Resenha: Me Descobrindo Mulher


Título no Brasil: Me Descobrindo Mulher
Autora Nacional: Manu Torres
Editora: Bezz
Ano: 2014
Páginas: 474



Sinopse: Me Descobrindo Mulher - Isabela Alencar havia sido criada para odiar o sexo e jamais deixar que um homem virasse sua cabeça e isso foi fácil até se formar na faculdade e ir trabalhar na Clínica Médica do seu pai, onde um competente cardiologista mexe literalmente com o seu coração.Leonardo Menezes é um cara comprometido com a profissão e muito sério, ele parece inacessível dentro e fora do Hospital e da Clínica onde trabalha, mas Isabela Alencar que é fisioterapeuta e filha do dono da Clínica lhe tira do eixos e, três meses depois que a conhece ele a leva ao altar e lhe jura a amor eterno.Será que os traumas de Isabela podem ser superados?O amor de Leonardo por Isabela transportará essa barreira?

Comecei a ler Me Descobrindo Mulher por indicação de uma amiga, Allyucha Saldanha, que também me adicionou a um grupo que a autora Manu Torres faz parte e pude ter a oportunidade de conhecê-la melhor. Como não gostar de Manu? Uma pessoa simples e super cativante. Obrigada Ally por me proporcionar isso!!!

'Me Descobrindo Mulher' é o primeiro livro da série Descobrindo, narrado em primeira pessoa, intercalando entre Isabela, Leonardo e poucas vezes por Gabriela.

Isabela é uma fisioterapeuta bem sucedida, casada seis meses com o médico cardiologista Leonardo. Isa teve uma criação preconceituosa por parte de sua mãe, cresceu ouvindo que o sexo era somente para satisfazer o homem e ter filhos. Casou virgem e era super tímida na vida social e sexual.


Após mais uma noite de frustração, Leonardo, não aguentando mais passar por essas situações no momento intimo do casal, pede a separação. Com o sofrimento, Isabela acaba por perceber que precisa mudar se quer conquistar o marido de volta. Mas para isso, ela tem que se amar primeiro. Será que ela vai conseguir?

Com ajuda da tia e uma amiga, Isabela procura ajuda e inicia a fase criada e denominada por elas de Operação Mulherão; operação que visa fazer com que Isabela, que é tímida e até mesmo um pouco até infantil, torne-se uma mulher deslumbrante e decidida, que chame a atenção por onde passe.

Amei o livro do início ao fim, uma história que faz parte de muitas mulheres que se escondem e não procuram ajuda.

Em relação a Isa tive um carinho especial, da garota tímida que lutava para se tornar uma mulher decidida, se transformar. 

Já quanto ao Léo, fiquei com raiva dele em muitos momentos. É um homem ciumento, machista e orgulhoso, mas que de alguma forma fez com que no final eu ficasse totalmente apaixonada por ele.

Em Me Descobrindo Mulher vamos conhecer, ainda, outros personagens, como a irmã do Léo, Júlia - ri muito com ela, uma mulher alegre e cativante; o Dr.Igor, um ginecologista super galanteador, que não perde tempo quando vê uma mulher, inclusive a Isa. E não posso deixar de falar de Gabriela, ex namorada de Léo da época da faculdade e ainda loucamente apaixonada por ele.




É um livro que aborda a frigidez, a dificuldade de engravidar, o sonho de ser mãe, o ciúmes, o amor próprio, machismo, a autoconfiança, perdão e muito mais.

Essa história foi inicialmente publicada no wattpad e hoje se encontra a venda no site do Amazon LINK

Atualmente, Manu Torres está escrevendo o segundo livro da Série Descobrindo. Ele se chama 'De Repente Apaixonado' e é sobre o Dr.Igor. Para quem quiser ler, já está sendo publicado, capítulo a capítulo, no wattpad SAIBA MAIS



Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Amei a resenha e o blog.
    Parabéns pelo trabalho.
    E obrigada pela menção.
    Vcs são uns amores <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ally, obrigada pela indicação e quando tiver mais é só falar rs.
      beijão linda!!!

      Excluir
  2. Uauuuu!!! Já me sinto desesperada para ler!!! kkkkkkkkk... amei demais essa resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga Andreza, fique desesperada mesmo kkkk leia que você vai amar a leitura e depois vai conhecer o Dr Igor Delicia hahaha. beijos

      Excluir
    2. Valeu muito a pena mesmo a leitura! Muito obrigada pela indicação... mas já que você citou o Igor... tem um livro dele tb?

      Excluir
    3. Valeu muito a pena mesmo a leitura! Muito obrigada pela indicação... mas já que você citou o Igor... tem um livro dele tb?

      Excluir
  3. Daya! Fiquei louca para ler! Parabéns pela resenha amiga, eu que estava a tanto tempo desmotivada para leitura estou correndo atrás desse livro agora mesmo! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, fico feliz em poder indicar um livro, leia e essa desmotivação vai embora rs beijossss

      Excluir
  4. Daya adorei a sinopse do livro mas a sua resenha deu um toque muito especial e me deixou louquinha para ler, parabéns pela resenha super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desiree, obrigada pelo comentário e fico muito feliz que gostou da resenha. Leia mesmo que você vai amar!! Beijos

      Excluir
  5. Li, adOOrei e compartilhei. Terminei hoje o MDM e certamente irei iniciar o próximo. Parabéns bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale, obrigada por compartilhar. Livro demais kkkk vamos para Dr Igor rs

      Excluir
  6. Que coisa mais linda!!!! Muito obrigada meninas, principalmente você, Daya, por esse carinho e atenção. Você tem sido um anjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, você é 10!! Amei Leo e Isa, obrigada por nos presentear com essa história linda. beijossss

      Excluir
  7. Li, e já garanti o meu no site da Amazon. O livro é lindo, abrange a realidade vivida por muitas mulheres. Amo muito esse livro, pois tocou meu coração, exatamente por estar passando pelo mesmo problema da personagem. Que venceu a endometriose e conseguiu ser mãe. Manu você é uma pessoa abençoada pela forma que escreve e nos encanta com seus livros. Sou sua fã. E a resenha ficou top de linha. Parabéns para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, obrigada pelo comentário! Você vai ter essa vitória, você vai ver!! Deus vai te abençoar.
      beijossss

      Excluir
  8. Adorei a resenha!!! Sou suspeita pra falar de MDM.. Amo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilka,
      obrigada e quem não conhece MDM, deveria conhecer e com certeza, vai apaixonar hahaha
      beijosss

      Excluir
  9. Dayaaaa!! Eu amei essa resenha... Quero muito ler este livro!!
    Parabéns, você arrasa nas resenhas! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Bru,
      obrigada pelo elogio :)
      leia mesmo que você vai amar!!!
      beijos

      Excluir
  10. Já estava com vontade de ler o livro após ter visto um anuncio no Facebook. Mas depois que li a resenha aqui, passei ele na frente de todos os outros livros da minha interminável lista.
    O livro é muito bom! Adorei a Isa, o Leo e o Igor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, que notícia maravilhosa! Saber que nossa resenha foi útil para alguém na escolha do que ler a seguir é o máximo da alegria para qualquer blog que tenha como foco o mesmo que o nosso.

      Obrigada por nos trazer essa informação! Seja bem vinda!

      Excluir
  11. Que resenha mais linda. Esse livro realmente é maravilhoso, com grandes lições. Fiquei completamente apaixonada por ele <3

    Letras&Livros
    http://letraselivros2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi FPRozante,
      Um livro com uma história maravilhosa, Manu está de parabéns!
      Beijos

      Excluir