Resenha: 8 Segundos





Título no Brasil: 8 Segundos
Autora Nacional: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
Ano: 2015
Páginas: 380
Páginas:










Olá leitores,

Nunca tinha lido um livro da Camila Moreira (não briguem comigo rs). A capa chamou minha atenção, não resistindo, comprei. Quando comecei a ler, lembrei muito da minha adolescência, quando viajava para uma cidade do interior da Bahia chamada Irará. Passei muitos momentos bons, com festas de rodeios. Então a leitura foi prazerosa e de recordação.

8 Segundos conta a história de Pietra, uma garota mimada, rica, egoísta, fútil e do veterinário e peão de rodeios, Lucas Ranger, um rapaz lindo, "macho", carinhoso, atencioso, sexy, inteligente.

Como Pietra conhece Lucas? O pai da Pietra faz uma proposta para ela passar 30 dias na fazenda da família e, em troca, terá seu apartamento na cidade da luz, Paris.

Amei a chegada de Pietra na fazenda, foi digna de muitas risadas, a coitada largada na estrada, andando com um salto enorme que entrava na terra e carregando suas malas. De longe ela avista um caipira e desesperadamente grita por ajuda. E quem é o "caipira"? Dr. Lucas. O encontro deles não foi dos melhores, uma patricinha e um bruto.

Lucas perdeu os pais muito jovem em um assalto, sendo criado pelo tio Santiago, que trabalha há anos na fazenda e pela prima Mari, que considera como irmã. Mari é uma menina doce e meiga, que acaba sendo contratada pelo pai de Pietra para fazer companhia a ela no período em que estivesse na fazenda. Pietra não gosta nada disso, mas com o tempo as duas se tornam amigas.

Pietra e Lucas são completamente diferentes, mas a mimada Pietra se encanta com o jeito bruto do Dr. Lucas. Ela coloca na cabeça que quer ele de qualquer jeito, mesmo que seja só por uma noite. Lucas, de cara, odeia a garota, colocando um apelido de “Cristal”, mas no fundo ele já estava encantado pela menina decidida, que enfrentava e encarava o que via pela frente.

Depois de um tempo, Pietra está decidida a ficar com Lucas não somente por uma noite; mas para isso ela terá que mudar muita coisa em sua vida e vai contar com ajuda da Mari. Será que Pietra consegue? Será que vai aceitar mudar seu estilo de roupas? Não usando mais roupas e sapatos de marca? Esse amor será capaz de mudar a decisão de Pietra de morar em Paris? São tantas perguntas rs

Para quem gosta de HOT, o livro tem umas cenas bem envolventes. Nada contra livro nesse gênero, eu leio muitos livros assim, mas fiquei decepcionada com algumas palavras usadas (não vou citar porque pode ter menor de idade lendo a resenha e pessoas que não estão acostumadas com esses tipos de palavras). Quando Lucas chamou Pietra de Potranca, logo quando li, não gostei; fiquei chocada, mas depois, até passei a aceitar, mas não a gostar ou concordar. Se até a própria Pietra, que preferia que ele a chamasse pelo nome, no máximo por Cristal, aceitou ser chamada de Potranca porque ele era o seu "Perigoso", então... Quem sou eu para reclamar? rs

A escrita do livro tem uma leitura dinâmica, para mim a melhor parte foi quando descobrimos o segredo que envolve a mãe de Pietra; queremos saber logo como vai ficar o casal.

Durante a leitura dessa história passei por situações bem diferentes, teve momentos que ri bastante com as maluquices do casal, chorei, fiquei com raiva. No livro podemos ver amizade, lealdade, e chegamos a conclusão que onde se tem amor tudo é possível.

Então, ficam as dicas:

1 - Para quem não gosta de hot, não leia;
2 - Para quem não tem nada contra, é uma boa leitura;
3 - Para quem teve momentos ótimos em rodeios, tem que ler.



Sinopse: 8 Segundos - O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade. Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal? Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças.

Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Daya, muito boa sua resenha. Eu comprei pela capa. Achei linda essas botas kkk, e não me decepcionei com a estória. Também nunca tinha lido nada da Camila Moreira. Adoro estórias de cowboys, fazenda, roça, mato, etc, e na minha concepção o Lucas não é bruto. É o cara! Decidido, amoroso com a família, leal com os amigos, trabalhador, briguento, ciumento, faz sexo como alguém da idade dele... e o melhor, não é milionário. Aleluia! E a Pietra, gostei dela do inicio ao fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran,
      Quando disse que Lucas era um bruto, não é da forma ignorante e sim pela masculinidade dele. Também achei tudo isso dele, me conquistou rs.
      Beijos e obrigada

      Excluir
  2. Olá!!

    Eu também não li nada dessa autora, mas sempre leio bastante resenhas positivas para a escrita da autora.
    Eu até gosto de Hots, mas tem algumas palavras nessas cenas que me deixam desanimada sabe? Se eu tivesse lendo e o cara chamasse de potranca eu com certeza iria começar a rir e cortaria todo o clima da leitura.
    Mas acho que esse é um livro que eu leria depois de uma leitura mais densa. Parece ser super divertido :D



    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      É livro muito divertido, leitura leve, ótimo mesmo para depois de um livro denso! Que ficamos de ressaca rs.
      beijos

      Excluir
  3. Estou querendo esse livro, mas vou ter que comprar online mesmo, pois na livraria perto da minha casa não tem. Gostei da sua resenha <3 http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/search/label/Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente nem sempre o livro que queremos está nas livrarias no momento que podemos comprá-los. Ou porque a livraria é pequena, ou porque ficou em falta, etc.

      Ainda bem que existem os ebook, certo? Assim ninguém fica sem ter o livro desejado.rs.

      Excluir
  4. Amiga! Estou muito entusiasmada com a sua sede pela leitura, consequentemente sempre está acrescentando a nossa listinha de leituras pendentes! Com lindas palavras nos cativa a viajar no mundo da literatura, redigindo lindas resenhas que nos dá aquele gostinho de quero mais!
    De fato, você sabe como nos deixar curiosas!
    Parabéns!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa minha linda,
      como fiquei feliz com seu comentário, saber que pessoas começam a leitura com a minha resenha.
      obrigada,
      beijos

      Excluir
  5. Adorooooooooo casais opostos.
    Cara, deve ser uma comédia mesmo a cena dela chegando na fazenda.
    Eu estou louca pelo livro faz tempo, a capa é linda. E não se preocupe pois eu nunca li nenhum livro da autora também.
    Ameiiiii vem me visitar.
    bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/04/resenha-bodas-de-cristal-laury-alves.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      eu amei essa parte a chegada da Pietra, como ela chamou o Lucas hahaha
      Visito sempre rs
      beijos

      Excluir
  6. Oi Daya sua resenha está ótima. Eu recebi o livro para resenha e ele é o próximo na lista de leituras.
    Espero gostar também. Eu gosto de livros hots, mas também tenho algumas ressalvas...
    Tenho ouvido muitos comentários elogiosos sobre a autora, e seus livros estão caindo no agrado das leitoras.
    Um ótimo feriadão. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia,
      obrigada por comentar!! Tem isso, eu também leio livro hot, mas.... leia que você vai ver rsrs
      beijosss

      Excluir
  7. É mais uma vez a Daya arrasa na resenha!!!
    Adorei, Ficou perfeita!! Parabéns.
    Parece ser um livro bom. (acho que falo isso em todas as resenhas hahha)
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Ketelyn,
      Obrigada por sempre aparecer!!!
      é um livro bom.
      beijos

      Excluir
  8. Essa resenha me deixou curiosa, não fui em muitos rodeios mais adoro esse "universo".
    Adoro um peão, macho e sexy (nos livros, é claro!! rsrs)

    Mais um que vai pra minha listinha infinita!
    Parabéns Daya, você é fera nas resenhas!! :*

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna,
    obrigada por sempre trazer a sua opinião.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi
    primeira resenha que leio desse livro, já estava curiosa. Gostei do que escreveu parece ser até uma leitura interessante, eu não tenho problemas com leitura Hot. Legal as observações finais. Nunca fui em um rodeio e olha que no Estado que moro têm muito.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      você deveria ir pelo menos uma vez no rodeio, é eletrizante rs.
      beijos

      Excluir
  11. Oi amiga!
    Olhe você tem um dom com palavras... parece uma melhor amiga contando uma história... esse é um diferencial seu em resenhas... Como sempre desperta o interesse para ler. Eu acho que pelo que você contou a história tem tudo pra ser boa... um livro leve. Eu não vou mentir... apesar das ressalvas eu já quero ler também.
    Não me esquece de avisar de suas resenhas... eu necessito ler elas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza,
      fico tão feliz com seu comentário, muito feliz mesmo em saber que posso ajudar!
      é um livro leve, boa leitura.
      beijos

      Excluir