Colorir é só para crianças? Não mais.


Olá leitores,

Hoje vamos falar deste novo universo para os adultos que está virando febre, o dos livros interativos.

São livros para todas as idades, que prometem trazer tranquilidade a cada desenho pintado, servindo como um tipo de remédio antiestresse. São preparados para colorir e o mais interessante é ver que está dando vida ao desenho.

Trazem diversos tipos de ilustrações e o leitor pode até mesmo encontrar criaturas escondidas nelas, tornando o desenho rico em detalhes. 

Eles propõem algumas atividades para exercitar ainda mais a imaginação, algumas páginas, por exemplo, são incompletas para que o leitor possa completá-las conforme a sua criatividade desejar.






Segue abaixo alguns modelos desses livros ilustrativos:


Título no Brasil: Floresta Encantada
Autora: Johanna Basford
Editora: GMT
Ano: 2015
Páginas: 84

Floresta Encantada - Neste livro, Johanna Basford convida o leitor a embarcar numa viagem ao coração de uma floresta encantada.
Enquanto colore os desenhos de flores, casas na árvore, animais e objetos mágicos, seu desafio é encontrar os nove símbolos especiais ocultos ao longo destas páginas. Eles destravam o portão do castelo, revelando seus
mistérios. O que será que ele guarda?
Traga à tona o artista que existe em você e divirta-se em uma jornada através desse universo deslumbrante.




Título no Brasil: Jardim Secreto
Autora: Johanna Basford
Editora: Sextante
Ano: 2014
Páginas: 96

Jardim Secreto - Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida. Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse.
Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.



Título no Brasil: Arte-Terapia Anti-Stress: Jardins
Autora: Ana Bjezancevic
Editora: Editorial Presença
Ano: 2014
Páginas: 128


Arte-Terapia Anti-Stress: Jardins - Se acha que colorir é só para crianças, desengane-se. Este é um livro para colorir para adultos, de uma grande beleza e que se tornará ainda mais bonito à medida que o for colorindo. São centenas de padrões gloriosos, com pormenores intrincados, para lhe proporcionar muitas horas de diversão e entretenimento Há padrões para todos os gostos - desde folhas e flores a desenhos abstratos e gráficos, para que todos possam divertir-se a colori-los. Relaxante e inspirador, este livro ajuda-o a expressar a sua criatividade em obras de arte da sua própria autoria.




Título no Brasil: Floresta Mágica 
Autora: -
Editora: Coquete
Ano: 2015
Páginas: 96


Floresta Mágica - Livros de colorir não são apenas para crianças…Colorir pode ser uma atividade divertida e terapêutica também para os mais crescidos. Apesar de parecer uma simples tarefa, colorir é relaxante e estimula a criatividade, combatendo o estresse do dia a dia. Neste livro, o leitor é convidado a colorir plantas, flores, animais, além de procurar imagens escondidas e desenvolver tarefas, como completar um desenho ou criar uma poesia.




Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Amei esses livros, simplesmente me fizeram relembrar os tempos de escola, o quanto eu gostava de colorir e o melhor é que realmente é anti-stress... rsrsrs
    Super indico a todos! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, eles têm feito o maior sucesso agora. Mas tem que ser usado "com moderação". Se a pessoa for ficar desesperada através das melhores técnicas de pintura, os melhores produtos e tudo mais o "efeito anti-stress" vai por água abaixo. rssss

      Excluir
  2. Simplesmente me apaixonei. Não conhecia ainda, mas há muito tempo tenho o hábito de copiar desenhos somente para colorir. Adoro inventar técnicas para que o colorido fique mais bonito e real. Agora que descobri esses livros, vejo um novo vício se aproximando! Adorei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que legal! rsss Ficamos felizes por poder contribuir com "bons vícios".

      Excluir
  3. Oi
    eu to louca para um livro desses de colorir, parece ser muito bom para limpar a mente e pintar é legal.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que experimentou, até o momento, não reclamou. rs. Mas é preciso ter cuidado, tem pessoas que levam a brincadeira a sério demais e acabam transformando o que era para relaxar em um compromisso estressante e angustiante na busca da perfeição das cores e do traçado.

      Aproveite esses livros para soltar a sua imaginação! Coloque os troncos das árvores de roxo, as folhas de azul... crie um mundo alternativo, brinque com as cores e com o desenho. No final você estará rindo do resultado e relaxando com a brincadeira.

      Excluir
  4. Eu particularmente não gostei muito. Comprei um e ele está parado por que não tenho paciência para pintar... Mas acho muito legal esses desenhos!

    saberes-literarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, você não está sozinha. Muitas pessoas não aderiram à ideia, outras até tentaram, mas não gostaram. Tem gente que até está encarando a coisa quase como profissão, gastando fortunas em lápis importado e buscando uma perfeição tão grande nos tais livrinhos que não conseguem relaxar com eles. Mas tem aqueles que usam para distrair, pintam mundos fantasiosos, com troncos de árvores azuis e folhas laranja; outros que relaxam tentando combinar algumas cores e não tem pressa nenhuma de terminar a pintura, podendo levar até uma semana em cada folha.

      Diferentes estilos de pessoas, diferentes reações em relação ao livro de colorir. =)

      Excluir