amei mais ainda o livro. Foi uma delícia ler ele, e estou ansiosa para ler o próximo. Parabéns pelo o ótimo trabalho Deh Ratton e parabéns Mari Ramos pela belíssima resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa Maria, muito obrigada! No início tive muita dificuldade em achar um bom livro no wattpad, a maioria tinha muitos erros de português ou histórias fracas. Quando me deparei com o da Deh... Bum! Me apaixonei.

      Não vejo a hora de ver esse livro nas prateleiras das livrarias e na prateleira da minha casa.rs.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei imenso da resenha! Meus parabéns!
      Sou meio suspeita para falar de Pretérito imperfeito. Simplesmente porque sou apaixonada por esse livro, a história é bastante envolvente e super bem escrita. A forma pela qual foi narrada soa como música para os meus ouvidos. Super recomendo Pretérito Imperfeito!

      Excluir
    2. Rosa!!! Seja bem vinda ao Blog! É muito chique ter gente de outro país comentando no meu blog gente, tô emocionada.rs. Mais chique é ainda é ter gente de outro país lendo PI. Esse livro nasceu pra ser um sucesso... só acho.rs

      Excluir
  5. Fidedigna resenha, parabéns Mari!

    Mas o que eu quero comentar que o livro é sensacional pois, tem um misto de mistério, suspense, rivalidade, mortes,investigações, problemas psicológicos, superação .........e o melhor, o amor.........

    Quero salientar também, que a história me surpreendeu pois, geralmente esses tipos de enredos, os autores pedem para o lado mais primitivo da história, ou seja, sempre fica um vácuo nas histórias que dependendo do autor, ficamos com a sensação de algo não resolvido, ou simplesmente não gostamos do fim que o autor nos apresenta.

    Entretanto com Brumas do Passado, foi ao contrário! Foi um romance policial onde percebe-se os conflitos, os anseios, ás lutas e superações dos personagens, sobretudo, dos protagonistas; com um desfecho muito bom, como deve ser realmente uma boa história!

    Parabéns Deh Ratton, você é fenomenal!!! Mas agora tenho que fazer a pergunta que não quer calar: pelo amor de Deus, quando sairá o próximo livro? Rsrsrrsr.........Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Patrícia, essa é a pergunta que todos queremos saber. O próximo livro já tem nome, capa e personagem personagem principal (vai ser sobre a Jú), mas ainda não está com data oficial de lançamento informada.

      Outra coisa que acho que vale muito apenas ressaltar é que apesar de ser uma série e de que um mini ponto ou outro fica com resposta para o futuro, cada livro em si tem seu início meio e fim. Fazendo a história bem completa e redondinha.

      Excluir
  6. LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Espero que um dia se torne físico. Esse romance merece um espaço na estante de todos os leitores. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo contigo Nana! Bem vinda ao Blog!

      Excluir
  7. Adorei! Muito feliz que há também outro blog de resenhas do Wattpad. Fiquei mais feliz ainda por estar vendo um livro que adorei do início ao fim sendo homenageado aqui também. Meus parabéns e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lethiche, você também fala sobre livros do Wattpad? Então depois deixa o link do seu blog aqui pra gente.

      Vi que a maioria dos blogs de resenhas falam apenas dos livros já publicados por algumas editoras, negligenciando os livros do Wattpad. Ok, tem muito livro ruim lá, mas também tem livros ótimos e P.I é um deles.

      A próxima resenha que quero fazer é do livro do Wattpad deve ser de Desejo de Vingança, da LsMorgan. Mas ainda tenho que entrar em contato com ela antes. O capítulo final dele foi ao ar essa semana.

      Ah, só posto resenha de livros do Wattpad que estejam completos.

      Excluir
  8. Livro bem escrito e com uma história emocionante! Simplesmente amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ci... Ele é mesmo muito bom, né? O que mais gostei foi que a autora colocou o livro completinho, até o final. Não fez final alternativo para wattpad e livro a ser publicado, não parou antes, não desistiu da história.

      Outra coisa muito boa desse livro é o vocabulário. Ela sempre tenta passar uma palavrinha nova em cada capítulo.

      Excluir