Resenha: A Negociadora

Título no Brasil: A Negociadora
Título Original: The Negotiator
Autora: Dee Henderson
Editora: United Press
Ano: 2003
Páginas: 404



Sinopse: A Negociadora - A experiente policial especializada em negociações que envolvem reféns Kate O´Malley está acostumada a enfrentar situações limite envolvendo altos riscos e ameaças, onde falhar pode significar a morte de alguém. Sua habilidade em obter acordos bem-sucedidos a tornaram praticamente uma legenda. Kate e seu colega, o agente do FBI Dave Richman, atuam em parceria e apesar das evidentes diferenças entre ambos sentem uma inexplicável atração um pelo outro. Dave, tem tudo para perder sua fé em Deus, mas não a perde; já Kate é a própria descrença em pessoa. Agora, enquanto Kate torna-se o alvo de um terrorista que já explodiu um avião, e tenta incriminá-la por isto, Dave precisa encontrar um modo de protegê-la, ainda que a faça tudo para dificultar seu trabalho. Esta obra apresenta ao leitores brasileiros a escritora que está conquistando os leitores a cada dia com seu estilo que alia ação, suspense, inteligência e romance na medida certa de uma história que não dá para largar antes da última página.


Esse livro foi indicado e enviado por uma amiga, que mandou para eu ler sem nem mesmo perguntar se eu queria rs. Ainda bem que gostei!


É um livro no gênero romance policial, cheio de detalhes e informações, exigindo que a leitura seja feita com bastante atenção.


Kate O’Malley é uma policial focada na profissão, uma ótima negociadora em casos de grande perigo. É em uma dessas negociações, com um homem bomba no banco, que Kate conhece Dave, um policial do FBI.


Kate sofreu na infância, mas no livro não deixa claro qual tipo de situação ela passou, e por causa disso ela esconde suas emoções por trás da pose de uma mulher forte e decidida, que não possui fé, ou seja, não acreditando na existência de Deus. Passou sua infância em um orfanato, onde conheceu e se tornou irmã de mais seis crianças, que adotaram o sobrenome O’Malley. Tornando-os com isso mais que meros amigos, irmãos.


Já Dave, mesmo exercendo uma profissão perigosa, que corre risco todos os dias, é um homem que acredita no Deus vivo, temente a sua Palavra. Vendo que estava se apaixonando por Kate, uma mulher incrédula, não aceita que esse sentimento cresça.


Acontece um acidente, onde Kate acaba sendo envolvida por estar recebendo ameaças e Dave se vê obrigado a protegê-la.


Quem poderia explodir um avião só para destruir a imagem de Kate? Essa é a pergunta que se passa pelo decorrer da história e vamos viver cada passo para essa descoberta. Enquanto passa por essa situação, Kate tem ao seu lado além dos seis irmãos, o seu amigo Dave que não a deixa sozinha nenhum momento.


Os seis irmãos de Kate são citados no livro, mas somente três tem mais destaque, Stephen no início do livro, Marcus o irmão mais velho e Jennifer que vai ter um papel importante na vida de Kate, onde uma decisão será tomada e que vai mudar a sua vida.


A questão da religião é bem sutil, nada forçado, se fala mais da fé, do perdão, da oração, dos questionamentos que vivemos diariamente.


É uma série de seis livros, em que cada um conta a história de um dos irmãos O’Malley, sendo que somente cinco deles foram lançados aqui no Brasil. Jennifer é a única que não tem um livro contando a própria história, mas pelo que vi em A Negociadora, ela vai ter um papel importante na vida de cada irmão.



Capas dos outros livros lançados no Brasil:

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Esse livrinho é meu xodó. é muito linda a relação dele com Deus.
    Beijos,
    Boo Nina,
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/04/infiel-como-sair-da-caverna.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Boo Nina, obrigado por ter recomendado ele para nós!!!

      Excluir
  2. Parece muito interessante, adoro historias policiais. Vai pra lista. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Mimo, o início dele é um pouquinho lento, mas não desista, depois ele vai te envolvendo de forma tal que não se quer mais largar a leitura até ter todas as respostas.

      Excluir
  3. Parece bem interessante! Me animei a ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouco antigo, mas isso não é fato que desmereça o livro. O Início é meio lento, mas conforme a história vai evoluindo o leitor vai se prendendo a ela e tudo vai ficando cada vez mais interessante.

      Excluir