Livros que viraram ou vão virar filmes em 2015


Olá leitores,

Hoje vamos falar sobre livros que já viraram filmes em 2015 e os que ainda estão por vir.

Sempre quando anunciam que um livro vai ter adaptação para filme ficamos imaginando se vai ficar tão bom quanto o livro e quem poderia interpretar aquele personagem que tanto amamos. Algumas vezes aceitamos aquele ator ou atriz, mas em outras ficamos muito decepcionados. 

Outro dilema é quando ainda não lemos o livro. Correr para ler o livro antes ou ver o filme primeiro e ler depois? rs. Eu, particularmente, prefiro ler primeiro, e vocês?

É muito comum um livro que se tornou best-serller ser adaptado para o cinema. Mas, as vezes, um livro que não teve sucesso, que quase ninguém ouviu falar, surge nos cinemas e acaba surpreendendo a todos. Algumas versões cinematográficas são até mais conhecidas do que os livros de que foram adaptadas, dá pra acreditar!? Pois é.

Agora, se vocês acham que todos os livros tornam filmes? Sinto lhes informar que esse é um ledo engano! Tem muitos livros bons, mas bons mesmo, que nem previsão há para tal possibilidade. Felizmente, para os que alegam que o filme sempre estraga o livro; e infelizmente para os que amam ver seus personagens ganhar vida nas telonas.

Confira alguns dos livros que viraram filme esse ano ou vão virar, de acordo com as notícias mais recentes (se algo for alterado futuramente, não nos culpem, não sabemos prever o futuro - ainda):



Cinquenta Tons de Cinza, da E.L. James

Um dos filmes mais esperados e comentados nas redes sociais no início desse ano. A estreia foi em 12 de fevereiro, com Dakota Johnson no papel de Anastásia e Jamie Dornan como o "nosso" Christian Grey. Fala sobre o relacionamento de Anastásia e Christian, com a peculiaridade de que Grey é sadomasoquista entre 04 paredes.



Insurgente, da Veronica Roth
Segundo filme da saga Divergente. a estreia foi em 19 de março, com a personagem principal, Tris, lutando contro o governo em uma cidade distópica, estrelado por Shailene Woodley.




Para Sempre Alice, de Lisa Genova
O lançamento foi em 12 de março. O filme conta a história de uma mulher que é diagnósticada com Alzheimer. Julianne Moore ganhou o Oscar pelo papel personagem principal neste filme. Fazem parte do elenco, também, Kristen Stewart e Alec Baldwin, entre outros. 
Veja resenha do livro feita por esse blog AQUI.

Invencível, de Laura Hillenbrand

O lançamento foi em 15 de janeiro. O drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini (Jack O'Connell), que sofre um acidente de avião e cai em pleno mar. Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme e quando consegue é capturado pelos japoneses em plena Segunda Guerra Mundial.



Livre, de Cheryl Strayed
O lançamento aconteceu em 15 de janeiro. Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico.


Sniper Americano, de Chris Kyle
O lançamento aconteceu em 19 de fevereiro, conta a história real de um dos personagens mais letais da história dos EUA: o franco-atirador Chris Kyle, interpretado por Bradley Cooper.


Jogos Vorazes - A Esperança, de Suzanne Collins
A primeira parte do livro já estreou ano passado e a segunda parte esta prevista para lançamento nos cinemas em 19 de novembro de 2015. Finalmente vamos poder ver o desfecho da luta de Katniss (Jennifer Lawrence) contra o governo.
Fallen - Anjo Caído, de Lauren Kate
Com estreia prevista para 2015, é uma adaptação do romance sobrenatural da autora. O livro conta a história de Lucinda Price, uma jovem que vai parar em um reformatório após ser responsabilidada pela estranha morte de seu namorado. Lá ela encontra Daniel Grigori e Cam Briel, ambos anjos que lutam há milênios por seu amor.


Cidades de Papel, John Green
Em julho esta prevista a estreia do segundo livro a ser adaptado para o cinema do autor do sucesso A Culpa é das Estrelas. A história é baseada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua vizinha, por quem ele é apaixonado, Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Quando Margo faz uma proposta para que ele participe de um engenhoso plano de vingança, Quentin aceita na mesma hora. Depois da noite de aventura, Margo desaparece, mas não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.


Maze Runner: Prova de Fogo, de James Dashner
O segundo livro da série Maze Runner tem previsão de estreia no dia 17 de setembro. Nele, vamos descobrir o que aconteceu com os personagens do primeiro filme que conseguiram escapar do labirinto. Nessa nova fase, a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos.

O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry
O livro O Pequeno Príncipe já tem data de lançamento no Brasil, será dia 8 de outubro de 2015. Conta história de um piloto de avião que sofre um acidente e cai em pleno deserto do Saara. Lá, acaba conhecendo um jovem garoto, um pequeno príncipe, que vem de outro planeta. Os dois acabam embarcando numa jornada de sonhos, onde o garoto irá contar suas histórias ao novo amigo, que redescobrirá valores da infância.


Uma Longa Jornada, de Nicholas Sparks
O lançamento esta previsto no Brasil para o dia 30 de abril. Vamos conhecer que aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson (Alan Alda) sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth (Oona Chaplin), que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o jovem cowboy Luke (Scott Eastwood), que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.


E então, gostaram dos lançamentos? Qual deles vocês pretendem assistir? Já leram os livros?

Se você sabe de algum lançamento de filme, baseado em livro, agora para 2015, que não está nesse post, sinta-se a vontade para nos informar.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Cinquenta tons de cinza...sou apaixonada tanto pelos livros como pelo filme....ansiosa pelo segundo filme já.
    A série Divergente prefiro os filmes,os livros ñ me conquistaram.
    E Fallen estou aguardando,espero q o ator q interpretará o Cam me surpreenda,pq ñ gostei muito da escolha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinquenta Tons de Cinza foi um sucesso de bilheterias. Ele acabou dividindo opiniões entre aqueles que acharam a atuação fraca e encontraram mil mudanças nas cenas e aqueles que amaram porque acharam que a essência foi mantida.

      A série divergente já ficou bem mais fiel ao livro (se desconsiderarmos alguns detalhes sobre os pais da Tris que não podemos comentar aqui para não dar spoiler). Ainda assim, muito gente acabou preferindo o livro, por considerar mais bem estruturado. É interessante ver uma opinião diferente, de alguém que preferiu o filme!

      Excluir
  2. Ansiosa pelo Convergente e Maze Runner. Da série Divergente até agora foi o unico caso que gostei mas dos filmes que dos livros. Não consegui ler Fallen, não gostei mesmo, mas quero ver o filme, vai que...
    Adorei a lista :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que legal! Uma segunda pessoa falando que gostou mais do filme que dos livros! Isso é tão raro que ter duas aqui na página está nos deixando até meio que de queixo caído. O que te levou a preferir o filme, exatamente?

      Excluir
  3. Oi Daya, tudo bem??? Eu gosto de adaptações. Não sou do tipo muito chata quanto a isso, kkk e as vezes gosto mais da adaptação do q do filme. Exemplo: 5o tons. Odiei os livros e até curti o filme =D
    Desses citados, quero ver as distopias né, pq amo, hahahha e Para sempre Alice =D
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gih,
      também não sou chata para as adaptações, sobre 50 tons eu gostei dos dois rs.
      São tantos filmes bons que fiquei sem saber qual quero ver, não devo ir para todos.
      beijos e obrigada

      Excluir
  4. Oi Daya,
    Ótimos lançamentos *--*
    O único livro que li foi O Pequeno Príncipe e Cidades de Papel, que estou super ansiosa para ver o filme (então só posso ver esses filme haha). Estou lendo Divergente então depois vou ver o filme, ai depois vou ver Insurgente que pelo trailer parece ta muito *--*
    Pretendo ver todos os filmes, depois de ler o livro!
    Adorei esse tipo de post ♥
    Beijinhos,
    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ketelyn,
      eu também prefiro ler o livro e depois ver o filme, acho mais emocionante hahaha
      obrigada linda

      Excluir
  5. Sou simplesmente apaixonada por bons livros e bons filmes...
    Pensa o quanto enlouqueço quando sei que um livro vai virar filme.. rsrsr

    Amei o post, vou começar a leu Uma longa Jornada pra assistir :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      eu sei como você fica hahaha
      Também quero ver muito uma Longa Jornada, vou ler antes também.
      beijosss

      Excluir
  6. Cinquenta Tons li e assistir mais de duas vezes, rsrsrs
    Uma Longa Jornada, li, gostei e vou assistir o filme...
    Livre, ganhei o livro em um amigo secreto em dezembro, não li ainda e nem vi o filme. Mas, vou fazer os dois. Até por que o filme é com a minha atriz top-favorita-linda,Reese Witherspoon.
    Enfim, Insurgente, Fallen e Maze, acho que não lerei e nem verei...não me atraem...
    Amei o post!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran,
      quando ler o livro Livre me conta sua opinião rs, quero saber se vale a pena a leitura!!!
      beijos e obrigada

      Excluir
  7. Desses o que eu mais quero ver é o pequeno príncipe.
    Ah, seu blog é lindo demais. Sucesso!

    ResponderExcluir